Iniciar sessão ou registar-se
    • Anaa
    • 5 janeiro 2021

     # 1

    Boa tarde
    Tenho um recuperador calor Boreal i90, a ventoinha nunca disparou sozinha, tenho sempre de ligar o botão manualmente na posição I ou II
    Além disso não me parece que aqueça muito a casa... Não sei se sou eu que meto pouca lenha ou se é mesmo "defeito"
    Hoje estou a usar briquetes, quantos devo meter a queimar? Tenho receio de carregar demais 😐
    Alguém usa briquetes ou este recuperador que possa dar uma opinião/ajuda.
  1.  # 2

    Se não estou enganado deve ser o termostato da temperatura que avariou e não arranca no automático tem de ser em manual, por não aquecer ou tem pouca potência para a área em que ele está instalado, ou então coloca pouca lenha, coloque lenha até sentir uma temperatura agradável dentro de casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    • Anaa
    • 5 janeiro 2021

     # 3

    Colocado por: Fabioramod84Se não estou enganado deve ser o termostato da temperatura que avariou e não arranca no automático tem de ser em manual, por não aquecer ou tem pouca potência para a área em que ele está instalado, ou então coloca pouca lenha, coloque lenha até sentir uma temperatura agradável dentro de casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anaa


    É de 15kw a área da sala é de cerca de 40m2 mas tenho a escada para o piso 1 por onde se "escapa" muito do ar quente.
  2.  # 4

    Entao coloque o dobro da lenha que costuma colocar encha o recuperador
    • Anaa
    • 5 janeiro 2021

     # 5

    Já estou a meter mais lenha e realmente faz diferença! Sou mesmo naba... Tenho medo do fogo 😀 Tenho o ar fechado. A ventoinha continua sem ligar sozinha.
      IMG_20210105_203732.jpg
  3.  # 6

    Isso pode ser o termostato avariado
  4.  # 7

    Meta lenha com forca. Isso nao liga com os briquetes.
    • Anaa
    • 6 janeiro 2021 editado

     # 8

    Hoje vou tentar com a lenha e não ligar a ventoinha manualmente mas ontem já estava bem quente e não ligou.

    Na foto tinha 3 briquetes e alguma lenha (pouca) mas a julgar pela temperatura do vidro acho que seria o suficiente para ligar.
  5.  # 9

    tenho um ADF e demora um pouco a ligar a ventoinha,
    te de carregar isso com lenha para ver se é dai ou não,
    não tenha medo de carregar com lenha , isso não derrete.

    e coloque lenha a serio, esta por exemplo da foto, carvalho, no meu recuperador dura 2 horas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
      IMG-20181029-WA0001.jpeg
 
0.0136 seg. NEW