Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Bem pessoal.

    Depois de ter mudado em outubro de 2020, para a Cashbackpower, só posso dizer uma coisa.

    Fujam... Fujam deles.


    1.ª fatura paga sem stress.

    2.ª fatura (para o mesmo período acerto de preço KW), apesar de ser uma fatura para alterar o valor o KW, no cálculo apresentado do consumo, apresentam um valor que foi cobrado diferente e superior, do valor total de kw realmente consumido e em nada coincidente com a fatura anterior...

    Criada nota de crédito pela diferença entre fatura 1.ª e 2.ª.

    Expus a situação e iriam analisar.

    3.ª fatura - sem fazer o acerto da nota de crédito, cobram o período seguinte, sem resolverem os cálculos erradamente efetuados na fatura n.º2.
    Expus a situação e além de cancelar o débito direto, para não cobrarem indevidamente valores, solicitei o estorno da 2.ª fatura, uma vez que não tinham devolvido ainda a nota de crédito, ou seja na 3.ª fatura para 2 períodos, tinham cobrado o mesmo período 2 vezes, não devolveram nota de crédito e já estavam a faturar o 2.ª período...


    Um filme....
    Depois de contactado telefonicamente por parte deles, reconheceram que ocorreu um erro, e que iria ser analisado...

    Hoje recebo novo email a solicitar o pagamento da 3.ª fatura em falta, sem apresentarem os erros corrigidos, ou sequer esclarecidos...


    Pessoal, esqueçam este fornecedor... Se gostarem de andar a perder tempo com mail para aqui e para ali, que não é o meu caso, sem resolução à vista desaconselho vivamente a CASHBACK POWER.
  2.  # 102

    obrigado pelo feedback...
    Já estive a ponderar testar... mas nunca avancei por nao achar muitos feedbacks.
  3.  # 103

    Colocado por: nandogoncaBem pessoal.

    Depois de ter mudado em outubro de 2020, para a Cashbackpower, só posso dizer uma coisa.

    Fujam... Fujam deles.


    1.ª fatura paga sem stress.

    2.ª fatura (para o mesmo período acerto de preço KW), apesar de ser uma fatura para alterar o valor o KW, no cálculo apresentado do consumo, apresentam um valor que foi cobrado diferente e superior, do valor total de kw realmente consumido e em nada coincidente com a fatura anterior...

    Criada nota de crédito pela diferença entre fatura 1.ª e 2.ª.

    Expus a situação e iriam analisar.

    3.ª fatura - sem fazer o acerto da nota de crédito, cobram o período seguinte, sem resolverem os cálculos erradamente efetuados na fatura n.º2.
    Expus a situação e além de cancelar o débito direto, para não cobrarem indevidamente valores, solicitei o estorno da 2.ª fatura, uma vez que não tinham devolvido ainda a nota de crédito, ou seja na 3.ª fatura para 2 períodos, tinham cobrado o mesmo período 2 vezes, não devolveram nota de crédito e já estavam a faturar o 2.ª período...


    Um filme....
    Depois de contactado telefonicamente por parte deles, reconheceram que ocorreu um erro, e que iria ser analisado...

    Hoje recebo novo email a solicitar o pagamento da 3.ª fatura em falta, sem apresentarem os erros corrigidos, ou sequer esclarecidos...


    Pessoal, esqueçam este fornecedor... Se gostarem de andar a perder tempo com mail para aqui e para ali, que não é o meu caso, sem resolução à vista desaconselho vivamente a CASHBACK POWER.


    Teve muita sorte em ser contactado telefonicamente.

    Imagine que queria ligar com eles... Ia ligar para onde??
  4.  # 104

    Eu tenho um gestor, de quem tenho o número directo.

    Obviamente que a situação é de reportar. Mas não se pode dizer que não há quem ligar ;)
  5.  # 105

    E onde anda o desconto prometido pelo governo, na fatura de janeiro?
  6.  # 106

    Está na minha. Os primeiros 100kWh têm IVA reduzido, os restantes IVA normal.

    Ridículo na minha opinião, mas a culpa não é de nenhum operador infelizmente
  7.  # 107

    Colocado por: Bruno.AlvesEu tenho um gestor, de quem tenho o número directo.

    Obviamente que a situação é de reportar. Mas não se pode dizer que não há quem ligar ;)


    Reportava-me ao número de contacto que está no site da empresa, o qual não serve para atender chamadas. Ou seja, tem a mesma utilidade que uma porta de emergência trancada.
  8.  # 108

    Não é esse....isso é uma coisa que está no orçamento (a baixa para 13% nos primeiros 100kwh)

    O governo ficou de subsidiar 15 dias de janeiro, devido ao teletrabalho e ao frio.
  9.  # 109

    Estive sem vir ao fórum uns dias e foi logo quando houve assuntos para falar.

    Em relação aos problemas relatados pelo nandogonca, foi sem dúvida uma falha da parte da cashbackpower, e pessoalmente foi também falha minha pois não o informei corretamente que qualquer problema eu estava à disposição para ajudar a resolver, já que como gestor sou o primeiro ponto de contacto entre o cliente e a empresa e de acompanhamento ao longo de todo o contrato. Realmente o número do site serve para a cashback-power contactar os clientes em situações que assim o exijam, como foi esta, mas os clientes com gestores pessoais têm esses canais de contacto alternativos ao mail geral de apoio ao cliente.

    Apenas para dar um pouco de mais de contexto, com as mudanças da EDP distribuição para E-redes que ocorreram durante os últimos meses tem sido um período complicado para os comercializadores, pois toda a gestão de leituras para faturação e previsões de consumos têm de passar por eles e tem sido um grande desafio lidar com os erros tem surgido da parte deles, incluindo ausência de envio de dados de consumo para faturar, ausência de resposta relativo a pedidos de alteração de ciclo ou potência. Muitas das coisas que a empresa queria implementar a curto prazo sofreram um atrasos devido à quantidade de horas disperdidas a tratar de todos as situações que têm surgido. Naturalmente que tínhamos a obrigação de evitar que erros desses chegassem aos clientes, e aí não há outra coisa a fazer senão admitir que não estivemos à altura. Mas queria apenas apontar que foi neste contexto complicado que isto surgiu e não representa a experiência da maioria dos nossos clientes atuais.
    Mas mais uma vez volto a expressar as minhas desculpas pelo sucedido e por não o ter acompanhado.




    @Myself - Esses subsídios estão agora a chegar nas faturas de períodos de Fevereiro. Já observei algumas com esse apoio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Myself
  10.  # 110

    Colocado por: ruicarlovEstive sem vir ao fórum uns dias e foi logo quando houve assuntos para falar.

    Em relação aos problemas relatados pelo nandogonca, foi sem dúvida uma falha da parte da cashbackpower, e pessoalmente foi também falha minha pois não o informei corretamente que qualquer problema eu estava à disposição para ajudar a resolver, já que como gestor sou o primeiro ponto de contacto entre o cliente e a empresa e de acompanhamento ao longo de todo o contrato. Realmente o número do site serve para a cashback-power contactar os clientes em situações que assim o exijam, como foi esta, mas os clientes com gestores pessoais têm esses canais de contacto alternativos ao mail geral de apoio ao cliente.

    Apenas para dar um pouco de mais de contexto, com as mudanças da EDP distribuição para E-redes que ocorreram durante os últimos meses tem sido um período complicado para os comercializadores, pois toda a gestão de leituras para faturação e previsões de consumos têm de passar por eles e tem sido um grande desafio lidar com os erros tem surgido da parte deles, incluindo ausência de envio de dados de consumo para faturar, ausência de resposta relativo a pedidos de alteração de ciclo ou potência. Muitas das coisas que a empresa queria implementar a curto prazo sofreram um atrasos devido à quantidade de horas disperdidas a tratar de todos as situações que têm surgido. Naturalmente que tínhamos a obrigação de evitar que erros desses chegassem aos clientes, e aí não há outra coisa a fazer senão admitir que não estivemos à altura. Mas queria apenas apontar que foi neste contexto complicado que isto surgiu e não representa a experiência da maioria dos nossos clientes atuais.
    Mas mais uma vez volto a expressar as minhas desculpas pelo sucedido e por não o ter acompanhado.




    @Myself - Esses subsídios estão agora a chegar nas faturas de períodos de Fevereiro. Já observei algumas com esse apoio.


    Ruicarlov
    Não, o erro não tinha nada a ver com as leituras EDP (apesar de haver uma incorreção nas leituras, mas não era esse o problema).
    O erro era no cálculo apresentado no final da fatura entre leituras, dava um valor, por exemplo 500Kw de consumo em vazio e 500Kw fora de vazio.

    No cálculo do consumido multiplicado pelo preço do Kwh, o valor apresentado já era totalmente diferente e superior ao apresentado na diferença entre leituras... ou seja em vez que multiplicarem os 500kWh por 0,09€, aparecia lá um valor diferente, por exemplo 557kwh*0,09€.

    Eu expunha a situação e as respostas eram muito vagas e verificava, que nem analisavam o que era reportado...
    Entre outras incongruências que expunha e nada era falado...
    O único contacto que tive assertivo por telefone e que reconheceu o erro e ficou de corrigir, passado uns dias não resolvem e voltam a informar a fatura em atraso, sem correção...

    Já recebi nova fatura, mas novamente com o erro reportado acima, mas desta vez em benefício do cliente... O que me deixa apreensivo, porque eu quero um serviço que não tenha que andar a verificar cada fatura se está corretamente elaborada... E por estes sucessivos erros, não vou estar descansado nas futuras faturas...
  11.  # 111

    Quando mencionei problemas das leituras da EDP, não me referia apenas ao que o cliente comunica. Houve problemas mais de fundo nos valores que a EDP nos indicava para faturar, o que pode estar relacionado com a diferença dos valores das leituras. Daquilo que vi, a nova diferença agora a favor do cliente vem equilibrar a "balança" de forma a corrigir os erros para trás, embora toda a questão das faturas emitidas e depois anuladas tenha sido sem dúvida problema da cashback-power. Da minha parte vou tentar inteirar-me o mais possível de todos os acontecimentos desde o início e procurar saber o mais possível sobre o que aconteceu. Volto a falar consigo em privado.
  12.  # 112

    Colocado por: ruicarlovQuando mencionei problemas das leituras da EDP, não me referia apenas ao que o cliente comunica. Houve problemas mais de fundo nos valores que a EDP nos indicava para faturar, o que pode estar relacionado com a diferença dos valores das leituras. Daquilo que vi, a nova diferença agora a favor do cliente vem equilibrar a "balança" de forma a corrigir os erros para trás, embora toda a questão das faturas emitidas e depois anuladas tenha sido realmente problema da cashback-power. Da minha parte vou tentar inteirar-me o mais possível de todos os acontecimentos desde o início e procurar saber o mais possível sobre o que aconteceu. Volto a falar consigo em privado.


    Não tem nada a ver com leituras...
    Tem a ver com os cálculos feitos entre leituras.. Isso não pode ser responsabilizado à EDP e sim à Cashbackpower, porque quem faz as contas aos KWh a cobrar é a cashbackpower. Veja na imagem em baixo.

    Como podem responsabilizar a EDP por calculos mal feitos???
  13.  # 113

    Fatura que deu aso à reclamação. É assim tão difícil perceber o meu ponto de vista???

    Aqueles cálculos vem de onde???

    z
  14.  # 114

    x
  15.  # 115

    Os dados da leitura é uma coisa, os cálculos não podem culpar a EDP...

    como é que o consumo estimado é 473 (fora vazio) e depois cobram-se de 652Kw???

    E atenção que na fatura seguinte a esta não corrigiram, como até cobravam novamente a mais que o calculado de consumo...
  16.  # 116

    O que interessa é dizer que têm o preço por kWh mais baixo.. o resto é música e dores de cabeça.
  17.  # 117

    Eu compreendo perfeitamente o seu ponto de vista. Já estive a verificar e realmente houve ali um excesso de consumo faturado face aos valores da leituras, que vou tentar apurar como veio a existir. Mas se verificar na fatura seguinte já aparecem os valores a baterem certo entre o faturado e as leituras, ou seja, 473 fora do vazio e 289 no vazio. O que me parece que aconteceu, e que vou confirmar, é que aquando da reclamação que fez acerca de aparecer outra fatura a cobrir o mesmo período de novembro a dezembro, o apoio fez uma nota de crédito da fatura errada, ou seja, anulou a que tinha os valores a bater certo em vez dessa que colocou na imagem, que era a que estava errada em todos os sentidos.

    Passando agora ao mês seguinte, apanhado Dezembro e Janeiro, foi emitida uma 1ª fatura em que o valor das leituras e do faturado batem certo. Ao reclamar novamente sobre as contas da 1ª fatura não terem sido acertadas, eles terão certamente dado pelo erro, logo o que vejo é que anularam essa fatura, e emitiram outra, já a englobar também o més de Fevereiro. Fazendo as contas aos valores de consumo das leituras e aos valores facturados - como observou e bem - desta vez o valor das leituras é superior ao que foi facturado, precisamente para acertar a questão que ficou por resolver da 1ª fatura. Se fizermos um balanço global aos valores do contador entre 30/10 e 08/02 e fazendo as contas aos kWhs efetivamente faturados durante esse período, pelas minhas contas deu uma diferença de 30kWh. Deveria ser zero, claro, e vou pedir para retificarem isso.
  18.  # 118

    Colocado por: ruicarlovEu compreendo perfeitamente o seu ponto de vista. Já estive a verificar e realmente houve ali um excesso de consumo faturado face aos valores da leituras, que vou tentar apurar como veio a existir. Mas se verificar na fatura seguinte já aparecem os valores a baterem certo entre o faturado e as leituras, ou seja, 473 fora do vazio e 289 no vazio. O que me parece que aconteceu, e que vou confirmar, é que aquando da reclamação que fez acerca de aparecer outra fatura a cobrir o mesmo período de novembro a dezembro, o apoio fez uma nota de crédito da fatura errada, ou seja, anulou a que tinha os valores a bater certo em vez dessa que colocou na imagem, que era a que estava errada em todos os sentidos.

    Passando agora ao mês seguinte, apanhado Dezembro e Janeiro, foi emitida uma 1ª fatura em que o valor das leituras e do faturado batem certo. Ao reclamar novamente sobre as contas da 1ª fatura não terem sido acertadas, eles terão certamente dado pelo erro, logo o que vejo é que anularam essa fatura, e emitiram outra, já a englobar também o més de Fevereiro. Fazendo as contas aos valores de consumo das leituras e aos valores facturados - como observou e bem - desta vez o valor das leituras é superior ao que foi facturado, precisamente para acertar a questão que ficou por resolver da 1ª fatura. Se fizermos um balanço global aos valores do contador entre 30/10 e 08/02 e fazendo as contas aos kWhs efetivamente faturados durante esse período, pelas minhas contas deu uma diferença de 30kWh. Deveria ser zero, claro, e vou pedir para retificarem isso.


    Nada disso...


    A primeira fatura correu bem.

    No mês seguinte emitiram nota de crédito com os kW iguais à 1 fatura, apenas os kW, porque o fee, e outros impostos ficaram iguais. No mesmo dia e hora recebo 2 fatura para o mesmo período. Esta correção foi para acertar o preço kW. Foi nesta fatura que começaram a se enganar no cálculo consumo e o que era faturado. Reclamei. Não foi resolvido. Recebo 3 fatura sem acerto dos kW cobrados a mais. Aliás essa fatura não corrigiu nada, porque os kW consumidos não correspondiam com os cobrados (novamente superior). Como não tinha ainda recebido a nota de crédito e nessa 3 fatura não acertaram a fatura com a nota de crédito, pedi estorno da 2 fatura e cancelei o débito direto até acertarem esses erros.

    Das reclamações que fazia, verificava que eu é que estava a fazer confusão e por aí fora...

    Depois de receber o telefonema, pensei que era agora que acertavam, mas para minha surpresa recebo novo e-mail a dizer que tinha a fatura em atraso...

    Eu gosto de ter um serviço que eu escolha, para não ter chatices, pagar o que de direito, sem estas novelas...
  19.  # 119

    É normal terem contrato de 1 ano?
    Comprei casa e tenho de mudar o titular do contrato, que ainda é o dono da casa.
    Estava a fazer isso através do site da EDP porque tinha um desconto de 4% de adesão online e ficava a pagar 0.1387€ kWh com potencia de 6.9 e preço de potencia 0.4140...andei a comparar e os 4% da edp davam um preço +/- igual aos 12% de outros...mas no final, apareceu lá que ia ficar com contrato de 1 ano e que renovava automaticamente todos os anos.

    Tinha lido algures que a maioria do pessoal não tem contrato..é verdade?
    • zed
    • 6 março 2021

     # 120

    Eu estou satisfeito com a Gold Energy.

    Tudo impecável com a facturação, quando precisei do call centre foram prestáveis e competentes e estão a comercializar um mix de 100% de renováveis desde o último trimestre de 2019.
 
0.0297 seg. NEW