Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Acompanho o fórum, e agora que estou a saga de construir casa, surgem-me duas dúvidas :D
    1) tenho uma área de varanda, onde vai ficar a churrasqueira e uma mesa exterior (imagem em anexo), no entanto, só agora depois de o desvão sanitário estar feito, reparei que esta varanda fica "exposta" para uma estrada secundária, e moradia vizinha. Pretendia criar mais alguma privacidade nesta zona. O que sugerem? As opções que me lembrei, resultam na necessidade de fazer alterações ao projeto, e isso queria evitar :)

    2) A casa é R/C, e o meu pé direito é de 2.70m, e foi-me sugerido colocar teto falso. No entanto, pelo que tenho visto em alguns tetos falsos, passado alguns anos nota-se os pegamentos das placas. Qual a durabilidade média de um teto falso? Para quem não pretende encher a casa de focos, compensa o teto falso, uma vez que até existem focos de superfície?

    Obrigado
      Capturar.PNG
  2.  # 2

    Se ainda não discutiu isso com o autor do projeto de arquteictura, deveria. e com ele arranjar a melhor solução, já que poderá ter implicações no processo de licenciamento.
    Aliás faz-me um pouco de confusão , em sede de projecto não terem refletido sobre todos esses assuntos. è no pormenor que está a diferença.
    como é?
  3.  # 3

    Não lhe tem que fazer confusão pk em sede de projeto já se tinha discutido isso, e na minha opinião pareceu-me que não faria sentido, no entanto, agora que estamos na fase de construção reparei que com a construção do muro, caso o vizinho corte uma árvore, fica "aberto".

    Sim, com o autor do projeto de arquitetura já se viu algumas hipóteses, e algumas que para implementar carecem de alterações no projeto.
    Dai ter questionado aqui no fórum, aliás os fóruns são locais de discussão/partilha de ideias e não para estar sempre a criticar. Os velhos do Restelo que aprendam que quando se vem aqui é para discutir e trocar ideias, como se faz com os amigos/colegas.
    Concordam com este comentário: Fcbp
  4.  # 4

    Acho que deve esmiuçar isso com o autor.

    Não conheço nada do projecto, da envolvente e etc.

    uma planta não chega para opinar (neste caso), ainda mais se há regras urbanísticas para cumprir e um projecto para alterar.
  5.  # 5

    Colocado por: henriquespedroNão lhe tem que fazer confusão pk em sede de projeto já se tinha discutido isso, e na minha opinião pareceu-me que não faria sentido, no entanto, agora que estamos na fase de construção reparei que com a construção do muro, caso o vizinho corte uma árvore, fica "aberto".

    Sim, com o autor do projeto de arquitetura já se viu algumas hipóteses, e algumas que para implementar carecem de alterações no projeto.
    Dai ter questionado aqui no fórum, aliás os fóruns são locais de discussão/partilha de ideias e não para estar sempre a criticar. Os velhos do Restelo que aprendam que quando se vem aqui é para discutir e trocar ideias, como se faz com os amigos/colegas.


    Talvez uns ripados de madeira?

    Poderia fazer até depois de ter a licença de habitação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: henriquespedro
  6.  # 6

    Colocado por: henriquespedroo, agora que estamos na fase de construção reparei que com a construção do muro, caso o vizinho corte uma árvore, fica "aberto".


    ..pode somente ajustar as coisas com a vedação e tipo de plantações. Uma sebe, rede de ocultação, esteiras em juncos, em fibras de coco, cana, plastico, etc....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: henriquespedro
  7.  # 7

    Colocado por: jcfcidado


    Sim, uma das hipóteses era isto: https://forumdacasa.com/extensions/InlineImages/image.php?AttachmentID=154025
  8.  # 8

    a privacidade não se obtém apenas com paredes de tijolos e cimento, um ripado de madeira com um hera a crescer cria ai uma parede verde que lhe dá essa privacidade.

    quanto aos tetos falsos, se o pé direito é de 2,70 para mim eu acho que já fica curto para roubar espaço para os tetos falsos. ter uma sala com um pé direito de 2.50 é um pouco claustrofóbico para os meus gostos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: henriquespedro
  9.  # 9

    Mas ao nível do logradouro, que vantagens tem em fechar junto à casa. Tem o logradouro e terreno para quê?
    Crie a privacidade na extrema do lote... Senão de que serve os espaços exteriores...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: henriquespedro
 
0.0143 seg. NEW