Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Estou a fazer um piso interno na minha habitação em C's de 200mm e OSB.
    Estes elementos estão colocados. A minha dúvida é o revestimento.

    Posso colocar diretamente um piso flutuante sobre o OSB? Se sim, que tipo de piso recomendam?
    Se quiser colocar um revestimento cerâmico que passos são recomendados, ou o piso cerâmico traz desvantagens sobre o OSB?

    O piso suporta uma mesa de trabalho com uma cadeira de escritório e receio que as rodas danifiquem um piso que não o cerâmico.

    Obrigado pelos comentários.
  2.  # 2

    Se precisa de resistência, talvez réguas de pavimento vinílico?

    Por baixo das réguas cortiça.
  3.  # 3

    Colocado por: JohnBrowncadeira de escritório e receio que as rodas danifiquem um piso que não o cerâmico.

    Tem de escolher uma cadeira com rodas para pisos macios ( com borracha)


    Colocado por: JohnBrownPosso colocar diretamente um piso flutuante sobre o OSB? Se sim, que tipo de piso recomendam?

    Pode. Está bem feito?, nivelado, sem flechas?
  4.  # 4

    Qual a espessura das placas osb? normalmente assim de cabeça para pisos o ideal é serem placas de 22mm de espessura apoiadas em 3 apoios ou seja com apoios no máximo a 60cm.pode meter diretamente o piso flutuante sobre a típica espuma de 2mm. Para cerâmico não convém aplicar diretamente sobre o osb, rapidamente terá o cerâmico partido. Deverá colocar uma lâmina de desacoplamento sobre o osb e depois sim o pavimento ceramico
  5.  # 5

    Obrigado a todos.
    Para que fique registado coloquei piso vinílico em cima de uma tela para o respectivo piso que ficou em cima do OSB. O osb era de 18mm apoiado no mínimo em 60cm (algumas zonas com valores inferiores).
    O piso vinílico permite alguma flexibilidade de movimentação da estrutura que não seria possível com o cerâmico.
    Para resolver as rodas da cadeira, adquiri um tapete para o efeito que protege o piso.
 
0.0104 seg. NEW