Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Anonimo09092021Está lixado se tomar a sua decisão baseado apenas neste fórum.
    Concordam com este comentário:Apostador


    O que sugere então?
  2.  # 22

    Colocado por: invictusTem razão, esqueci-me de anexar a parte elétrica. Agora sim, anexei.


    Quem é que elaborou esse mapa de quantidades?
    Agora os metros, são mililitros!?
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro Barradas

    Quem é que elaborou esse mapa de quantidades?
    Agora os metros, são mililitros!?


    Os mapas foram todos feitos pelas empresas.

    Não são mililitros, embora devesse ser m de metros, julgo ser "metro linear".
    •  
      RRoxx
    • 7 janeiro 2021

     # 24

    Entao e que tal fazer voce o mapa e eles reponderem todos ao mesmo?

    assim não se desenmerda nem chega a conclusão nenhuma. o primeiro para mim é lixo, não tem um pingo de credibilidade.
  4.  # 25

    Colocado por: RRoxxEntao e que tal fazer voce o mapa e eles reponderem todos ao mesmo?

    assim não se desenmerda nem chega a conclusão nenhuma. o primeiro para mim é lixo, não tem um pingo de credibilidade.


    Posso tentar fazer, mas também posso me enganar no que será necessário pois não tenho o conhecimento técnico para o fazer.

    Depois há um que diz que dá para fazer de uma forma, outro que faz de outra. No final quero que as coisas fiquem bem feitas, mas ao pedir ajuda aqui ainda fico mais baralhado porque as pessoas dizem que o primeiro é lixo mas é idêntico ao segundo.

    Ninguém especifica o que é o lixo, a forma como dizem é como dar um orçamento sem especificar nada.

    O que falta ao primeiro? É barato onde? O que está omisso? Só assim é que percebo.

    Se não têm tempo ou não querem explicar, tudo bem, mas só geram mais confusão na minha cabeça.

    Peço desculpa pelo desabafo, mas já tinha visto o fórum noutros tópicos e acabam sempre por descambar.

    Se calhar devia ter começado ao contrário, pedir primeiro opinião de quanto custariam as obras.
    • lmcaet
    • 7 janeiro 2021 editado

     # 26

    Colocado por: invictus
    Peço desculpa pelo desabafo, mas já tinha visto o fórum noutros tópicos e acabam sempre por descambar.

    Descambar, o seu tópico? Onde?
    Todos os intervenientes deram-lhe valiosas dicas!
  5.  # 27

    Colocado por: Picareta
    Raspar, lixar e envernizar uma porta e o aro por 72,35€? eu nem pelo dobro consigo arranjar.
    Agora fiquei baralhado. Onde é que viu este valor?
    Sem conhecer o estado da porta acho especulativo adjectivar. Se for só despolir e dar verniz, está dentro do preço. Isto porque está-se a considerar que quem é trabalha barato.
    •  
      RRoxx
    • 7 janeiro 2021 editado

     # 28

    Voce tme de comparar coisas iguais.

    Por exemplo, pintar com vynilmatte a 5,5€/m2? isso nao paga o trabalho... ou melhor, paga espalhar tinta a eito e a despachar. Já para não falar que as diluições estão acima do recomendado pelo fabricante.

    Se vai aplicar vynilmate que é uma tinta topo de gama e cara, imagino que queira bem feito... isso não é compativel com esse preço, depois apareem os extras para reparações, os extras para fitas, os extas apra cartão etc etc etc. dai dizer que não é credivel.
  6.  # 29

    Colocado por: RRoxxVoce tme de comparar coisas iguais.

    Por exemplo, pintar com vynilmatte a 5,5€/m2? isso nao paga o trabalho... ou melhor, paga espalhar tinta a eito e a despachar. Já para não falar que as diluições estão acima do recomendado pelo fabricante.

    Se vai aplicar vynilmate que é uma tinta topo de gama e cara, imagino que queira bem feito... isso não é compativel com esse preço, depois apareem os extras para reparações, os extras para fitas, os extas apra cartão etc etc etc. dai dizer que não é credivel.


    Obrigado, agora sim consigo perceber!

    Agora palavras para o ar, para quem não percebe nada do assunto como eu, não ajudam...
  7.  # 30

    invictus, se nao percebe nada disto o melhor é procurar empresas com boas recomendações na sua zona, pedir um orçamento, se acha que está caro conversa com as pessoas e tenta chegar a acordo e faz negócio. Foi o que eu fiz e foi o melhor que decidi fazer. É todo um mundo a construção e tentar perceber tudo é dificil, mesmo percebendo tudo há quem tome decisões erradas, portanto faça isso, arranje empresas ai na zona que façam esses trabalhos, veja exemplos de obras e chame alguem pra ver o T4 e conversar consigo. Uns orçamentos vao parecer imenso dinheiro, outros muito pouco dinheiro, mas no fim você tem que escolher o que cabe no seu bolso e que seja razoável
  8.  # 31

    Colocado por: RRoxxVoce tme de comparar coisas iguais.

    Por exemplo, pintar com vynilmatte a 5,5€/m2? isso nao paga o trabalho... ou melhor, paga espalhar tinta a eito e a despachar. Já para não falar que as diluições estão acima do recomendado pelo fabricante.

    Se vai aplicar vynilmate que é uma tinta topo de gama e cara, imagino que queira bem feito... isso não é compativel com esse preço, depois apareem os extras para reparações, os extras para fitas, os extas apra cartão etc etc etc. dai dizer que não é credivel.


    Mas depois ao preço da pintura é acrescentado a limpeza da superfície e primário, a picagem/enchimento de paredes... Foi talvez uma forma de camuflar o valor total para a pintura, que fica em 9.70€/m2. Já li noutro tópico deste fórum que o valor anda entre 8-10€/m2.

    Fiz as contas ao primário e tintas propostas, 813€+iva (edit: para a empresa ainda deve ser mais barato). Sobram 2700 para MO e lucro.

    Esta empresa fez obras noutras fracções e os seguros atribuiram valores idênticos de indemnização por m2 para pintura (não quero entrar em discussão sobre seguros), tendo nós comentado isso antes da visita.

    Não tenho referência de outras empresas, já para contactar estas foi o que foi...

    Edit: fui ver a diluição recomendada, realmente o máximo são 10% na primeira + 5% nas seguintes.
  9.  # 32

    RicardoPorto, recomenda alguém para fazer esse levantamento e mapa de quantidades?
 
0.0143 seg. NEW