Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Instalei recentemente um termoacumulador da Teka o 80d Slim.

    Tenho algumas dúvidas, sobre o funcionamento deste. Pelo que li no manual, tem 3 niveis de potência. O 1 apenas um dos reservatórios é aquecido, o 2 é o full power, e o 3 é designado de inteligente. É sobre este último que tenho dúvidas. De acordo com o manual, este vai "aprender" como funcionam os nossos consumos e adapta o aquecimento a esses consumos. Aqui fiquei baralhado, como sabe o termoacumulador que tomo banho às 7h da manhã, se nem um relógio dispõe? É certo que tenho um relógio na cozinha, mas o golpe de vista do termoacumulador para o meu relógio da cozinha, não deve ser o melhor ;).

    Há alguém que tenha experiência com este termoacumulador? Pretendo ver de que forma posso optimizar o consumo de energia.
  2.  # 2

    um termoacumulador é uma bomba opcao para utilizar com bi horario.
    eu para optimizar o meu instalei um shellyEm no quadro electrico geral , este liga o termoaculador no bi horario, e tenho a temperatura no maximo para conseguir ter 2 duches por dia.

    se necessitar de mais calor pela aplicacao no telemovel , ligo o termoaculador.
    em relacao ao gas propano economizo 17 euros por mes, e tenho agua mais quente que o esquentador.
    Concordam com este comentário: tfigueiredo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tfigueiredo
    • SrR
    • 8 janeiro 2021

     # 3

    Colocado por: tfigueiredoAqui fiquei baralhado, como sabe o termoacumulador que tomo banho às 7h da manhã, se nem um relógio dispõe? É certo que tenho um relógio na cozinha, mas o golpe de vista do termoacumulador para o meu relógio da cozinha, não deve ser o melhor ;).
    o acumulador tem um relogio interno, detecta a queda na temperatura da agua dentro do acumulador quando toma banho e assume isso como consumo, a partir dai ele " sabe" que por volta daquela hora existe consumo, e vai ajustar o funcionamento consoante isso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tfigueiredo
  3.  # 4

    É verdade, o termoacumulador é uma boa opção com o Bi-horário, daí "achar" que seria necessário ter um relógio para poder ajustar com o bi-horário.

    Sim relativamente ao propano é uma boa economia. Eu tinha gás canalizado, mas tive de voltar a fazer inspeção e não conseguia passar. A exaustão de gases não era a suficiente, e tinha de fazer n alterações. Decidi remover o gás de casa.
    Estou curioso para ver os consumos.

    Ambos têm o mesmo termoacumulador que eu?

    Então esse "automático" funciona bem? Ainda só o tenho à 2 dias, e até ao momento não noto um controlo fantástico! aquece sempre que a temperatura cai.
    • AMVP
    • 8 janeiro 2021

     # 5

    Tenho um termo desses, o sistema de se adaptar aos hábitos até funciona, demora cerca de 1 semana a adaptar -se. Se tiver uma utilização padrão até funciona e nao está sempre a aquecer se for irregular pode não ser a melhor opção.

    Eu neste momento faço a gestão manual da coisa, desligo-o no botão mesmo em função das minhas necessidades. Não sei se é bom mas é o que faço.
 
0.0107 seg. NEW