Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Preciso de ajuda para acabar com um dilema, relativo a aquecimento portátil (já que se trata de uma casa arrendada).

    Características relevantes das áreas a aquecer:
    1- muita humidade (apesar de usar desumificador, um aquecimento que de certa forma seque tb o ar acho que era optimo)
    2- aquecimento pontual (saída do banho da bebe; antes de ir para a cama) ou seja não seria para estar metade do dia ligado (para isso uso na sala de estar um aquecedor a óleo, que me parece melhor solução pra manter o ambiente aquecido por longo períodos de tempo, certo?
    3- no seguimento do ponto 2, interessa que aqueça rápido.
    4- por ultimo, que seja o mais económico possível (em termos de gastos de electricidade, não me importe de pagar caro o equipamento desde que a conta da luz nao "estoure")

    O dilema: CONVECTOR vs MICA

    Tenho em vista este dois equipamento!
    AQUECEDOR XIAOMI MI SMART SPACE S (
    https://www.radiopopular.pt/produto/aquecedor-xiaomi-mi-smart-space-s?utm_source=kuantokusta&utm_medium=cpc&utm_campaign=catalogo
    ) ou AQUECEDOR MICA JATA RD227B (
    https://www.radiopopular.pt/produto/aquecedor-mica-jata-rd227b
    )

    Em termos de gastos (ligados) tendo a mesma potencia, será igual, a diferente esta no modo como aquece o ar. O primeiro aquece o ar ao faze-lo circular e passar atraves do aparelho o segundo aquece por radiação!

    Alguém que tenha experiencia com algum destes tipo de aparelhos que possa dar um feedback!

    Muito agradecida!
  2.  # 2

    Viva! Tenho um convector de 2000W que uso para os efeitos que referiu (aquecer um wc antes do banho, aquecer um quarto antes do bebé dormir) e estou satisfeito com ele, aquece uma divisão pequena em 5 minutos e uma grande em 15 minutos. Custou 20€.
    Claro, se o deixar ligado por longos períodos de tempo a conta dispara.
    Concordam com este comentário: Maria_Martins
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria_Martins
  3.  # 3

    Muito obrigada pelo feedback.
    Sei que por 20€ já consigo um aparelho do tipo convetor elétrico. No entanto os mais caros que incluem um termostato digital parecem—me um investimento válido, já que os termostatos mecânicos, desses de 20€ são pouco precisos.

    Mas o dilema persiste. A ideia é perceber qual o sistema que aquece mais rápido a mesma área usando a mesma potência? Convetor electrico ou radiador de mica
  4.  # 4

    Utilizo vários tipos de aquecedores eléctricos em casa adaptados à utilização de uma família com 2 crianças pequenas.

    Casas de banho: termoventiladores, ligo nos banhos, muito rápido.

    Quartos e corredores: aquecedores de parede de fluido com termostato. Utilização durante todos os períodos em que está gente em casa, incluindo à noite.

    Sala:Aquecedor de mica móvel. Utilizado quando está alguém em casa caso utilize a sala. À noite é desligado. Super prático, extremamente rápido no aquecimento. Desconhecia estes aparelhos e fiquei fan. Aponto o facto de não ter termostato e ser ligado e desligado manualmente.

    Cump/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria_Martins
  5.  # 5

    Eu tenho um xiaomi há quase 2 semanas e aquece bem.
    Tem a vantagem de poder ser controlado pela app mi home.
    Problema que tenho encontrado prende-se com o facto de não conseguir manter a temperatura selecionada. Vai aquecendo a 2200W e passa a temperatura selecionada sem reduzir a potencia para 1300 ou 900W. Tenho de reduzir a temperatura manualmente para ele depois reduzir a potencia...
    Se activar a automação, vai funcionando entre as temperaturas que eu designar.
    Julgo que o problema é geral pois já encontrei um tópico com várias pessoas a queixarem-se...
    https://xiaomi.eu/community/threads/smart-space-heater-s-critical-issue.58943/

    Fora isso, serve.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria_Martins
  6.  # 6

    Colocado por: BondiEu tenho um xiaomi há quase 2 semanas e aquece bem.
    Tem a vantagem de poder ser controlado pela app mi home.
    Problema que tenho encontrado prende-se com o facto de não conseguir manter a temperatura selecionada. Vai aquecendo a 2200W e passa a temperatura selecionada sem reduzir a potencia para 1300 ou 900W. Tenho de reduzir a temperatura manualmente para ele depois reduzir a potencia...
    Se activar a automação, vai funcionando entre as temperaturas que eu designar.
    Julgo que o problema é geral pois já encontrei um tópico com várias pessoas a queixarem-se...
    https://xiaomi.eu/community/threads/smart-space-heater-s-critical-issue.58943/

    Fora isso, serve.


    Pelo que li nesse forum, nos casos mencionados ele baixa a potência para os 800w continua é sempre a aumentar a temperatura. No seu caso não baixa mesmo a potência é isso?
    A temperatura continua sempre a subir? Ou sobe só 2 graus a mais,por exemplo, e estanca.
  7.  # 7

    Acabei por investir no convetor da xiamo.. e por acaso já tinha andado a pesquisa essa questão do intervalo de potencias em que opera. Para já estou a liga—lo 2 horas ao fim do dia na sala de estar, no minimo (18°c) e o suficiente para alcançar e mater uma temperatura confortável até à hora de ir deitar. Mais, resolveu o tnb o problema da humidade.

    Agora fiquei na duvida, se para a temp de 18° (isto é a funcionar no minimo) está a operar na mesma nos 2.2kw????
  8.  # 8

    Colocado por: BondiEu tenho um xiaomi há quase 2 semanas e aquece bem.
    Tem a vantagem de poder ser controlado pela app mi home.
    Problema que tenho encontrado prende-se com o facto de não conseguir manter a temperatura selecionada. Vai aquecendo a 2200W e passa a temperatura selecionada sem reduzir a potencia para 1300 ou 900W. Tenho de reduzir a temperatura manualmente para ele depois reduzir a potencia...
    Se activar a automação, vai funcionando entre as temperaturas que eu designar.
    Julgo que o problema é geral pois já encontrei um tópico com várias pessoas a queixarem-se...
    https://xiaomi.eu/community/threads/smart-space-heater-s-critical-issue.58943/

    Fora isso, serve.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Maria_Martins


    Sinto—me enganada. Após ter lido o os depoimentos do link que partilhou, descubro o motivo que me levou a comprar este equipamento, o termostato digital, mais preciso que permitiria poupar energia , afinal é treta! De momento não tenho como medir o consumo energético, mas até vou investir numa tomada inteligente e confirmar este facto...
  9.  # 9

    Colocado por: Rodinhas20

    Pelo que li nesse forum, nos casos mencionados ele baixa a potência para os 800w continua é sempre a aumentar a temperatura. No seu caso não baixa mesmo a potência é isso?
    A temperatura continua sempre a subir? Ou sobe só 2 graus a mais,por exemplo, e estanca.


    Só baixa se eu desligar e logo a seguir voltar a ligar e selecionar uma temperatura mais baixa.
    Quando desligo a temperatura do sensor sobe uns 5-6 graus. Ponho uma temperatura mais baixa e ele baixa logo para 900W e depois vai subindo para 1300 passado um pouco. Se não faço esta jogada, fica sempre a 2200W.
    É ver o link para perceber melhor.
    A xiaomi tem de actualizar o firmware para que o aquecedor possa ajustar a potência automaticamente em relação à temperatura ambiente vs selecionada.
    Concordam com este comentário: Maria_Martins
  10.  # 10

    Colocado por: Bondi

    Só baixa se eu desligar e logo a seguir voltar a ligar e selecionar uma temperatura mais baixa.
    Quando desligo a temperatura do sensor sobe uns 5-6 graus. Ponho uma temperatura mais baixa e ele baixa logo para 900W e depois vai subindo para 1300 passado um pouco. Se não faço esta jogada, fica sempre a 2200W.
    É ver o link para perceber melhor.
    A xiaomi tem de actualizar o firmware para que o aquecedor possa ajustar a potência automaticamente em relação à temperatura ambiente vs selecionada.
    Concordam com este comentário:Maria_Martins


    Assim sendo, só com uma tomada que forneça o consumo é que consigo controlar o equipamento de forma mais eficiente. Tinha uma ideia excelente da xiaomi, mas pelos visto ainda estão "verdes".
    Já agora, que aparelho utiliza para fazer a leitura dos consumos energéticos?
    Obrigada
  11.  # 11

    Colocado por: Maria_Martins

    Assim sendo, só com uma tomada que forneça o consumo é que consigo controlar o equipamento de forma mais eficiente. Tinha uma ideia excelente da xiaomi, mas pelos visto ainda estão "verdes".
    Já agora, que aparelho utiliza para fazer a leitura dos consumos energéticos?
    Obrigada


    Tenho esta tomada https://www.blitzwolf.com/3840W-EU-WIFI-Smart-Socket-p-244.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria_Martins
 
0.0187 seg. NEW