Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite ao fórum. Tenho lido aqui muito sobre isolamento de hottes porque comecei a sentir cheiros intensos a partir de uma certa temperatura que vinham do interior da hotte. Abri a hotte e deparei-me com montes de lã de rocha (inclusivamente no tubo da chaminé) mal colocada. Já a removi mas há umas placas que estão atrás do recuperador e que não dão para sair porque estão comprimidas entre a parede de trás e o próprio recuperador. Não dando para tirar, queria tapar/isolar bem este espaço para não se ficar a ver a lã. Anexo imagens para se perceber melhor. A parede teve de ser um pouco escavada para que o recuperador coubesse na hotte. Será melhor isolar entre a parede e a chaminé? Vou colocar um saída de ar no topo da hotte e já há uma entrada de ar do exterior para dentro da hotte. Dicas, sugestões são muito bem vindas! Muito obrigado a todos e um bom ano novo.
    •  
      GMCQ
    • 2 janeiro 2021

     # 2

    Olá boa noite. Não chegou a anexar as fotos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: karjor
  2.  # 3

    Obrigado. Não estou a conseguir enviar o anexo. Dá-me erro nas permissões de upload. Alguém sabe como resolver isto?
  3.  # 4

    Acho que é problema do fórum, também me deu erro apouco.
    •  
      GMCQ
    • 2 janeiro 2021

     # 5

    Colocado por: rjmpiresAcho que é problema do fórum, também me deu erro apouco.


    Colocado por: karjorObrigado. Não estou a conseguir enviar o anexo. Dá-me erro nas permissões de upload. Alguém sabe como resolver isto?
    Ou isso, ou o arquivo passa o limite permitido de upload.
  4.  # 6

    Ou isso, ou o arquivo passa o limite permitido de upload.


    Não é o caso. Percebe-se logo quando se carrega o ficheiro que vai dar erro porque no nome do ficheiro e de onde é descarregado aparece falsepath.
  5.  # 7

    Colocado por: rjmpiresAcho que é problema do fórum, também me deu erro apouco.

    Desde ontem que vários utilizadores se têm queixado do mesmo.
    •  
      GMCQ
    • 2 janeiro 2021

     # 8

    entáo é algum bug aí do forum...
  6.  # 9

    Seguem as fotos com a situação que expus. Como acham que se resolve? Obrigado e bom ano.
      98486_n.jpg
      37395_n.jpg
      2333_n.jpg
  7.  # 10

    Vou colocar mais algumas fotos. Obrigado.
      134747598.jpg
      135359094_784990622088942_8994174189788615357_n.jpg
      135014339_226251755737299_189110905592326501_n.jpg
  8.  # 11

    Boa tarde! Alguém que me possa dar uma ajudita? Não deu para publicar as fotos no início e acabou por ficar esquecida a discussão.
    Obrigado.
    •  
      GMCQ
    • 3 janeiro 2021

     # 12

    Eu até ajudava, mas não sou nenhum entendido na matéria. Ainda estamos no fim de semana... Amanhã já alguém deve aparecer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: karjor
  9.  # 13

    Mas quer só esconder?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: karjor
  10.  # 14

    Queria tapar com algo isolante e resistente à temperatura de forma a que não se veja a lã e não se sinta o cheiro. Não tenho outra alternativa (acho eu) porque a lã está entalada entre a parede e o recuperador. A fita de alumínio poderia ser uma saída mas receio que colando-a no recuperador acabe por se soltar devido à temperatura.
  11.  # 15

    Lã cerâmica nada de especial
    Estas pessoas agradeceram este comentário: karjor
  12.  # 16

    Colocado por: bettencourtLã cerâmica nada de especial
    Estas pessoas agradeceram este comentário:karjor


    Obrigado, bettencourt, mas podia especificar melhor. Como a colo na superfície do recuperador?
    • Nss
    • 3 janeiro 2021

     # 17

    Manta de lã mineral revestida com folha de alumínio, sela as juntas com fita de alumínio.
    Concordam com este comentário: rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário: karjor
  13.  # 18

    como a lã ceramica é cara coloca uma camada e o resto faz com lã de rocha e pode atar.
  14.  # 19

    Colocado por: NssManta de lã mineral revestida com folha de alumínio, sela as juntas com fita de alumínio.
    Concordam com este comentário:rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário:karjor

    Também fazia o que o Nss disse e depois tapava com pladur.
    •  
      GMCQ
    • 3 janeiro 2021

     # 20

    Veja se consegue alguma inspiração aqui.

    https://www.sitiodaslareiras.com/isolamentos.htm
 
0.0215 seg. NEW