Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Tenho um terreno com 1700 m2.
    Pretendo fazer um pequeno T1 no fundo do terreno agora. E daqui a alguns anos uma casa maior à superfície da estrada, na qual esse T1 passaria a servir de anexo.
    Isso será possível? Que licenças preciso? E preços?

    Obrigado desde já.
  2.  # 2

    É indiferente se é T1 ou T10, precisa de todo o projeto de legalização de obra junto das autoridades competentes. Comece já por arranjar um arquiteto para lhe dar esboços e início ao processo.
    Depois disso acrescente mapa de trabalhos e quantidades e peça orçamentos a construtores para execução.

    E no seu próprio interesse não seja preguiçoso. Há prái 1.569 tópicos aqui no FDC acerca do mesmo assunto que já poderia ter consultado para se familiarizar com o assunto.
  3.  # 3

    Colocado por: Rafaelsf12Pretendo fazer um pequeno T1 no fundo do terreno agora.


    pode não ser possível implantar esse T1 no fundo do terreno se tiver que cumprir alinhamentos.

    se poder implantar é fazer os projetos, licenças e obras. Os projetos e licenças para um T3 com 200m2 e um T1 com 40m2 são as mesmas.
  4.  # 4

    Colocado por: Kduvidas
    E no seu próprio interesse não seja preguiçoso. Há prái 1.569 tópicos aqui no FDC acerca do mesmo assunto que já poderia ter consultado para se familiarizar com o assunto.


    Eu li os outros tópicos mas são situações diferentes. Não se trata de 2 casas para diferentes famílias, nem serão 2 casas construídas ao mesmo tempo mas sim com um gap de vários anos, e a primeira casa seria no fundo do terreno para o qual não há acessos.
  5.  # 5

    Tem uma vista aérea?
    Qual é o município?

    Atenção que por vezes não é permitido, assim directamente, falando de forma simplista, mais do que um fogo por terreno. Tem que se ver caso a caso.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
 
0.0056 seg. NEW