Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Saudações,

    Necessito fazer a substituição de pavimento de soalho Flutuante (3 quarto mais 1 Hall [~50m2]) e para não fazer uma má escolha peço a vossa ajuda/opinião (uma vez que pouco (ou nada) percebo do tema)

    Neste momento tenho duas propostas para remoção (do soalho existente) e instalação novo.

    Na primeira proposta foi-me sugerido:
    - Finfloor Exitus Roble 1.2 (~50m2)
    - Espuma de Polietileno com Manga Plástica
    - Perfil de Remate + Perfil de Ligação
    - Rodapé 100 (90 metros)

    Esta proposta é de aproximadamente 1800 EUR (c/IVA) e incluir para além do material a remoção e instalação do novo pavimento.

    Na segunda proposta foi-me sugerido
    - Pavimento flutuante Balterio Impressio AC4/32 8mm
    - rodapé em MDF 70*14,2 e perfis de remate na cor do pavimento,
    - tela BoostPlus de 2.0mm
    - fita anti-condensação e massas acrílicas para acabamentos

    Esta proposta ronda os 3300 EUR (c/IVA)

    Considerando os orçamentos que tenho (que são apenas estes dois porque...não consegui encontrar mais alternativas) gostaria de perceber junto deste grupo:

    - O pavimento da Finfloor sugerido na primeira proposta é uma boa opção? Ou é preferível investir no Balterio Impressio ?

    - Os preços praticados nas propostas estão dentro dos valores "normais" ?

    - Na Zona de Alverca/Póvoa de Santa Iria sugerem algum profissional que faça este tipo de trabalhos?
    - Será que compensa comprar EU o material e depois contratar um profissional apenas para remoção/instalação? Também para este ponto e sem querer ser "esticadinho" recomendam alguma loja?

    Agradeço imenso qualquer ajuda que me possam fornecer uma vez que, como referi anteriormente estou completemente "à derivada"

    MUITO Obrigado
  2.  # 2

    O segundo orçamento é estupidamente caro.
    Com esse valor aplico-lhe um multicamadas de 12mm com 3mm de madeira nobre. Claro que teria de ser em sistema flutuante mas seria exequível.
    Pessoalmente prefiro outro género de soluções mas se está disposto a gastar á volta de 3500€ então pondere madeira a sério.
    Não faz sentido colocar uma imitação pelo mesmo valor.

    PS: não aplico flutuantes laminados.
    Se for uma opção envie-me o seu contacto para [email protected] que amanhã já lhe dou um toque para conversarmos um bocadinho e ver opções.
  3.  # 3

    Muito obrigado pela resposta Sr. João Dias.

    Efetivamente o meu budget está bastante longe dos 3500€ por isso a minha dúvida se este seria (ou não) um valor normal para um soalho flutuante, mas como a sua resposta e outros inputs que fui obtendo (extra forúm) já está mais que claro que o valor apresentado é bastante elevado!

    Adicionalmente e para (pelo menos para já) o meu objetivo não será a instalação de pavimentos em "madeira a sério" :)

    Estou neste momento a ponderar outras opções (como comprar o pavimento, rodapé, tela, etc) e assim sendo questiono-vos se me conseguem indicar algum sitio em Lisboa que venda pavimentos (p.e. Balterio) [refiro-me a esta marca porque foi uma que "ouvi falar bem" (se é realmente BOM ou não...não sei)]

    P.S. Pode ser outra marca desde que a qualidade seja boa

    Qualquer dica que possa dar será bem vinda

    Muito obrigado
  4.  # 4

    Francamente, para laminados, dê um pulo ao Leroy merlin. Qualquer Artens AC5 á partida, fará o mesmo que o resto que anda por ai e já se deverá enquadrar na falange de preços que procura.
    Senão, o que não falta são alternativas, Tarkett, Wicanders, Kronotex, Kronospam, Finsa, Balterio, etc, etc, etc. Como não gosto de nenhum e não seria algo que aplicasse em minha casa, continuo a dizer que entre os 15,00€/20,00€ m2, para mim, é tudo igual. Mais chapada menos chapada, na prática, é tudo mais ou menos a mesma coisa. Isto atenção é uma opinião pessoal minha.
    Profissionalmente não tenho opinião sobre este asssunto derivado a uma total ausência de conhecimentos práticos para o efeito.
  5.  # 5

    Entretanto e julgando pelos relatos noutros tópicos, que têm vindo em crescendo nos últimos tempos, antes da aplicação do flutuante sugiro que confirme que a base está bem regularizada sob pena do flutuante poder vir a ranger bastante com o andar (mais de Inverno), algo que é muito incomodativo para a maioria das pessoas.
    Para terminar, tente utilizar uma tela de alta densidade em detrimento das vulgares telas brancas. No minimo com 3mm mas o ideal até seria cortiça com 5mm espessura. Mas ai deixa de fazer sentido pois a cortiça encareceria muito uma solução que se quer barata para fazer sentido.
  6.  # 6

    João marca do leroy desaconselho de todo..

    Ainda o mês passado um cliente teimou que era isso que queria, um soalho ac5 e os encaixes partiam todos e o soalho parecia cartão.

    Era ver o carpinteiro a insultar o chão e sempre de cola madeira a colar as juntas.


    Finsa e tarkett nunca tive problemas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  7.  # 7

    Colocado por: RicardoPortoJoão marca do leroy desaconselho de todo..

    Ainda o mês passado um cliente teimou que era isso que queria, um soalho ac5 e os encaixes partiam todos e o soalho parecia cartão.

    Era ver o carpinteiro a insultar o chão e sempre de cola madeira a colar as juntas.


    Finsa e tarkett nunca tive problemas

    Já tive para ai umas dez pessoas a dizer exactamente o contrário. Mas isto é como tudo, eu como não gosto de nenhum...
  8.  # 8

    Eu instalei um finsa e um colega um do Leroy +- na mesma altura. O preço não era muito diferente (desenho diferente, o dele é da moda de tábua completa) mas o meu já era MDF hidrofogo.
    Nada a ver, como o Ricardo disse o dele parecia mesmo de cartão as juntas e as minha de pedra quase...
  9.  # 9

    Colocado por: manelvcEu instalei um finsa e um colega um do Leroy +- na mesma altura. O preço não era muito diferente (desenho diferente, o dele é da moda de tábua completa) mas o meu já era MDF hidrofogo.
    Nada a ver, como o Ricardo disse o dele parecia mesmo de cartão as juntas e as minha de pedra quase...

    Acho que tem a ver com os modelos mesmo. Eu vi aplicar um Artens AC5 para ai há três anos e os tipos que estavam a aplicar estavam a comentar que não ficava a dever nada aos melhores que ai andavam. Agora também me lembro de me dizerem que era um dos modelos mais caros que eles tinham. E como disse atrás, já ouvi isto da boca de para ai umas dez pessoas entre profissionais e particulares. Agora se na prática há diferenças isso eu já não sei pois como sabem é material com que não trabalho.
 
0.0150 seg. NEW