Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos , sou novo no fórum , encontrei enquanto procurava ideias para recoperar casa em pedra e achei super interessante.

    Ora bem é sobre a casa do meu avô, que ficou para a minha mãe e para o meu tio, entretanto já foram feitas algumas obras apenas para ficar habitável (20 000€)
    A casa foi divida , uma das portas foi fechada com tijolos e pra lá da parede está como estava quando o meu avô era vivo, chão em madeira paredes de dente ainda são em pedra à vista sem juntas tapadas nem nada, o típico das casa antigas daquela zona.

    No parte da minha mãe o interior foi revestido TODOOO por paredes de tijolo etc etc. Acontece que 2 das portas interiores ficaram com cerca de 1.70m de altura por culpa do tecto que cobre tanto a parte da minha mãe como a parte do meu tio, ou seja a porta da cave eu não percebi pq ficou assim, mas a porta do primeiro andar é porque passa por cima uma das vigas de madeira que sustenta o telhado e era impossível fazer cave em baixo e andar em cima e depois retirar a pardieira de pedra da parta antiga porcausa dessa viga em madeira..

    Enfim, eu acredito que no foturo a casa venha a ser minha por completo de uma forma ou de outra e gostava de debater ideias sobre este tipo de casas , janelas, portas , revestimentos internos etc etc. Eu vou postar uma foto , a única que tenho neste momento no telemóvel, depois se poderem e quiserem fazer alguns comentários eu também vou explicando melhor o que é e o que não é.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
      D3CB85D6-E8AB-41F7-AA67-7B9CBAEBD0BD.jpeg
  2.  # 2

    Está fotografia é de uma das esquinas de fora , é uma parte que eu gostava que ficasse com 2 andares, o andar de baixo onde eram as cortes dos animais á muitos anos atrás, e andar de cima onde sempre viveu o meu avô, olhando só para a imagem acham possível abrir portas e janelas no andar de baixo?
    Não tem, apenas tem um sítio onde tem uma pardieira grande (2m de comprido 40cm de altura a largura da parede não faço ideia mas é bastante grossa) mas está tapada com pedra, essa porta deve ter +\- 1.80 de altura, seria possível alterar a altura e a largura?
    Tapar as paredes de dentro com tijolo é a melhor solução? As paredes já são bastante largas +mais o tijolo depois nota-se muito nas janelas..
    Enfim se poderem ir comentando, eu também vou expondo melhor a situação
  3.  # 3

    Vila Real, que saudades! Boa terra....🙂
    Daqui a nada já aparecem os entendidos e os tecnicos para o ajudar.
    Ponha mais fotos que será bem mais fácil!
    Bem vindo ao fórum.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 4

    Ponho mais fotos este fim de semana, mudo pra lá este fim de semana para a tal parte que já foi recuperada
  5.  # 5

    Colocado por: undergrinderPonho mais fotos este fim de semana, mudo pra lá este fim de semana para a tal parte que já foi recuperada


    Que inveja, da boa :)
    Concordam com este comentário: DonaRute
  6.  # 6

    Colocado por: undergrinderTapar as paredes de dentro com tijolo é a melhor solução?
    existem mais opções
 
0.0116 seg. NEW