Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos
    Se alguém aqui me poder ajudar com uma informação eu ficaria muita agradecido.
    Em 2008 paguei a divida de um familiar nas finanças, paguei na condição de Sub Rogado.
    Tive de o fazer para poder ser vendida a casa da qual fui fiador
    Sei que em breve este familiar vai receber dinheiro de uma herança.
    A pergunta é, será que a sub rogação de 2008 ainda é valida?
    E como faço para cobrar o dinheiro?

    Obrigado
  2.  # 2

    Www.pt.m.wikipedia.org/wiki/Pagamento_com_sub-rogação


    Se o parente não pagar por livre vontade terá sempre de passar por advogado e tribunal.
    Concordam com este comentário: egas moniz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: egas moniz
  3.  # 3

    Essa é uma hipótese, no entanto a pessoa em causa esta novamente na lista de devedores da AT
    Sempre pensei que pelo facto de ter pago na condição de Sub-Rogado, as finanças cobrariam a divida por mim.
    Não está nada fácil

    Obrigado Palhava pelo seu comentário
  4.  # 4

    Colocado por: egas moniz, as finanças cobrariam a divida por mim.


    As finanças só trabalham para cobrar as suas próprias taxas e contribuições.

    Cada um tem de se mover para as situações particulares.

    Obviamente a pessoa que lhe está em falta não vai cooperar pelo que consegui depreender.

    Good luck!
    Concordam com este comentário: jg231
  5.  # 5

    Colocado por: egas monizTive de o fazer para poder ser vendida a casa da qual fui fiador


    Então nessa altura da venda desse imóvel por que motivo não recebeu a sua parte?
    Concordam com este comentário: egas moniz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: egas moniz
  6.  # 6

    Já consultei um advogado, que me esclareceu.
    Terei de mover uma ação ao devedor e a condição de Sub-rogação é importante para isso.
    No entanto, decidi não o fazer porque a pessoa em causa, neste momento tem dividas ás finanças, dividas muito superiores ás que tem para comigo, provavelmente as finanças irão cobrar a parte que o devedor vai receber da herança.

    Obrigado pelos vossos comentários
  7.  # 7

    Tanta comiseração com a pessoa em falta.
    Ou gosta muito dela ou realmente ver o dinheiro é algo muito longínquo. E o tempo que os tribunais demoram.

    Nem a prestações?
  8.  # 8

    Não! Não gosto mesmo nada da pessoa em causa
    Estamos a falar de uma divida de 16.500,00 da qual já pagou 10.000,00 e estou completamente convencido que vou receber o restante.
    Não vou desistir nunca de resgatar o que é meu, que foi ganho com o meu trabalho.
 
0.0118 seg. NEW