Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Trago aqui uma discussão que gostaria de saber as vossas opiniões. Já li várias outras mas não cheguei a grandes conclusões.
    A questão é esta: saber se compensa ou não recuperar uma moradia e se sim quais seriam os valores mais ou menos que estaríamos a falar.
    A nossa intenção é morar na Póvoa de Varzim, os preços em nada são apelativos. Começámos por procurar apartamentos mas preço/qualidade não era o que estávamos à procura principalmente porque não teríamos possibilidades financeiras de ir até valores muito altos.
    Concluindo então que consideramos a hipótese de restaurar uma moradia a 15 minutos do centro com um terreno de 1000 m2 onde está inserida uma moradia que de 155 m2 a necessitar de obras. A moradia foi vandalizada pelo que é necessário trocar tudo o que está dentro de casa, nomeadamente portas janelas e afins. Mas partindo do princípio que a obra possa ser feita “ao nosso ritmo” o que me preocupa mais são as obras da parte exterior. Portanto a moradia necessita de um telhado novo. Essa é a minha primeira questão para vocês, valor de telhado. A segunda é em relação a rebocar ou optar pelo capoto e quais são os custos? E por último saber na vossa opinião se uma moradia de 90 mil nestas condições seria uma boa decisão recuperar ou optar mesmo por um apartamento mais caro e mais pequeno.
    Obrigada desde já
  2.  # 2

    Pois sem fotos, sem mais nada. como quer que saibamos quanto poderá ou não gastar.
    90k, por 1000m2 de terreno e uma edificação de 155m2, não me parece mal.. mas não conheço a zona. se lhe agrada o local, é meio caminho andado.

    O ideal e levar um técnico ao local e este fazer-lhe uma súmula do que será necessário para tornar a casa habitável e confortável.
    Concordam com este comentário: Shadow A
    Estas pessoas agradeceram este comentário: InesCarlosT
  3.  # 3

    Não tenho grandes fotografias da casa e sei que essa parte é essencial. Sabem me dizer mais ou menos o valor do telhado mais capoto ?
  4.  # 4

    Inês. Não. Pelo texto não dá? Até por fotos pode ser complicado... Nem sequer sabemos a idade, tipo de construção e estado de conservação do edifício...
  5.  # 5

    Como quer que lhe diga valores para um telhado sem saber dimensão, tipo, localização, acessos, etc.
    Se eu lhe perguntar quanto custa "mais ou menos" trocar os pneus do meu carro, você sabe me dizer?
    •  
      RRoxx
    • 22 dezembro 2020 editado

     # 6

    Não conte com menos de 80 a 150 mil euros.

    Mas sem saber o que tem ninguém lhe pode dizer. Contrate uma equipa de projectistas e faça as coisas com pés e cabeça
    •  
      RRoxx
    • 22 dezembro 2020 editado

     # 7

    Até lhe dou um concelho e uma freguesia de borla.

    Veja se após aquisição tem disposição para meter 200k na moradia para a reabilitar, já com surpresas e rococos. Se sim avance, se não, vá para outra alternativa
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  6.  # 8

    Não se sabe quanto custa o m2 ? Eu quero saber valor por alto porque neste momento a moradia ainda não está comprada e estamos a fazer cálculos para saber se compensa ou não ir para a frente com a compra.
  7.  # 9

    A construção é de 1990
  8.  # 10

    O m2 do quê!?...
    Para fazer o quê...
    Já lhe responderam com um intervalo de valores.
    Mais detalhes... não dá, como?
  9.  # 11

    Colocado por: InesCarlosTNão se sabe quanto custa o m2 ? Eu quero saber valor por alto porque neste momento a moradia ainda não está comprada e estamos a fazer cálculos para saber se compensa ou não ir para a frente com a compra.


    Fazer um telhado de 5m2 não será o mesmo de um com 100m2, isto por m2, claro.
    •  
      RRoxx
    • 22 dezembro 2020

     # 12

    nem dois telhados de 100m2 são iguais. basta um ser de 2 aguas e o outro de 5...
  10.  # 13

    Conte com uns 30-50€/m2 + IVA quer para o "capoto", quer para o telhado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: InesCarlosT
  11.  # 14

    Só!?
    Refazer uma cobertura completa pode chegar facilmente aos 180€/m2. Depende...

    O ETICS e pedras e etc, uns 50€/m2... Mas de superfície de paredes...
  12.  # 15

    Colocado por: Pedro BarradasSó!?
    Refazer uma cobertura completa pode chegar facilmente aos 180€/m2. Depende...

    O ETICS e pedras e etc, uns 50€/m2... Mas de superfície de paredes...


    Mas não era essa a resposta que a user queria ler :)
  13.  # 16

    Inês, não consegue partilhar uns prints da vista de rua e vista aerea (satélite) do Google Maps, desde que censure o nome das ruas e envolvências.
    •  
      RRoxx
    • 22 dezembro 2020 editado

     # 17

    ela quer ouvir que faz tudo por 20k. compra a casa por 90, gasta 20, tem uma casa nova por 110. grande negocio.

    Mas como o que quer não é possivel, só no mundo do faz de conta em que muitos d.o. ou futuros D.O. vivem, continuo a dizer, se der para enterrar 200k avance, se nao der repense.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  14.  # 18

    Inês, encontro-me neste momento a recuperar uma moradia que comprei recentemente.
    Já fiz muita coisa, já mandei fazer muita também, e ainda mais há a fazer.
    Já tive orçamentos tão díspares para o mesmo trabalho, e já tive "surpresas" aquando da execução dos mesmos (coisas que não estávamos à espera aquando do início dos trabalhos) que fizeram subir os custos finais.
    Apesar do seu longo e descritivo texto, não leve a mal mas ninguém lhe conseguirá adiantar qualquer valor ou intervalo de valores com segurança.
    Só visitando o local e mesmo assim...
    Algumas fotos e uma descrição com mais pormenores poderão ajudar, mas dar "certezas" e valores certos através de um fórum, não conte com isso infelizmente.
    Boa sorte na sua escolha.
  15.  # 19

    A casa pelas fotos do site, além de vandalizado, parece bastante degradado (pelo menos o interior). Cozinhas, casas de banhos, parece um deitar tudo abaixo e fazer de novo. Encarecerá e, muito a reconstrução !! Percebo que o valor pedido é apelativo, mas mas mas, há pelas poucas fotos, muito sitio para "queimar" €€€€s. E, o "barato", poderá se tornar "caro".
  16.  # 20

    Qual site?
 
0.0191 seg. NEW