Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva, vou vender um apartamento e quero fazer obras num quanto (está a precisar) para o tornar mais atractivo.
    A minha dúvida é se faço um roupeiro embutido ou closet.
    Ao fazer um closet deixo de ter espaço para uma secretária pois este quarto não é a suite e para quem tiver filhos pode dar jeito por uma secretária no quarto e a suite também não tem closet e poderá ficar o conceito um pouco distorcido pois geralmente o closet está na suite.

    Se fossem a comprar qual a solução que vos cativava mais?
      Quarto.jpg
  2.  # 2

    Não gaste dinheiro nisso. Repare e pinte as paredes.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado, marco1, Quilleute
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Motar
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasNão gaste dinheiro nisso. Repare e pinte as paredes

    Se fosse agora era o que fazia, a questão é que já removi o que existia no local
  4.  # 4

    Melhor ainda, assim dá mais hipóteses aos futuros habitantes, repare e pinte mesmo sem o roupeiro

    sinceramente o melhor que tem a dar aos novos habitantes é espaço. eles depois tratam disso do roupeiro a gosto e conforme as suas necessidades.
    Concordam com este comentário: Quilleute, Pedro Barradas, RicardoPorto, eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Motar
  5.  # 5

    Eu não gosto nem de um nem de outro. O primeiro porque abro a porta e dou com a parede do roupeiro. O 2º porque acho um desaproveitamento do espaço.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Motar
  6.  # 6

    Colocado por: marco1Melhor ainda, assim dá mais hipóteses aos futuros habitantes, repare e pinte mesmo sem o roupeiro

    Tenho de optar por uma das soluções, porque preciso de espaço para por a roupa, pois só me entregam a nova casa em finais de junho
  7.  # 7

    olhe os €s são seus, mas acho que faz mal

    já viu por exmplo https://www.ikea.com/pt/pt/cat/250cm-de-largura-ou-mais-43635/
    Concordam com este comentário: mmgreg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Motar
  8.  # 8

    Colocado por: Motar
    Tenho de optar por uma das soluções, porque preciso de espaço para por a roupa, pois só me entregam a nova casa em finais de junho


    Eu optaria por algo que pudesse ficar noutra parede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Motar
  9.  # 9

    Colocado por: mmgregEu optaria por algo que pudesse ficar noutra parede.

    Tem de ficar nesta parede porque o chão não está envernizado aonde estava o outro roupeiro
  10.  # 10

    Não gosto de nenhuma das soluções. Para mim, o que quer que seja dito "embutido" não pode ser algo que eu vejo como ocupando área do quarto. E as duas soluções são exactamente isso. Fica estranho o formato do quarto.
    Concordam com este comentário: mmgreg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Motar
  11.  # 11

    Colocado por: PascendiPara mim, o que quer que seja dito "embutido" não pode ser algo que eu vejo como ocupando área do quarto.

    Mas olhe que em apartamentos esta é a configuração mais utilizada
  12.  # 12

    Colocado por: MotarTenho de optar por uma das soluções, porque preciso de espaço para por a roupa, pois só me entregam a nova casa em finais de junho


    Compre uns pax do Ikea, cor branco, com portas brancas. Instale. E não se chateie mais.
    Concordam com este comentário: mmgreg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Motar
    • Motar
    • 4 janeiro 2021 editado

     # 13

    Vou optar por construir a estrutura para o roupeiro, entre a solução A e B qual a aconselham?
    Não liguem às cores é para ficar o tecto e as molduras brancas e as paredes cinza claro.
    O roupeiro é para aproveitar a largura máxima desde que dei-a para abrir a porta do quanto por completo.
      Solução BB.jpg
      Solução AA.jpg
  13.  # 14

    Gosto mais da A, mais clean
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Motar
  14.  # 15

    Olá, deixo aqui o resultado final, agora a dúvida é se meto roupeiro com portas de abrir ou de correr
      Parede.jpg
  15.  # 16

    de "abrir"! mas não muito largas... isso parece-me que leva umas 4 portas na boa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Motar
  16.  # 17

    Colocado por: m.aur.eirade "abrir"! mas não muito largas... isso parece-me que leva umas 4 portas na boa.

    Tem 1,74 metros de largura, será que dá para 4 ou será melhor 3?
  17.  # 18

    Com essa largura, eu optaria por colocar 3 portas de batente, ou dependendo do espaço colocar 2 ou 3 portas de correr.

    Qual é o espaço que fica entre o roupeiro e a outra parede em frente?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Motar
  18.  # 19

    1,74m/4=0,43m
    1,74m/3=0,58m
    não sei... o quarto tem quase 6m, se calhar 3 é melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Motar
  19.  # 20

    Colocado por: LiliaM9Qual é o espaço que fica entre o roupeiro e a outra parede em frente?

    Tem 5,30 metros
 
0.0177 seg. NEW