Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a tod@s,

    Pretendo adquirir um terreno para construir uma pequena moradia e gostaria de saber se existe forma, além de falar com a câmara, de conhecer a classificação REN ou RAN?
  2.  # 2

    Qual é o município?

    Essa informação está on-line.
    REN, RAN, ordenamento do PDM. e o regulamento respectivo.
    Basta localizar o terreno nas diferentes cartas para o caracterizar em termos de condicionantes e de ordenamento. Cruzar as informações e pronto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: construtor_01
  3.  # 3

    Obrigado. O terreno em questão localiza-se no Município de Alvaiázere e tendo já consultado as cartas online, devido à qualidade da digitalização não consigo ter a certeza disso. O terreno está abrangido pela rede natura 2000, mas isso não significa que automaticamente seja REN, certo?
    Vou partilhar o link da carta online no seguinte comentário.
  4.  # 4

    Aqui consulto as cartas REN:

    http://gis.cm-alvaiazere.pt

    A zona onde está o terreno, nesta carta é "branca, e olhando para a legenda não tenho a certeza se o que se indica como REN é o que na carta aparece pintado com uma cor mais escura.

    O que acha?
  5.  # 5

    Veja primeiro se a parcela permite construção, pelas regras do regulamento do PDM. Veja qual é o tipo de classificação de solo nas plantas de ordenamento.
  6.  # 6

    No PDM é terreno agroflorestal e permite construção com uma série de condicionantes para os que reuno condições, mas se for REN não há viabilidade alguma, daí querer perceber antecipadamente mediante as cartas.

    O que lá aparece como "branco" é de facto REN ou não, olhando para o código das legendas?
  7.  # 7

    Veja o que está na legenda.
  8.  # 8

    Estou farto de as ver, por isso vim cá pedir ajuda para as entender. Obrigado Pedro Narradas!
  9.  # 9

    Colocado por: construtor_01Estou farto de as ver, por isso vim cá pedir ajuda para as entender. Obrigado Pedro Narradas!


    eu não me fiava na opinião de "estranhos" num fórum da internet, se quer ter a certeza, marque uma reunião com um técnico da CM.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: construtor_01
  10.  # 10

    Colocado por: viarqse quer ter a certeza, marque uma reunião com um técnico da CM.

    Oh viarq.. isso já eu lhe disse noutra discussão, que este abriu.. mas insiste em tentar decifrar as regras de edificabilidade para o terreno que ele tem na cabeça...
 
0.0149 seg. NEW