Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Estou num processo de recrutamento numa empresa (EDP) para técnico de eletricidade na parte da manutenção.
    Já passei todas as fazes do recrutamento. Mas a minha admissão está pendente de aprovação médica.
    Já realizei análises clínicas que está tudo bem. Fiz um raio X ao tórax que também está tudo bem.
    Tenho agora uma consulta para levar os exames e ver se o médico me passa a aptidão medica.

    No entanto na minha adolescência tive que remover um rim devido a um problema.
    Tenho o outro rim perfeitamente saudável e não tenho nenhuma condicionante médica além da vigilância anual para ter a certeza que o meu outro rim se encontra a 100% e não ter problemas daí.

    Acham que está condição me poderá dar como inapto para o trabalho?

    Sei que não tem nada a ver com o fórum casa, mas gostaria de saber se alguém tem conhecimento se isto me pode prejudicar ou não.
    Muito obrigado.
  2.  # 2

    Mesmo que não tivesse as duas mãos continuava apto para o trabalho.
    Não stress que o resultado será apto
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoMoreira_1993
  3.  # 3

    Se o Zé tiver razão pago-lhe uma cerveja 🍺
    😁😁
  4.  # 4

    A edp bem precisa de gente competente e motivada. Em termos de organização vai de mal a pior!

    Nao se preocupe Bruno, o médico só vai precisar que consiga ler umas letras ao longe. Se nasceu em 93 basta isso para ser aprovado!
    Concordam com este comentário: GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoMoreira_1993
  5.  # 5

    Espero mesmo que tenham razão.
    É um trabalho que quero muito .
    Obrigado pelas vossas opiniões
  6.  # 6

    Obrigado não, eu já ganhei uma mine.
    Não stress Bruno, vai ver que vai correr tudo bem
    • RUIOLI
    • 24 dezembro 2020 editado

     # 7

    O Médico do Trabalho se for competente, vai ver os resultados do meios complementares de diagnóstico, se como disse está tudo OK, já se safou por ai.

    Depois, para além de outros exames que não são importantes para a questão dos rins, vai-lhe fazer a anamnese, uma entrevista para saber o seu historial clinico e da sua família, do trabalho que desempenho nos últimos anos, etc. Ai pode surgir a pergunta, se já foi operado, se já teve alguma doença grave, etc. tem de ir preparado para responder a isso...

    O mais certo é apanhar um MT a despachar, porque tem de ver 20 trabalhadores por hora. Depende muito se o MT é do daquelas empresas manhosas ou se é da própria EDP (serviços internos).

    Mais importante que tudo, prepara-se para aquelas perguntinhas que lhe disse acima (se perguntar está preparado, se não perguntar, melhor para si), o mais certo é sair com a recomendação para beber muita água :)

    Outra coisa, inapto não me parece que seja motivo para tal, no limite terá um apto condicionado, não podendo fazer determinadas atividades (se é que esse problema introduz alguma limitação no trabalho)... o MT não pode passar a sua informação clinica à EDP, nessa parte não se devia preocupar.

    Como o Zé da Silva disse, sem stress!
  7.  # 8

    Boas Bruno estou na mesma fase, estou a espera dos exames médicos que tipo de exames fez?
  8.  # 9

    É os exames normais.
    Análises ao sangue, raio X exames aos olhos, ouvidos.
    Não é nada de mais e são bastante acessíveis.
    • boog
    • 10 março 2021

     # 10

    Colocado por: BrunoMoreira_1993Se o Zé tiver razão pago-lhe uma cerveja 🍺
    😁😁


    Só com um rim, beba água :P

    Boa Sorte!
  9.  # 11

    Colocado por: BrunoMoreira_1993Não é nada de mais e são bastante acessíveis.


    Colocado por: zedasilvaSe o Zé tiver razão pago-lhe uma cerveja 🍺


    Ou seja, já ganhei uma cerveja?
  10.  # 12

    Colocado por: zedasilvapago-lhe uma cerveja 🍺


    Ganhou sim.

    O Sr, é de onde? :p
 
0.0150 seg. NEW