Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Anapaulacertidao de teor,registo das financas e a caderneta à camara eu respondi

    Há muitos mais proprietários vizinhos na mesma situação?E até de outros concelhos?
    Juntem-se e façam uma petição pública:
    "Alteração dos perímetros urbanos para incluir parcelas adjacentes a outras onde já exista construção" ou algo do género
  2.  # 22

    Colocado por: Palhava
    Então as sessões abertas ao público servem para quê?
    LOL!!!

    Discussões públicas de PDMs recentes: https://www.google.com/search?q=discussão+pública+pdm&oq=discussão+pública+pdm&aqs=chrome..69i57.11325j0j7&client=ms-android-vf-pt-revc&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8" >www.google.com/search?q=discussão+pública+pdm&oq=discussão+pública+pdm&aqs=chrome..69i57.11325j0j7&client=ms-android-vf-pt-revc&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8
  3.  # 23

    Colocado por: PalhavaEntão as sessões abertas ao público servem para quê?
    LOL!!!

    Servem para denunciar algumas irregularidades, e também para umas choradeiras que não valem de nada :-))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  4.  # 24

    Poderão existir diferenças entre um "terreno" e um "lote" (este enquanto parte de um loteamento aprovado). Mas se lhe disseram na Câmara que não pode construir é porque possivelmente não comprou um lote integrante de um loteamento aprovado, mas sim um terreno que era urbano e deixou de ser. O direito de construção é uma opção de planeamento, sendo que estas "opções" são variáveis no tempo e têm por base critérios cada vez mais apertados.
  5.  # 25

    Colocado por: Picareta
    Servem para denunciar algumas irregularidades, e também para umas choradeiras que não valem de nada :-))

    Ok

    Deviam ser mais condescendentes com o seu eleitorado.
    E resolver este tipo de assimetrias.
    Também em prol da fixação das populações. Da instalação de famílias no território.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anapaula
  6.  # 26

    E se se construir à revelia?

    O que poderia acontecer?
  7.  # 27

    Famosos ficaram casos de PDMs que beneficiaram certas personalidades.
    Compraram agrícola e transformaram em urbano.
    É ter os amigos certos.
  8.  # 28

    Colocado por: PicaretaE o pessoal continua a não saber o que é um PDM, nem para o que serve uma caderneta predial.
    Concordam com este comentário:rmarinho


    Não é à toa que pessoas como eu, que estudei ordenamento do território durante muitos anos, tenho muita dificuldade em encontrar emprego..
    Concordam com este comentário: Picareta
  9.  # 29

    Colocado por: PalhavaFamosos ficaram casos de PDMs que beneficiaram certas personalidades.
    Compram agrícola e transformaram em urbano.
    É ter os amigos certos.


    Pelo menos desde 1999 que a legislação possui mecanismos para atenuar este tipo de benefícios, no entanto a lei é de aplicação complexa e por vezes nem técnicos nem autarcas se dispõe a aplicá-la devidamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  10.  # 30

    Colocado por: PalhavaE se se construir à revelia?

    O que poderia acontecer?

    Há tantas AUGIs e nada é demolido...
  11.  # 31

    Actualmente, já não é assim.
    As AUGI's são, geralmente, processos com décadas e muitas não estão regularizadas ainda.
    Não construam ilegalmente.

    Colocado por: Palhava
    Há tantas AUGIs e nada é demolido...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  12.  # 32

    Por certo terreno agroflorestal 6238m2.Construcao habitacao=0.
    Entao o que podemos fazer nele ?No Pdm corresponde ao art.20.Alguem me pode informar.Contactei o arquitecto que vai ver e tenho pedido na Camara revisao do PDM que so sera alterado agora este mes ou fevereiro,mas nao parecem querer me ajudar a sair deste beco onde estou metida.Obrigado
  13.  # 33

    Colocado por: ADROatelierNão construam ilegalmente.

    Curiosamente quem o faz não tem como legalmente financiar a construção através do banco.
  14.  # 34

    Colocado por: Palhava
    Curiosamente quem o faz não tem como legalmente financiar a construção através do banco.


    E quando querem vender, também não conseguem comprador que dependa de empréstimo bancário.
    Concordam com este comentário: Palhava
  15.  # 35

 
0.0163 seg. NEW