Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: lmcaet

    Nos orçamentos que tenho pedido a diferença de preço de um para o outro ainda é substancial.


    Referia-me à diferença em termos térmicos.
    •  
      GMCQ
    • 11 janeiro 2021

     # 42

    Colocado por: lmcaet
    Miguel... são os mesmos que se utilizam no pladur.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Miguel12


    São estes os montantes? 3ml
    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Construcao/Placas-gesso/Perfis/WPR_REF_15953154
      15953154-0100-perfilmontante-703ml.jpg
  2.  # 43

    Um par de notas:
    1º Não furar as vigotas para fixar a perfilaria. É recomendado usar um tipo de suspensão que abrace a vigota ao invés de a furar e enfraquecer estruturalmente.
    2º Se não for colocar acabamento no sotão, porque não deixar o XPS à vista? O mesmo pode ser colado directamente às vigotas com um adesivo especifico compatível.
    3º "Pele elástica" nas telhas vai dar azo a condensações a não ser que leve uma BPV na laje de esteira (piso do sotão).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel12
  3.  # 44

    Colocado por: Vítor MagalhãesNão furar as vigotas para fixar a perfilaria. É recomendado usar um tipo de suspensão que abrace a vigota ao invés de a furar e enfraquecer estruturalmente.

    Eu também tinha essa ideia... daí ter perguntado ao Kduvidas se era correcto ou não aparafusá-las... noutro tipo de trabalho já vi uma partir...
    •  
      GMCQ
    • 11 janeiro 2021

     # 45

    Colocado por: Vítor MagalhãesUm par de notas:
    1º Não furar as vigotas para fixar a perfilaria. É recomendado usar um tipo de suspensão que abrace a vigota ao invés de a furar e enfraquecer estruturalmente.
    2º Se não for colocar acabamento no sotão, porque não deixar o XPS à vista? O mesmo pode ser colado directamente às vigotas com um adesivo especifico compatível.
    3º "Pele elástica" nas telhas vai dar azo a condensações a não ser que leve uma BPV na laje de esteira (piso do sotão).


    O que é BPV?
  4.  # 46

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Referia-me à diferença em termos térmicos.

    Ah ok... Sim, são diferenças ínfimas.
    Estou cada vez mais inclinado para o EPS, vejo mais vantagens.
  5.  # 47

    Barreira Para Vapor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  6.  # 48

    Colocado por: Vítor Magalhães2º Se não for colocar acabamento no sotão, porque não deixar o XPS à vista? O mesmo pode ser colado directamente às vigotas com um adesivo especifico compatível.


    O que recomenda?
  7.  # 49

    Colocado por: RUIOLI

    O que recomenda?


    Por exemplo: ORBAFOAM 60 seg. da Quilosa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel12
  8.  # 50

    Colocado por: Vítor MagalhãesUm par de notas:
    1º Não furar as vigotas para fixar a perfilaria. É recomendado usar um tipo de suspensão que abrace a vigota ao invés de a furar e enfraquecer estruturalmente.
    2º Se não for colocar acabamento no sotão, porque não deixar o XPS à vista? O mesmo pode ser colado directamente às vigotas com um adesivo especifico compatível.
    3º "Pele elástica" nas telhas vai dar azo a condensações a não ser que leve uma BPV na laje de esteira (piso do sotão).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Miguel12


    Agradeço os seus conselhos.
    De facto, acho que furar as vigotas que tem 10cm não será a melhor opção. Não tenho interesse em deixar acabamento no sótão. O objectivo é isolá-lo.

    Peço que me tire as seguintes dúvidas:

    O espaço que tenho entre a viga principal e as telhas (apoiadas nas vigotas) é cerca de 25cm (15+10). Aconselharam-me colocar duas camadas de lã cruzadas. Se eu optar por uma única camada de lã com 160mm ou 200mm (que dará um R entre 4 a 5) será equivalente?

    Se eu avançar com a solução de uma única camada de lã, é possível colá-la às vigotas como no XPS/EPS?

    Tenho um espaço entre vigas de 1,4m. Como a lã (pelo que encontrei), tem uma largura máxima de 1,2m, terei que colar duas partes para preencher o espaço. Devo fazê-lo com uma fita-cola de união no papel Kraft. Qual a fita que deverei usar.

    Obrigado,

    Miguel12
    •  
      GMCQ
    • 12 janeiro 2021

     # 51

    Colocado por: Miguel12

    Boas.
    Aqui vão fotos do telhado e de uma das jenelas/portas. Todas as janelas/portas tem mármore à volta sem corte térmico. Dará para fazer o corte térmico deste mármore?
    O reboco da casa é à tirolesa.

    Obrigado,

    Miguel12
      20210109_103702.jpg
      20210109_103446.jpg
      20210109_103347.jpg


    O meu telhado está parecido.
      Screenshot_20210112_003403_com.facebook.orca.jpg
    • lmcaet
    • 12 janeiro 2021 editado

     # 52

    GMCQ, isto já é a tua casa espacial de há dias atrás? 😁
    Pela rapidez de construção, deve ter sido em LSF... :-)
    Boas obras. 👍
    •  
      GMCQ
    • 12 janeiro 2021 editado

     # 53

    Colocado por: lmcaetGMCQ, isto já é a tua casa espacial de há dias atrás? 😁
    Pela rapidez de construção, deve ter sido em LSF... :-)
    Boas obras. 👍


    Ainda não começaram, só quando o tempo a abrir. 😁

    A foto aí de cima foi retirada de um vídeo feito pelo pedreiro, eu ainda não lá estive, o acesso por agora é feito mesmo por cima do telhado. Assim q consiga terei que lá ir para ver se se vai aproveitar o sótão ou não, para poder decidir que tipo de isolamento irei colocar.

    Tenho previsto para o sótão o isolamento mas também uma outra situação já orçamentada.

    Esta casa é geminada, mas entretanto já foram feitas alterações quer de um lado quer do outro, mas uma coisa que nunca chegou a ser feita foi fechar a divisão entre as partes no sótão, ou seja, existe a divisória mas esta não está fechada.

    Foi-me sugerido para isso uma parede dupla com roofmate pelo meio, não sei se será a melhor solução, mas foi a única até agora, talvez uma parede simples chegasse.

    A foto abaixo é da dita divisória.
      Screenshot_20210112_003340_com.facebook.orca.jpg
  9.  # 54

    Colocado por: Miguel12
    Peço que me tire as seguintes dúvidas:

    O espaço que tenho entre a viga principal e as telhas (apoiadas nas vigotas) é cerca de 25cm (15+10). Aconselharam-me colocar duas camadas de lã cruzadas. Se eu optar por uma única camada de lã com 160mm ou 200mm (que dará um R entre 4 a 5) será equivalente?

    Se eu avançar com a solução de uma única camada de lã, é possível colá-la às vigotas como no XPS/EPS?

    Se pretende uma intervenção mais decidida eu colocaria subtelha em primeiro lugar (implica retirar as telhas), e só depois colocaria lã de rocha sem protecção entre vigamentos. Simplesmente não colocaria a lã de rocha desprotegida directamente por baixo das telhas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel12
    •  
      GMCQ
    • 12 janeiro 2021 editado

     # 55

    Boa tarde pretendendo fechar a divisão do telhado e querendo prevenir futuras humidades vindas do outro lado do sótão, é tb algum isolamento termico o que aconselham como isolamento à parede? Serve uma parede dupla com roofmate no meio?

    Ou existe alguma outra solução? Obrigado
      Screenshot_20210112_145306.jpg
  10.  # 56

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Se pretende uma intervenção mais decidida eu colocaria subtelha em primeiro lugar (implica retirar as telhas), e só depois colocaria lã de rocha sem protecção entre vigamentos. Simplesmente não colocaria a lã de rocha desprotegida directamente por baixo das telhas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Miguel12


    Obrigado Vitor Magalhães

    Está fora de questão remover as telhas.
    Na sua opinião colocaria XPS ou EPS colado às vigotas, certo? Qual a espessura que deveria utilizar? Seria necessário colocar mais algo após o XPS/EPS? (o telhado não é para ficar com acabamentos).

    Miguel12
  11.  # 57

    Colocado por: Vítor Magalhães3º "Pele elástica" nas telhas vai dar azo a condensações a não ser que leve uma BPV na laje de esteira (piso do sotão)


    BPV na laje de esteira? porquê e para quê ?
  12.  # 58

    Colocado por: viarq

    BPV na laje de esteira? porquê e para quê ?
    Para não condensar a pele elástica (que não aconselho).
    •  
      GMCQ
    • 12 janeiro 2021

     # 59

    Colocado por: GMCQBoa tarde pretendendo fechar a divisão do telhado e querendo prevenir futuras humidades vindas do outro lado do sótão, é tb algum isolamento termico o que aconselham como isolamento à parede? Serve uma parede dupla com roofmate no meio?

    Ou existe alguma outra solução? Obrigado
      Screenshot_20210112_145306.jpg


    Alguma opinião?
  13.  # 60

    Colocado por: Vítor MagalhãesPara não condensar a pele elástica (que não aconselho).


    se tem uma laje entre a zona de habitação e o sotão (laje de esteira), por onde é que vai passar o ar com humidade para condensar? isso é apenas gastar dinheiro sem qualquer beneficio. A colocar BPV seria junto ao isolamento térmico e se o espaço do sotão fosse habitavél.
 
0.0281 seg. NEW