Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Venho por este meio solicitar a vossa ajuda, pois tenho um edificio antigo para reabilitar.
    A minha dúvida está nas paredes exteriores desse edificio, porque são grossas e com muita salitre.
    Estava a pensar colocar uma caixa de ar, lã de rocha e pladur hidrófugo para a salitre não se ver mais, mas acontece que não sei se faço furos na parede (grossa) para a ventilação da caixa de ar ou não? Devo também fazer a caleira para saida das condensações para o exterior? O pavimento será se madeira (soalho).

    Há aqui alguém que me saiba aconselhar?

    Muito obrigada pela atenção
  2.  # 2

    se há salitre... é porque existem ciclos de molhagem / secagem ( ou seja a presenção de humidade, nem que seja por capilaridade). e ainda assim está a considerar meter um soalho!?
  3.  # 3

    A casa é uma reabilitação e o soalho será para manter conforme estava inicialmete.
  4.  # 4

    picar o reboco desagrwgado/ afectado.
    repor com uma argamassa macroporosa, ou termica. barramento final, pintura compativel com o suporte, que permita a transpiração, por exemplo, tintas de silicato.
  5.  # 5

    Já foi picado e levou Transcol CHapisco (base cal) e será para levar a seguir Transcol restauro base cal.

    Não sei se será o suficiente para não ter mais salitre.
  6.  # 6

    Colocado por: borboleta20Transcol CHapisco (base cal) e será para levar a seguir Transcol restauro base cal.


    não conheço. chapisco.. com cal!? nunca vi.
  7.  # 7

    Já fui pesquisar, tem cal hidraulica (ligantes hidraulicos)...
    O salitre vai continuar a aparecer... agora o segredo é a tinta. para não empolar.
    Ha outras opções, melhores que essa... o material da Secil reabilita Cal. que tem argamassas com outro tipo de composição, melhor.
    Concordam com este comentário: RRoxx
  8.  # 8

    Colocado por: borboleta20para a salitre não se ver mais
    pois, mas nao se ver mais nao é solução.. ele continuará ali.. a moer.. nao se cura um cancro com maquilhagem.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

    Por isso estava a dizer que queria revestir em pladur.

    mMs não sei se coloco caixa de ar com ventilação e lã de rocha.
    Concordam com este comentário: Energia Livre
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradasagora o segredo é a tinta. para não empolar.
    Concordam com este comentário:RRoxx

    Que tinta(s) aconselha para não empolar?
    Na minha remodelação utilizei Dyrup Dyruway Evolution e passado nem meio ano todas as divisões já tinham sinais de empolamento... Muito mais do que quando comprei a casa com a tinta que a antiga proprietária utilizou...
  11.  # 11

    Colocado por: lmcaetQue tinta(s) aconselha para não empolar?

    que alvenarias tem, que patologias sofrem, que tipo de rebocos, que tintas tem ainda lá?
  12.  # 12

    A alvenaria é de pedra, cal e areia (paredes de 80 cm), já não tem tintas porque já foram picadas e levaram Transcol chapisco com base cal
  13.  # 13

    Boa tarde. Também estou numa situação parecida. Inicialmente estava prevista uma solução de lã de rocha a isolar e colocação de pladur, mas aconselharam-me o roofmate em vez da lã de rocha, argumentando que a lã serve mais para um isolamento acústico e que não é tão eficaz no isolamento térmico.
    •  
      RRoxx
    • 18 dezembro 2020 editado

     # 14

    Colocado por: fanecaBoa tarde. Também estou numa situação parecida. Inicialmente estava prevista uma solução de lã de rocha a isolar e colocação de pladur, mas aconselharam-me o roofmate em vez da lã de rocha, argumentando que a lã serve mais para um isolamento acústico e que não é tão eficaz no isolamento térmico.


    Que tonteria. Depende da densidade (e espessura claro)... O XPS funciona melhor em zonas humidas porque não ensopa... completamente diferente.

    Mas se a zona tem humidade que sentido faz aplicar gesso cartonado (colado)? alguem me explica?
    • lmcaet
    • 4 janeiro 2021 editado

     # 15

    Colocado por: Pedro Barradas
    que alvenarias tem, que patologias sofrem, que tipo de rebocos, que tintas tem ainda lá?

    Alvenaria: tijolo 11 + cx ar 4 + tijolo 15
    Reboco: não consegui saber que reboco as paredes têm, mas não é gesso, é uma argamassa
    Tinta utilida previamente: acrílica, não sei qual a marca
    Tinta actual: DIP anti-humidade (aplicado numa faixa do rodapé até +- 30cm de altura) + primário Dyrup Hydro-Pliolite 5415 + Dyrup Dyruway Evolution
      IMG_20210104_091831.jpg
      IMG_20201220_222018.jpg
      IMG_20201220_222038.jpg
  14.  # 16

    Colocado por: lmcaet
    Alvenaria: tijolo 11 + cx ar 4 + tijolo 15
    Reboco: não consegui saber que reboco as paredes têm, mas não é gesso, é uma argamassa
    Tinta utilida previamente: acrílica, não sei qual a marca
    Tinta actual: DIP anti-humidade (aplicado numa faixa do rodapé até +- 30cm de altura) + primário Dyrup Hydro-Pliolite 5415 + Dyrup Dyruway Evolution
      IMG_20210104_091831.jpg
      IMG_20201220_222018.jpg
      IMG_20201220_222038.jpg

    Imcaet conseguiu solucionar o problema da humidade
 
0.0188 seg. NEW