Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 18 janeiro 2021 editado

     # 221

    Rocket science !
    Já é outra ciência nuclear, que teremos todo o gosto em complicar, para saír mais baralhado do que quando entrou fleite :o)
    O Neolith dá-me ideia que não está muito explorado no fórum, fora dele não sei bem, mas também me parece que ainda estará pouco implementado face ao Silestone por exemplo, que já vai sendo corrente.
    Há uns tempos pedi proposta para projecto de Silestone e de Neolith, em termos comparativos para um mesmo projecto, mas já não me lembro do diferencial de preço, tenho para aqui a proposta, é uma questão de procurar nos arquivos :o)
    O que me foi transmitido é que o Neolith tal como o Dekton vieram colmatar algumas insatisfações face ao Silestone, em que haveria experiências de marcas e amarelecimentos. Por outro lado, ao tentar tirar melhor a limpo, o meu pedreiro diz que nunca se teve nenhum problema ou reclamação relativo a Silestone. E eu fiquei a pensar que o mercado das reclamações viria por parte do Silestone Chinês. No entanto, parece que nem do Silestone Chinês o pedreiro tem recebido reclamação.
    Porque equaciona Dekton para as casas de banho e Neolith para as cozinhas ? O que lhe foi transmitido do diferencial entre os materiais para equacionar colocar diferentes ?
  1.  # 222

    Neste momento estou a tentar perceber quais são as vantagens de um e de outro... não é por razão nenhuma... neste momento ainda estou numa lógica muito exploratória e orçamental... são muitos materiais e, por isso, muitas dúvidas!
    O que eu tenho pensado é ter Dekton em todo o lado (bancada da cozinha + ilha e lavatórios da WC), com os móveis do WC em mdf hidrofugo tal como na cozinha para harmonizar os materiais e para manter uma relação entre ambientes ao longo de toda a casa... sei que o Dekton é mais caro do que a Silestone, mas não sei como o Neolith se posiciona... mas acima de tudo, quero tomar a melhor decisão para ter um projeto esteticamente digno e dentro do nosso registo e gosto enquanto DO's.
    Como designer de interiores, o que me diria?
  2.  # 223

    Penso que não existe diferença entre Neolith e Dekton, apenas que um deles é fabricado pela Cosentino, que é o fabricante do Silestone, e da qual o Silestone é marca registrada, as diferenças que há será em cores e acabamentos entre as duas marcas. Ou seja, a Dekton e o Neolith são mesmo produto, de marca diferente, e que permitem alternativas de cores e padrões.
  3.  # 224

    Colocado por: CMartinPenso que não existe diferença entre Neolith e Dekton, apenas que um deles é fabricado pela Cosentino, que é o fabricante do Silestone, e da qual o Silestone é marca registrada, as diferenças que há será em cores e acabamentos entre as duas marcas. Ou seja, a Dekton e o Neolith são mesmo produto, de marca diferente, e que permitem alternativas de cores e padrões.


    E depois, para baralhar os clientes, ainda há o Laminam! Que eu adoro, mas que infelizmente não tem tonalidades lisas.
    •  
      CMartin
    • 18 janeiro 2021 editado

     # 225

    Não vejo bem porque optaria ou consideraria optar por Dekton ou Neolith face ao Silestone da Cosentino, não vejo grande ganho na diferença de preço que, como disse, já não me lembro qual é.
    Em termos destes materiais, em design de interiores, será, a meu ver, acima de tudo as alternativas de cor e padrão que serão propostas diferentes entre os dois.
    Não sei se lê Inglês, mas tem aqui óptima matéria de leitura a respeito, relativa a bancadas de cozinha Dekton versus Neolith
    https://countertopadvisor.com/dekton-vs-neolith/
  4.  # 226

    Colocado por: CMartinNão vejo bem porque optaria ou consideraria optar por Dekton ou Neolith face ao Silestone da Cosentino, não vejo grande ganho na diferença de preço que, como disse, já não me lembro qual é.
    Em termos destes materiais, em design de interiores, será, a meu ver, acima de tudo as alternativas de cor e padrão que serão propostas diferentes entre os dois.
    Não sei se lê Inglês, mas tem aqui óptima matéria de leitura a respeito, relativa a bancadas de cozinha
    https://countertopadvisor.com/dekton-vs-neolith/


    Já tive contacto com todas as amostras da Cosentino (Silestone, Dekton e Corian). Só não tive com Laminam ou com Neolith.
    Em 1º lugar, achei o Silestone um material menos robusto, com menos identidade, e menos resistente ao nível de impactos por exemplo, e os instaladores aconselham-me o Dekton por essa mesma razão, para além da resistência ao fogo - que foi o que me fez desistir do Corian, que tem também uma aparência muito mais acrílica/plástica.
    Obrigado pela partilha, sou fluente em ENG e vou ler :)

    Nota: vou ter a placa de indução na ilha e o lavatório na bancada (devo optar por uma pia em inox da Rodi, por exemplo).
  5.  # 227

    Na minha opinião, estes materiais não têm identidade.
    Diria até que é a sua característica, ou se quiser, qualidade maior, em termos estéticos. Não marcam os ambientes, nem neles deixam marca, antes até, apaziguam tornando possível uma homogeneidade sem grandes contrastes, face às pedras naturais por exemplo.
    Concordam com este comentário: luispaulonvd
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luispaulonvd
    •  
      CMartin
    • 18 janeiro 2021 editado

     # 228

    São elegantes e discretos, quase amorfos de forma a que se mesclam muito bem em quase todos os ambientes.
    A pedra natural é mais expressiva, digo eu. O que é, pelo seu lado, a sua melhor qualidade.
    Se ler o artigo, vai ver que o Neolith, Dekton e Silestone, são materiais também eles resultados de pedra natural triturada e trabalhada.
    Concordam com este comentário: marco1, luispaulonvd
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luispaulonvd
  6.  # 229

    Colocado por: CMartinNa minha opinião, estes materiais não têm identidade.
    Diria até que é a sua característica, ou se quiser, qualidade maior, em termos estéticos. Não marcam os ambientes, nem neles deixam marca, antes até, apaziguam tornando possível uma homogeneidade sem grandes contrastes, face às pedras naturais por exemplo.


    Gostei muito desta sua descrição Cmartin.
    Concordam com este comentário: marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  7.  # 230

    No fundo é mesmo isso, quem quiser protagonismo escolhe pedra natural, essa sim, com a sua presença marcante, os compósitos estão ali para desempenhar o seu papel, mas sem grande vaidade, o que obviamente não é mau, deixam brilhar o resto.
    • NLuz
    • 18 janeiro 2021 editado

     # 231

    O que me tem dito é que o Dekton é bastante melhor que o Silestone.
    Melhor nas características químicas do composto, tais como a resistência ao calor, aos riscos e às manchas
    Duas pessoas distintas ligadas ao fabrico de cozinhas e pedrarias.
    Eu no apartamento que estou a remodelar coloquei Dekton Áurea 15 e está a ficar bastante bonito 😁

    [img]https://i.ibb.co/DthDD5k/IMG-20210117-170206.jpg[/img][/url]
  8.  # 232

    Sim, é verdade, porque não possui resina na composição.
  9.  # 233

    Colocado por: NLuzO que me tem dito é que o Dekton é bastante melhor que o Silestone.
    Melhor nas características químicas do composto, tais como a resistência ao calor, aos riscos e às manchas
    Duas pessoas distintas ligadas ao fabrico de cozinhas e pedrarias.
    Eu no apartamento que estou a remodelar coloquei Dekton Áurea 15 e está a ficar bastante bonito 😁
    [img]https://i.ibb.co/DthDD5k/IMG-20210117-170206.jpg[/img][/url]


    Gosto muito do seu contraste e da cozinha no geral... no meu caso, estou a trabalhar com Dekton nas escalas cinzas... mais claro (ventus) e/ou mais escuro (domoos). E, se tudo correr bem, vai ficar fantástico!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
  10.  # 234

    Não vejo bem porque optaria ou consideraria optar por Dekton ou Neolith face ao Silestone da Cosentino, não vejo grande ganho na diferença de preço que, como disse, já não me lembro qual é.


    What is Dekton Made Of?
    Pros & Cons of Dekton Countertops
    Dekton Colors & Design Options
    What's the Price of Dekton Countertops?
    Putting Dekton to the Test: Is It Really That Durable?
    Dekton Cleaning, Maintenance, and Repairs
    Dekton vs. Quartz
    Dekton vs. Granite
    Dekton Countertops vs. Porcelain
    Is Dekton Right For Your Kitchen Remodel?

    Google Translator :
    Do que é feito o Dekton?
    Prós e contras das bancadas Dekton
    Cores Dekton e opções de design
    Qual é o preço das bancadas Dekton?
    Colocando Dekton à prova: é realmente durável?
    Limpeza, manutenção e reparos Dekton
    Dekton vs. Quartz
    Dekton vs. Granite
    Dekton Countertops vs. Porcelain
    Dekton é ideal para sua remodelação de cozinha?

    Em Inglês, aqui
    https://www.countertopspecialty.com/dekton-countertops.html
    • NLuz
    • 18 janeiro 2021

     # 235

    Colocado por: CMartin

    What is Dekton Made Of?
    Pros & Cons of Dekton Countertops
    Dekton Colors & Design Options
    What's the Price of Dekton Countertops?
    Putting Dekton to the Test: Is It Really That Durable?
    Dekton Cleaning, Maintenance, and Repairs
    Dekton vs. Quartz
    Dekton vs. Granite
    Dekton Countertops vs. Porcelain
    Is Dekton Right For Your Kitchen Remodel?

    Google Translator :
    Do que é feito o Dekton?
    Prós e contras das bancadas Dekton
    Cores Dekton e opções de design
    Qual é o preço das bancadas Dekton?
    Colocando Dekton à prova: é realmente durável?
    Limpeza, manutenção e reparos Dekton
    Dekton vs. Quartz
    Dekton vs. Granite
    Dekton Countertops vs. Porcelain
    Dekton é ideal para sua remodelação de cozinha?

    Em Inglês, aqui
    https://www.countertopspecialty.com/dekton-countertops.html


    Mas bom, bom, é falar com quem trabalha na pedreira e quem aplica 😉
    •  
      CMartin
    • 18 janeiro 2021 editado

     # 236

    Colocado por: NLuzMas bom, bom, é falar com quem trabalha na pedreira e quem aplica 😉

    Olá Nuno, não leu o tópico ou pelo menos de quando começou esta parte das pedras, se sim, teria visto que já fiz esse exercício, que é muito importante, sim.
    Até porque faço remodelações, e prescrevo materiais também para nova construção.

    Colocado por: CMartinO Neolith dá-me ideia que não está muito explorado no fórum, fora dele não sei bem, mas também me parece que ainda estará pouco implementado face ao Silestone por exemplo, que já vai sendo corrente.
    Há uns tempos pedi proposta para projecto de Silestone e de Neolith, em termos comparativos para um mesmo projecto, mas já não me lembro do diferencial de preço, tenho para aqui a proposta, é uma questão de procurar nos arquivos :o)
    O que me foi transmitido é que o Neolith tal como o Dekton vieram colmatar algumas insatisfações face ao Silestone, em que haveria experiências de marcas e amarelecimentos. Por outro lado, ao tentar tirar melhor a limpo, o meu pedreiro diz que nunca se teve nenhum problema ou reclamação relativo a Silestone. E eu fiquei a pensar que o mercado das reclamações viria por parte do Silestone Chinês. No entanto, parece que nem do Silestone Chinês o pedreiro tem recebido reclamação.


    De qualquer forma, claramente que, para mim também o Dekton e Neolith serão, comparativamente ao Silestone melhores em determinados usos para os donos de obra, não sei é se para todos os donos de obra justifique, e quando comparamos as características de um e de outro, se essas caracteríticas são de tal forma "palpáveis" na diferença ou vivência, das soluções.
    Vou dar um exemplo prático, que não se trata de bancadas mas antes de escadas e que até já referi no fórum : num projecto obtive orçamento para revestimento de escadas em Silestone de 9000€, forra total. Para mármore corrente fica a metade o revestimento total das escadas, 5500€. Sem IVAs ainda.
    O mármore Calacatta Carrara ficava mais caro que o Silestone, 11.500€, sensivelmente.
    Ora....
    E a minha opinião é geralmente esta, para quase tudo, porque não podemos prescrever em tudo o que há de melhor, topos de gama, etc, mas devemos também, considerar intercalares e restantes, porque, lá está, pode ser que para alguns donos de obra, e face a outros investimentos, haja maiores e menores prioridades. Assim, dá-se oportunidade ao todo.
    O que não significa que o dono de obra até prefira o Silestone nas escadas, está no seu direito.

    Querendo ter sempre material e solução de primeiro nível em tudo, e fazer esse investimento, é facílimo, é só ir pelo maior investimento, e o mercado agradece. E assim nem haveria discussões sobre valores no fórum, nem em lado nenhum. Era tudo para o melhor. Era óptimo. Assim o queiram e possam todos. Acreditem, que é um bem que vos desejo sinceramente :o))

    Nota: Editei este post para corrigir os valores.
    Concordam com este comentário: fleite10
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
    •  
      CMartin
    • 18 janeiro 2021 editado

     # 237

    Colocado por: CMartinhá uns tempos pedi proposta para projecto de Silestone e de Neolith, em termos comparativos para um mesmo projecto, mas já não me lembro do diferencial de preço, tenho para aqui a proposta, é uma questão de procurar nos arquivos :o)

    É pouca a diferença no material apenas, neste exemplo pelo menos, fui ver nos arquivos, para uma ilha :
    Em tampo/bancada de com 310x100 (com uma junta) + laterais com 92x100 de material a 2cm de espessura. Todos acabados e furo para placa.

    Fornecimento de Neolith Pedras a Arctic White Polido 3105€
    Fornecimento de Silestone Pedras a Iconic White Polido 2904€

    Material, ao qual acresce instalação, e IVA.
  11.  # 238

    Só pela beleza da pedra, realmente, já agora partilho esta imagem.
    Calacatta Carrara com favo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION, NLuz
      Calacatta Carrara com favo 269x132 2chapas + 269x138 2chapas_.JPG
  12.  # 239

    CMartin, aproveito para responder a esse tão completo comentário que fez.

    Toda a minha zona social é aberta, representando uma praça central, porque é aí onde a família nuclear e amigos se encontram. Nesse espaço inclui cozinha com ilha, com zona para refeições rápidas, sala de jantar e sala de estar, que terá ainda mais amplitude com portas de correr para o alpendre exterior de churrasqueira e para o alpendre da piscina, situados em duas extremidades dessa "praça".

    Considero assim ter um material mais resistente na cozinha pois ela, apesar de estar em uso diário pelos residentes, também terá o uso de convidados regulares (pais e sogros principalmente que são de outra zona do país e virão para passar mais do que apenas 1 dia ou 1 refeição)... daí optar pelo Dekton/Neolith ou outro semelhante :)
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 18 janeiro 2021 editado

     # 240

    Já agora desculpem, mas...realmente quando partimos para estética, há coisas :o)
    Este Góia Carrara.
    Num outro estilo, mas que imponência de pedragulho ! ♥️
    Concordam com este comentário: fleite10
      Carrara Gioia classic 300x198x2cm 20 chapas_MGS.JPG
 
0.0508 seg. NEW