Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Eu decidi que, se não suspenderem as eleições, pela primeira vez, não vou votar.
    Se não posso sair de casa para passear os meus filhos, também não devo poder para votar.

    Se votasse é Ventura, claro.
    É do tipo do que o país e a Europa precisa com urgência.
    • lmcaet
    • 13 janeiro 2021 editado

     # 102

    Um tópico sobre presidenciais que afinal é um tópico sobre o Ventura.
    É isto que ele pretende e que está a conseguir, por blogs e fóruns e afins que vou lendo, que é ter protagonismo... E protagonismo = votos...
    Concordam com este comentário: rjmpires
  2.  # 103

    Colocado por: MdeW

    Qual? ele tem Programa Político - para a Presidência da República? ou apenas usa o tempo de antena e a exposição mediática para outras eleições?

    eu nem questiono as ideias deste personagem, muito menos as comento; apenas questiono como se pode prometer e dizer que se muda aquilo que se sabe que não lhe compete mudar - porque não pode! isso é grave!!.. como candidato à A.R., com maioria parlamentar, pode mudar o País, como PR a CRP não o deixa mudar nada daquilo que promete

    Como Presidente da República, no nosso sistema Constitucional, tem de ser correto e afirmar aquilo que na verdade pode fazer: exercer um poder moderador (nomeadamente os seus poderes de controlo ou negativos, como o veto, por exemplo); pedir referendos.. por aí fora.

    Nunca antes um candidato se vendeu como se fosse, ao mesmo tempo, O Presidente da Junta, O Primeiro Ministro e pronto... já agora.. o Presidente da República. (sorte que ainda não se lembrou de dizer que também vai mudar as regras do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia... prometer que ia mandar contruir um muro e só os ibero lusos é que cá entravam.... isso é que era!!!)
    Concordam com este comentário:m.aur.eira,desofiapedro,NTORION


    Verdade, mas fazendo o resumo dos debates, todos (excepto o Mrs e o Tino) estão em campanha como se fossem para as legislativas, todos falam e prometem algo que não lhes compete.
    Concordam com este comentário: Anonimo16102022, LMGuerreiro
  3.  # 104

    Colocado por: HAL_9000Eu sei, o que eu quis dizer é que é muito mais fácil entender "o objetivo do estado social" com dinheiro no bolso. Aqueles que não têm dinheiro no bolso no fim do mês não querem saber do "objetivo do estado social" para nada querem é uma explicação para a sua miséria apesar de trabalharem 8-9 h por dia. E são esses que paraquedistas como o André ventura cativa, porque fala dos problemas que eles sentem na pela (ainda que nunca diga como resolvê-los).

    As pessoas estão descontentes, e se o PR, o governo decidirem ignorar isso,criam as condições ideais para que os movimentos extremistas ganhem expressão.

    Sinceramente não tenho a mesma visão e indo de encontro ao "público" de direita, quanto mais dinheiro se tem no bolso melhor são as políticas de direita.
  4.  # 105

    Colocado por: lmcaetUm tópico sobre presidenciais que afinal é um tópico sobre o Ventura.
    É isto que ele pretende e que está a conseguir, por blogs e fóruns e afins que vou lendo, que é ter protagonismo... E protagonismo = votos...
    Concordam com este comentário:rjmpires

    De facto concordo com o que diz, os media acabam por fazer com que isto aconteça, é sempre tudo "orquestrado" de acordo com o tempo de antena de cada um, e já se viu que em Portugal o que dá mais tempo de antena é o ridículo.
    Concordam com este comentário: lmcaet, viarq
  5.  # 106

    O Ventura vai ter muitos mais votos do que se pensa, no meu ponto de vista, vai acontecer um pouco como no Brexit e com o Trump, ninguém lhes dava a vitoria.

    As pessoas que votam AV ( tal como Trump e Brexit) é do tipo que faz questão de ir votar, não sei se a palavra será 'fanáticos' ou se haverá outra melhor, mas para estes eleitores, não é por estar frio/chuva, ou não dar jeito que vai deixar de votar, ou ter de se deslocar que impede de ir votar. Enquanto que quem vota nos outros, é um pouco tanto faz, se estiver bom tempo e calhar a caminho...

    (obviamente que AV n irá ganhar, nem conseguirá uma 2ª volta, mas se ficar pelos 12 a 15% será uma grande vitória).
  6.  # 107

    Colocado por: pauloagsantose depois vem a outra parte perigosa, um pouco à Trump. Já o ouviram a dizer que os votos das presidenciais tem que ser bem contados? o que é contar bem os votos?


    Colocado por: rjmpiresInfelizmente a extrema direita é um nojo para o estado social, ser do contra é fácil e da mesma forma que o Trump teve a expressão que teve nos Estados Unidos, Portugal está a enveredar pelo irracionalismo do mediático, do extremismo e do sensacionalismo..


    Colocado por: Reduto25Gostam muito de comparar o Ventura com o Trump e falam do Capitólio mas depois esquecem se do que aconteceu cá desde sequestros na assembleia a queimar sedes do CDS a atirar pedras em comícios


    Colocado por: desofiapedroRRoxx, foi assim que o Trump também foi parar ao poleiro, não faça isso. Eu concordo com tudo o que você disse, mas votar nele por "raiva/cansaço" não é solução.


    Colocado por: Reduto25Não trata se de uma imagem que retrata o que tivemos de mais parecido com o Trump e com o Capitólio que tanto gostam de falar


    Colocado por: m.aur.eiraum gand'a LOL!! estude mais um bocadinho e verá as diferenças!


    É triste ver que todos aqui ainda andam com vendas nos olhos...

    Provavelmente algemados a ideologias políticas ora de esquerda ou de direita, criadas para manter o povo dividido e subjugado...

    Se tiverem algum interesse em procurar a verdade não podem acreditar nas fake news dos noticiários, terão de "perder tempo" e pesquisar e mesmo assim não há garantias... debaixo da mentira estará a verdade ou outra mentira? lol

    Uma coisa é certa, estejamos a falar das eleições Americanas, da invasão do capitólio ou do tratamento da covid19 as fake news/obscurantismo/mentiras abundam.

    Como diria o presidente Trump: Sad! :)
    • RCF
    • 13 janeiro 2021

     # 108

    Colocado por: NTORIONAs pessoas que votam AV ( tal como Trump e Brexit) é do tipo que faz questão de ir votar, não sei se a palavra será 'fanáticos' ou se haverá outra melhor, mas para estes eleitores, não é por estar frio/chuva, ou não dar jeito que vai deixar de votar, ou ter de se deslocar que impede de ir votar.

    Logo atrás teve um exemplo do contrário:

    Colocado por: BelhinhoEu decidi que, se não suspenderem as eleições, pela primeira vez, não vou votar.
    Se não posso sair de casa para passear os meus filhos, também não devo poder para votar.

    Se votasse é Ventura, claro.
    É do tipo do que o país e a Europa precisa com urgência.
  7.  # 109

    Colocado por: wuxing











    É triste ver que todos aqui ainda andam com vendas nos olhos...

    Provavelmente algemados a ideologias políticas ora de esquerda ou de direita, criadas para manter o povo dividido e subjugado...

    Se tiverem algum interesse em procurar a verdade não podem acreditar nasfake newsdos noticiários, terão de "perder tempo" e pesquisar e mesmo assim não há garantias... debaixo da mentira estará a verdade ou outra mentira? lol

    Uma coisa é certa, estejamos a falar das eleições Americanas, da invasão do capitólio ou do tratamento da covid19 asfake news/obscurantismo/mentiras abundam.

    Como diria o presidente Trump:Sad!:)
    Procurar a verdade dá trabalho. É melhor ouvir (e acreditar) nas SICs da nossa vida.
  8.  # 110

    Colocado por: wuxingProvavelmente algemados a ideologias políticas ora de esquerda ou de direita, criadas para manter o povo dividido e subjugado...


    Caro wuxing,

    A esquerda e a direita existirão sempre, mesmo que com outros nomes porque simplesmente haverão sempre pessoas mais tradicionalistas e outras mais progressistas (o que quer que isso signifique...), pelo que o povo se divide naturalmente.

    As supostas mentiras que fala existem porque a qualidade da educação baixou a olhos vistos (nos EUA há bastantes anos) e as pessoas acreditam na terra plana, Q anon e essas coisas. O facto de as redes sociais e outros produtores de conteúdos cortarem a informação à medida e juntarem os maluquinhos, parece validá-la...

    Como as pessoas acham que estão validadas, porque sentem que sim, afinal há tanta gente a sentir o mesmo, as figuras de autoridade perdem força, no entanto o Carl Sagan sabia mais sobre a Terra que o Jack Hillbilly de Hicksville...

    Vejam-se também os invasores do Capitólio que ficaram surpreendidos quando foram colocados em no-fly lists enquanto são investigados. A invasão do sítio que mantém a democracia tem sempre que ser fortemente punida, a não ser que tenham sucesso com um golpe de estado...

    Mas suponho que escrever isto foi apenas tempo perdido. Discutir religião mascarada de política não é fácil.

    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
  9.  # 111

    Colocado por: RCFLogo atrás teve um exemplo do contrário:


    Até ao lavar dos cestos é vindima. Claro que tb haverá o oposto, mas acho que são eleitores mais obsestinados, com a causa, com os princípios.

    Eu até arrisquei num prognóstico

    Colocado por: NTORION(obviamente que AV n irá ganhar, nem conseguirá uma 2ª volta, mas se ficar pelos 12 a 15% será uma grande vitória).


    Atenção, não estou a fazer campanha por A ou B, ainda nem decidi em quem votar.
  10.  # 112

    Colocado por: rjmpires
    Veja o Polígrafo da Sic ou aquele programa do Ricardo Araújo Pereira, certamente tem mais piada que eu a enumerá-las.
    Concordam com este comentário:m.aur.eira


    RAP, o comunista que ganha milhões por ano...

    e já que se fala em mentirosos vamos começar pelo governo?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 113

    Colocado por: manelvc

    RAP, o comunista que ganha milhões por ano...

    e já que se fala em mentirosos vamos começar pelo governo?



    Defende o ensino público mas tem as filhas em colégios
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  12.  # 114

    Eu cá vou votar no Vitorino. Tem um mínimo de background político, passa uma imagem de pessoa com genuínas boas intenções é um homem da terra e sabe o que custa o trabalho.

    Marcelo está completamente fora de questão. Sempre me pareceu um poseur e confirmou-se quando branqueou a atitude vergonhosa do governo nos incêndios que assolaram o centro do país, onde morreram pessoas devido a, por exemplo, terem substituído os responsáveis da protecção civil por boys e a ministra no Algarve a banhos.
    Mais haveria para dizer, mas isto para mim basta.

    Ana Gomes está completamente alheada da realidade. Aliás, fala contra a corrupção e outras coisas sem nunca lhe ter faltado nada.

    Marisa Matias e João Ferreira, mais do mesmo. Acho que nunca ouvi o lado B da cassete.

    André Ventura, valha-me Deus.

    Tiago Mayan, sabe que é liberal, mas não sabe articular uma ideia.

    Se não houvesse o Tino, ia lá anular o voto ou votar em branco.
    Concordam com este comentário: viarq
  13.  # 115

    Colocado por: manelvc

    RAP, o comunista que ganha milhões por ano...

    e já que se fala em mentirosos vamos começar pelo governo?

    Acho que já é mais bloquista que comuna.
    Mentirosos são todos, uns mais descarados que os outros.
  14.  # 116

    exato. ter no governo uma ministra da justiça que tem na parte do combate à corrupção um elemento condenado por corrupçao, e uma ministra que não sabe nada sobre a confidencialidade dos documentos que faz, e nomeia para procuradoria europeia um gajo com curricula falso é???
  15.  # 117

    manelvc,

    Pode ter toda a razão do Mundo no que escreve (é também casada com Eduardo Paz Ferreira, da Paz Ferreira e Associados, uma empresa que embolsa bastante em pareceres jurídicos para - pasme-se! - o Estado), mas o tópico aqui são presidenciais. Este problema de se confundir tudo inquina as discussões.
    Concordam com este comentário: manelvc
  16.  # 118

    E o Candidato Vieira? Desta vez ficou de fora...
  17.  # 119

    Parti para os debates de mente aberta, e depois de os ver todos, não me sinto representado por nenhum candidato. Estava curioso relativamente ao candidato apoiado pelo IL, mas infelizmente decidiram apoiar alguém que não tem carisma nem
    Estaleca para a coisa, apesar de me parecer um tipo íntegro.

    Sendo assim ou voto branco, ou votarei Vitorino. O homem pode não ter o know how necessário para desempenhar o papel, mas parece-me genuíno, e se tiver alguma expressividade de votos pode ser que se comece a perceber que um número significativo de cidadãos estão a ficar fartos do charco em que a política se transformou.
    Concordam com este comentário: Caravelle, Bricoleiro, desofiapedro
  18.  # 120

    O MRB faz oposição ou equilibra a coisa?
    A AG como quer endireitar as coisas, até o PS lhe tirou o apoio.
 
0.0498 seg. NEW