Iniciar sessão ou registar-se
    • paulos
    • 8 janeiro 2021 editado

     # 21

    Colocado por: Culturista

    E não haverá risco de isso chamar muita 'bicharada'? Um dos meus problemas recorrentes é o armazenamento de lenha. Não tenho muito espaço, e consequentemente não sei bem o que fazer. Também não a queria exposta, preferia que estivesse em caixas/baú ou algo, até porque vou ter de a colocar numa cave onde também armazeno comida. Nunca tive problemas com ratos, baratas, ou bichos lá, mas com a lenha não sei o que poderia acontecer. O que aconselha?

    Muito obrigado.


    Eu tenho alguma bicharada mas com lenha ou sem lenha tenho sempre, devido ao sítio onde está a garagem e a floresta por trás do prédio, 98% são aranhas.

    Quanto a maneira de armazenar, deverá circular o maior ar possível a volta da lenha, tem de ser um local arejado o mais possível. Eu tenho a minha em cima de paletes e afastada da parede no min 3cm, encosto uma ou outra só para equilibrar a pilha. Mas eu compro 3t e faço dois corredores de lenha com intervalo entre eles de tb 3cm. O ar assim circula a volta por baixo, por todo o lado. Devia estar mais afastado mas não tenho espaço.

    Quem não precisar assim de tanta tonelada há este método que me parece bem simples e até fica engraçado. No YouTube há centenas de vídeos com ideias.

    https://youtu.be/Vde1Typ9Ogw
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet, hugz
 
0.0062 seg. NEW