Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos. Sou novo neste fórum, no entanto já o acompanho há algum tempo.
    Qual acham que é o melhor sistema de caixilharias de alumínio, em questões de estanquidade e controlo térmico, com menor dimensão de perfil, para aplicar em vãos desde os 3.85 metros até cerca de 6.5 metros, com birail e trirail. Falámos de envidraçados para aplicar numa moradia moderna em construção convencional (alvenaria).
    Tenho visto as caixilharias minimalistas, no entanto tem muitas desvantagens, seja em termos de custo ou em termos térmicos, e entre a questão estética e o conforto, vou sempre preferir o conforto! Vi também as caixilharias eleváveis, mas têm um perfil muito grande... o conforto aí é garantido, mas por outro lado a estética desaparece por completo e não é tão harmoniosa com o desenho do projeto arquitetónica e de design de interiores.
    Muito obrigado!
  2.  # 2

    O que está no projeto de arquitetura, no estudo térmico?
    Já falou com o arquiteto e algum serralheiro?
  3.  # 3

    Ainda estou a aguardar a conclusão do estudo térmico. Já falei com o meu Arq. que quer que eu opte pela caixilharia minimalista por uma questão estética... que tenho visto que não tem resultados de controlo térmico, de estanquidade e durabilidade tão boas, segundo os serralheiros que contactei, que por outro lado propõe-me soluções diferentes de alumínio (dentro do scope da Sosoares, entre outras) muito boas seguramente, mas com um perfil de quase 10cm, que foge um pouco ao que eu próprio gostaria de ter.
  4.  # 4

    Colocado por: fleite10Ainda estou a aguardar a conclusão do estudo térmico. Já falei com o meu Arq. que quer que eu opte pela caixilharia minimalista por uma questão estética... que tenho visto que não tem resultados de controlo térmico, de estanquidade e durabilidade tão boas, segundo os serralheiros que contactei, que por outro lado propõe-me soluções diferentes de alumínio (dentro do scope da Sosoares, entre outras) muito boas seguramente, mas com um perfil de quase 10cm, que foge um pouco ao que eu próprio gostaria de ter.


    Por exemplo, dentro das opções da Sosoares tem o sistema ST oculta.
    No fórum, alguém já comentou sobre o sistema: https://forumdacasa.com/?CommentID=1346831
    Ou Cortizo 70 oculta, também como o mesmo nível de prestação.
    Consulte o engenheiro do estudo térmico e o serralheiro.
  5.  # 5

    desculpe ST é de batente.
    Veja estas duas opções:
    https://www.sapabuildingsystem.com/pt/pt/produtos/janelas-de-correr/slimslide-evo/

    E a segunda é Reyners, empresa belga, cuja delegação fica no centro do país e tem produto de excelente qualidade. opções de birail e trirail, soleira embutida e ainda abertura em hamónio, a opção hi-infinity é a 2.ª em termos de isolamento:
    https://www.reynaers.pt/pt-PT/arquitetos/produtos/portas-de-correr/hi-finity

    https://www.reynaers.pt/pt-PT/arquitetos/produtos/portas-de-correr/cf-77-0
 
0.0116 seg. NEW