Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Comprei recentemente uma moradia, em que supostamente tudo estava em perfeitas condições, e só aparecem problemas. Andavam a isolar o telhado, porque entrava agua para a laje, quando repararam nos tubos do recuperador de calor:



    Soluções para isto?
    Obrigado
  2.  # 2

    tubo de inox flexível , mas vai ter de trocar daqui a 5 anos novamente.
    ou pagar a um mestre da habilidade que construa uma união para esse local. ie um tubo com um diâmetro uns mm maior que encaixe nos 2.

    aparentemente já teve algo , uma vez que se vê a fita de alumínio.

    deixe ficar uma porta grande de acesso para o futuro .
  3.  # 3

    Colocado por: mtavarestubo de inox flexível , mas vai ter de trocar daqui a 5 anos novamente.
    ou pagar a um mestre da habilidade que construa uma união para esse local. ie um tubo com um diâmetro uns mm maior que encaixe nos 2.

    aparentemente já teve algo , uma vez que se vê a fita de alumínio.

    deixe ficar uma porta grande de acesso para o futuro .


    O inox flexível não dura? Vivo num apartamento usado com uns 17 anos e em que julgo que o tubo do recuperador é o mesmo do início (10 anos de uso meu tem) e ainda não notei defeitos....
    Estou a construir uma casa nova e emparedei 3 metros de conduta dessa.... já estou preocupado....
  4.  # 4

    eu tenho um em inox á saída do recuperador,
    da parte de trás do recuperador que dá para a garagem , tenho uma porta enorme , para ser fácil o acesso , e troco de 6 e 6 anos,
    este ano era para ter trocado, mas passou , mas basta uma pancada com o dedo para o tubo ter direito a um furo .
  5.  # 5

    Colocado por: mjonesBoa tarde,

    Comprei recentemente uma moradia, em que supostamente tudo estava em perfeitas condições, e só aparecem problemas. Andavam a isolar o telhado, porque entrava agua para a laje, quando repararam nos tubos do recuperador de calor:



    Soluções para isto?
    Obrigado


    Pode colocar uma chapa em inox a envolver a união e segura com duas abraçadeiras metálicas, ou então a soluçãpo coo o tubo flexivel em aluminio com fita adesiva de aluminio a segurar em ambas as pontas.
  6.  # 6

    Colocado por: Vítor MagalhãesPode colocar uma chapa em inox a envolver a união e segura com duas abraçadeiras metálicas, ou então a soluçãpo coo o tubo flexivel em aluminio com fita adesiva de aluminio a segurar em ambas as pontas.


    Foi essa a solução que me deram mas queriam 150€. Achei caro mas também não faço ideia o custo dos materiais. Mas creio que em mao de obra 30m fazem isto ou nao?
  7.  # 7

    Chapa inox: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Ferragens/Perfis-chapas-e-grelhas/Chapas/WPR_REF_13850431

    Abraçadeiras: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Canalizacao/Acessorios-de-canalizacao/Abracadeiras/WPR_REF_914223

    Meia hora de trabalho incluindo o tempo de beber um surbia e comer uma sandocha de presunto e queijo da serra... :)
    Dúvidas? :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mtavares
  8.  # 8

    Boa Solução
 
0.0133 seg. NEW