Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Estou em fase de construção e neste momento, de acordo com algumas mensagens vistas no fórum, fiquei com dúvida.
    Tinha-mos escolhido para piso, mosaicos 45x45. Os trabalhos anteriores foram:

    A base do chão levou brita compactada.
    Levou enchimento com Leça, malha sol e betão.
    Em cima deste levou 3 cm de betão.

    Estou a ponderar neste momento, colocar piso cerâmico Revigres, 45x45.

    Li no fórum, que este piso é suscetível a quebras de compressão, devido ao peso dos veículos.

    Alguém tem piso idêntico?
    Aguentou?
    Devo mesmo passar para medidas mais pequenas?

    Obrigado pela ajuda
    Nuno
    •  
      RRoxx
    • 29 dezembro 2020 editado

     # 2

    E que tal ver as fichas técnicas do material?

    Você não diz absolutamente nada de onde se possa tirar uma resposta para a sua pergunta... Mosaicos são como os chapéus, há muitos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HerbaKing
  2.  # 3

    Colocado por: RRoxxE que tal ver as fichas técnicas do material?

    Você não diz absolutamente nada de onde se possa tirar uma resposta para a sua pergunta... Mosaicos são como os chapéus, há muitos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HerbaKing


    No caso em concreto, estamos a falar de Revigres EDICER SANTANA NAT
    Consultando a ficha técnica, não fiquei totalmente elucidado.

    Será que me pode ajudar, PF?

    Obrigado


    Ficha técnica Revigres EDICER SANTANA NAT.
    •  
      RRoxx
    • 29 dezembro 2020

     # 4

    Sendo uma obra nova, é uma questão que deveria ver com os seus técnicos.

    Já falou com eles?
  3.  # 5

    Já falei com eles e tenho estado a recolher informações, pois estas são muito diferentes.

    Tendo em conta que no fórum se consegue obter relatos na primeira pessoa, entendo que será sempre útil esta informação.

    Muito obrigado
  4.  # 6

    Colocado por: HerbaKing
    Li no fórum, que este piso é suscetível a quebras de compressão, devido ao peso dos veículos.


    Tretas.

    Se quer "relatos" em primeira pessoa basta começar olhar à sua volta, por exemplo as oficinas sao feitas com mosaicos, por uma questao de limpeza, custo, etc.

    A titulo mais pessoal, 99% da malta que conheço tem garagens com ceramico sem qualquer problema. Desde os 20x20 até 50x50 ou maior.

    Mas uma explicaçao mais tecnica, um ceramico aguenta compressoes na ordem das toneladas. Até pode por um ceramico de 5€ do Bricomarché.

    Se for devidamente bem aplicado com a cola bem uniforme nao tem por onde partir. Se houver zonas deficientes em cola, entao o ceramico vai estar sujeito a um esforço cortante, tipo flexao, devido ao peso do carro, e ai pode obviamente partir/rachar.

    No processo de fabrico, o mosaico vai a uma prensa, e como deve imaginar esta prensa tem uma pressao bem superior à rodinha que o Ferrari vai fazer no chao... (prefiro nao me alongar a explicar pois nem é o intuito da sua questao, mas se for do seu interesse procure por processo de sinterizaçao ceramica)

    Por algum motivo é que os ceramicos usados em habitaçao (telhas, mosaicos) nao sao geralmente testados à compressao, apenas à flexao. No minimo é um teste ridiculo, tal como dizer que a compressao devido ao peso do carro, parte mosaicos.

    A resposta dos seus técnicos deveria ser "use sem problema, desde que o chao fique bem direitinho e o mosaico com cola uniforme, nao ha que partir".
    Concordam com este comentário: Dav82
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HerbaKing
  5.  # 7

    Colocado por: NostradamusSe for devidamente bem aplicado com a cola bem uniforme nao tem por onde partir. Se houver zonas deficientes em cola, entao o ceramico vai estar sujeito a um esforço cortante, tipo flexao, devido ao peso do carro, e ai pode obviamente partir/rachar.

    basicamente é isto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HerbaKing
  6.  # 8

    o problema é como está descrito as camadas (foi feito mesmo assim por esta ordem ???)

    "
    A base do chão levou brita compactada.
    Levou enchimento com Leça, malha sol e betão.
    Em cima deste levou 3 cm de betão."

    Ou seja a base é terreno, leca, malhasol e betão ? Espessuras ? Drenagens, compactação ? Betão betoneira ou betão de central ? 3 cm de betão é o quÊ ?? 3cm em cima da malhasol ?? está a fazer feitio ?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HerbaKing
    •  
      RRoxx
    • 29 dezembro 2020

     # 9

    Eu pessoalmente não punha, nem 45x45 nem o raio que o parta.

    As juntas ficam uma miséria, a planimetria perfeita não existe, os vidrados lascam sempre em zonas com muitas solicitações, basta uma pedra no pneu para danificar... Mas isto sou eu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HerbaKing
  7.  # 10

    Por acaso o mosaico que é até não acho má opção para piso de garagem.
    Mais importante que o mosaico é a base e o adesivo utilizado.

    Estas pessoas agradeceram este comentário: HerbaKing
    • eu
    • 29 dezembro 2020

     # 11

    Eu tenho garagem com mosaico, embora numa medida mais pequena (30x30 ou 33x33 já nem sei bem). Para já não tive nenhum problema, e um dos carros (Série 5) é bem pesado.

    No seu caso eu avançava com essa medida, mas guarde duas dúzias desses mosaicos, para eventuais futuras reparações.

    A aplicação também tem que ser rigorosa, sem zonas "ocas" por baixo dos mosaicos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HerbaKing
  8.  # 12

    para garagem, prefiro sempre aconselhar/ escolher os porcelânicos monomassa.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HerbaKing
  9.  # 13

    Muito obrigado pelos comentários, ajudaram imenso.
    De acordo com os contactos que tenho feito, ainda assim, existe alguma resistência para cerâmicos superiores à gama dos "30", aparentemente, pelo facto de, ao serem maiores, requerem um maior cuidado na colocação, para que não fiquem pontos "sem cola".

    Vou voltar novamente ao fornecedor, para que possa efetuar uma escolha mais acertada e mais consciente, graças à Vossa ajuda.



    Colocado por: Pedro Barradaspara garagem, prefiro sempre aconselhar/ escolher os porcelânicos monomassa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HerbaKing
    ~

    Já me tinha falado que o porcelânicos monomassa, que tinham melhores índices de resistência.
    No entanto, ao verificar as fichas técnicas dos "mosaicos", fico com alguma dúvida em perceber se são ou não, monomassa.
    Existe uma forma fácil de os identificar?

    mais uma vez, muito obrigado!
  10.  # 14

    basta pegar neles e ver. nunca se compra materiais de revestimento sem ver inloco uma amostra real.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HerbaKing
  11.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradasbasta pegar neles e ver. nunca se compra materiais de revestimento sem ver inloco uma amostra real.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HerbaKing


    Pedro, Obrigado.

    Sim, isso tenho feito, pegar neles, compará-los etc... nunca me tinha apercebido da questão da monomassa.
    Amanhã já vou colocar uns poucos lado a lado para tentar perceber se é visível na altura/espessura deles.

    Muito obrigado!
  12.  # 16

    estes são todos.
    https://revigres.pt/produtos/cromatica/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HerbaKing
  13.  # 17

    A pavigres tem série técnica grespor espetacular.

    Monomassa e anti derrapante
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, casadoscatitos, eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HerbaKing
  14.  # 18

    Na CINCA também encontra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HerbaKing
  15.  # 19

    Na Revigres procure as séries Pigmento ou Pigmento Antislip.
    São "monomassa" e preço acessível, como são pigmentados não se nota tanto marcas de pneus e a sujidade fica mais disfarçada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HerbaKing
  16.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradasestes são todos.
    https://revigres.pt/produtos/cromatica/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HerbaKing


    Pedro, muito obrigado!



    Colocado por: RicardoPortoA pavigres tem série técnica grespor espetacular.

    Monomassa e anti derrapante
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HerbaKing


    Ricardo, vou ter isso em atenção. No entanto, não me lembro de ver Pavigres quando lá estive a ver os materiais. Vou ter em consideração.



    Colocado por: Pedro BarradasNa CINCA também encontra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HerbaKing


    Pedro, já tinha visto "estes" da Cinca, podem ser uma boa opção.



    Colocado por: ghost12Na Revigres procure as séries Pigmento ou Pigmento Antislip.
    São "monomassa" e preço acessível, como são pigmentados não se nota tanto marcas de pneus e a sujidade fica mais disfarçada.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HerbaKing


    Ghost Obrigado, concordo perfeitamente no que toca às marcas de pneus e a sujidade.

    Caríssimos! Muito obrigado pela Vossa preciosa Ajuda! Certamente vai fazer toda a diferença!
 
0.0260 seg. NEW