Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Eu e a minha mulher estamos a fazer casa, e instalamos uma coluna de duche (daquelas de hidromassagem) na casa de banho.

    A água que alimenta a casa vem de um poço, que tem um motor que providencia para as torneiras e duche.

    Mandou-se vir um esquentador e foi instalado.

    Agora... Passa-se que a pressão da água no duche não é grande coisa. Além disso, a água teima em ficar fria do nada e a voltar a aquecer.

    O motor é um motor de 20L com uma pressão de 2 bar.

    O picheleiro veio cá a casa e disse que não podia ter um esquentador com uma coluna de duche, que não eram compatíveis. Ele disse que, para funcionar tudo direitinho, tinha de trocar ou o esquentador por um termoacumulador (cilindro) ou trocar o duche por um dos normais, com misturadora.

    Custa-me estar a deitar fora aquela coluna de duche, mas ele também me disse que o cilindro ia durar muito menos tempo. E que, como a água vinha do poço, sem qualquer filtro, me ia dar cabo do cilindro muito mais depressa caso comprasse um.

    Queria basicamente pedir uma segunda opinião porque, de novo, não consigo devolver a coluna de duche e custa-me estar a trocar por algo mais fraco.

    É verdade isto? Estou preso a ter de usar um duche normal com um esquentador ou um cilindro serve na mesma nestas condições?

    Obrigado.
  2.  # 2

    E fotos da instalação? Do esquentador e do poço?
    • DavidM
    • 27 dezembro 2020 editado

     # 3

    Colocado por: RicardoPortoE fotos da instalação? Do esquentador e do poço?


    Olá.

    A foto das specs do motor de balão:

    foto

    E o esquentador foi este aqui:

    este

    A coluna de duche é uma igual a esta:

    este

    Estive uma meia hora a regular o esquentador e penso que acertei no sweet spot dele. A água está a sair quente, sem grandes alterações de temperatura e está a manter-se como deve.

    Neste momento o que me chateia é apenas a pressão da água que não é grande. Este duche tem um ecrã pequeno que funciona com a pressão da água que me diz a temperatura atual da água, o tempo que se está no banho, etc. Coisas que me dão jeito. Mas com a pressão, o ecrã só pisca, ou funciona uns segundos e depois desliga.

    Portanto a minha questão passa para... Como é que posso aumentar a pressão da água? Tinha visto umas coisas na internet, nomeadamente um aparelho destes:

    este

    Mas será que isto me irá resolver o problema no chuveiro? De momento, como ele está sim, dá para tomar banho sem problemas, mas aquilo do ecrã não funciona. Além disso, os jatos de hidromassagem são fracos quando deviam ser mais fortes.

    Será que isso me resolvia o problema? Não irá puxar demais pelo motor ou algo do género?

    Obrigado.
  3.  # 4

    E não tem fotos da instalação do poço?

    Não tem manómetros de.pressao em lado nenhum? 2bar é pouco ideal 2.5 bar a 3bar.

    Esse chuveiro diz que tem um caudal máximo de 7litros por minuto, abra a água fria no máximo e veja quando tempo demora a encher 7litros num balde.

    Para ajudar é tudo material chinês..quer o esquentador quer a coluna de duche
  4.  # 5

    Não tirou fotos do motor, apenas do balão,

    Talvez dê para aumentar a pressão no motor.
  5.  # 6

    esse motor é dos que ligam de 10 em 10 segundos, certo? nós já tivemos um assim e o fluxo da água não era constante... nos primeiros segundos, a água vinha com mais pressão, mas diminuía gradualmente até que o motor ligasse de novo. não tínhamos esquentador. instalámos um depósito para a água e daí segue para o sistema de aquecimento.

    ora, com esquentador, é normal que a temperatura da água varie conforme a pressão da água... pense, também em instalar um depósito antes da água seguir para o esquentador e assim já consegue regular o fluxo.
 
0.0129 seg. NEW