Colocado por: nandogoncaBem pessoal.
Depois de ter mudado em outubro de 2020, para a Cashbackpower, só posso dizer uma coisa.
Fujam... Fujam deles.
1.ª fatura paga sem stress.
2.ª fatura (para o mesmo período acerto de preço KW), apesar de ser uma fatura para alterar o valor o KW, no cálculo apresentado do consumo, apresentam um valor que foi cobrado diferente e superior, do valor total de kw realmente consumido e em nada coincidente com a fatura anterior...
Criada nota de crédito pela diferença entre fatura 1.ª e 2.ª.
Expus a situação e iriam analisar.
3.ª fatura - sem fazer o acerto da nota de crédito, cobram o período seguinte, sem resolverem os cálculos erradamente efetuados na fatura n.º2.
Expus a situação e além de cancelar o débito direto, para não cobrarem indevidamente valores, solicitei o estorno da 2.ª fatura, uma vez que não tinham devolvido ainda a nota de crédito, ou seja na 3.ª fatura para 2 períodos, tinham cobrado o mesmo período 2 vezes, não devolveram nota de crédito e já estavam a faturar o 2.ª período...
Um filme....
Depois de contactado telefonicamente por parte deles, reconheceram que ocorreu um erro, e que iria ser analisado...
Hoje recebo novo email a solicitar o pagamento da 3.ª fatura em falta, sem apresentarem os erros corrigidos, ou sequer esclarecidos...
Pessoal, esqueçam este fornecedor... Se gostarem de andar a perder tempo com mail para aqui e para ali, que não é o meu caso, sem resolução à vista desaconselho vivamente a CASHBACK POWER.
Colocado por: Bruno.AlvesEu tenho um gestor, de quem tenho o número directo.
Obviamente que a situação é de reportar. Mas não se pode dizer que não há quem ligar ;)
Colocado por: ruicarlovEstive sem vir ao fórum uns dias e foi logo quando houve assuntos para falar.
Em relação aos problemas relatados pelo nandogonca, foi sem dúvida uma falha da parte da cashbackpower, e pessoalmente foi também falha minha pois não o informei corretamente que qualquer problema eu estava à disposição para ajudar a resolver, já que como gestor sou o primeiro ponto de contacto entre o cliente e a empresa e de acompanhamento ao longo de todo o contrato. Realmente o número do site serve para a cashback-power contactar os clientes em situações que assim o exijam, como foi esta, mas os clientes com gestores pessoais têm esses canais de contacto alternativos ao mail geral de apoio ao cliente.
Apenas para dar um pouco de mais de contexto, com as mudanças da EDP distribuição para E-redes que ocorreram durante os últimos meses tem sido um período complicado para os comercializadores, pois toda a gestão de leituras para faturação e previsões de consumos têm de passar por eles e tem sido um grande desafio lidar com os erros tem surgido da parte deles, incluindo ausência de envio de dados de consumo para faturar, ausência de resposta relativo a pedidos de alteração de ciclo ou potência. Muitas das coisas que a empresa queria implementar a curto prazo sofreram um atrasos devido à quantidade de horas disperdidas a tratar de todos as situações que têm surgido. Naturalmente que tínhamos a obrigação de evitar que erros desses chegassem aos clientes, e aí não há outra coisa a fazer senão admitir que não estivemos à altura. Mas queria apenas apontar que foi neste contexto complicado que isto surgiu e não representa a experiência da maioria dos nossos clientes atuais.
Mas mais uma vez volto a expressar as minhas desculpas pelo sucedido e por não o ter acompanhado.
@Myself - Esses subsídios estão agora a chegar nas faturas de períodos de Fevereiro. Já observei algumas com esse apoio.
Colocado por: ruicarlovQuando mencionei problemas das leituras da EDP, não me referia apenas ao que o cliente comunica. Houve problemas mais de fundo nos valores que a EDP nos indicava para faturar, o que pode estar relacionado com a diferença dos valores das leituras. Daquilo que vi, a nova diferença agora a favor do cliente vem equilibrar a "balança" de forma a corrigir os erros para trás, embora toda a questão das faturas emitidas e depois anuladas tenha sido realmente problema da cashback-power. Da minha parte vou tentar inteirar-me o mais possível de todos os acontecimentos desde o início e procurar saber o mais possível sobre o que aconteceu. Volto a falar consigo em privado.
Colocado por: ruicarlovEu compreendo perfeitamente o seu ponto de vista. Já estive a verificar e realmente houve ali um excesso de consumo faturado face aos valores da leituras, que vou tentar apurar como veio a existir. Mas se verificar na fatura seguinte já aparecem os valores a baterem certo entre o faturado e as leituras, ou seja, 473 fora do vazio e 289 no vazio. O que me parece que aconteceu, e que vou confirmar, é que aquando da reclamação que fez acerca de aparecer outra fatura a cobrir o mesmo período de novembro a dezembro, o apoio fez uma nota de crédito da fatura errada, ou seja, anulou a que tinha os valores a bater certo em vez dessa que colocou na imagem, que era a que estava errada em todos os sentidos.
Passando agora ao mês seguinte, apanhado Dezembro e Janeiro, foi emitida uma 1ª fatura em que o valor das leituras e do faturado batem certo. Ao reclamar novamente sobre as contas da 1ª fatura não terem sido acertadas, eles terão certamente dado pelo erro, logo o que vejo é que anularam essa fatura, e emitiram outra, já a englobar também o més de Fevereiro. Fazendo as contas aos valores de consumo das leituras e aos valores facturados - como observou e bem - desta vez o valor das leituras é superior ao que foi facturado, precisamente para acertar a questão que ficou por resolver da 1ª fatura. Se fizermos um balanço global aos valores do contador entre 30/10 e 08/02 e fazendo as contas aos kWhs efetivamente faturados durante esse período, pelas minhas contas deu uma diferença de 30kWh. Deveria ser zero, claro, e vou pedir para retificarem isso.