Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Esta manhã deparei-me com os tetos falsos a pingar em varios pontos. Pensei que fossem fugas de água ku infiltrações. Mas espreitei com uma câmera pela abertura de um projetor de iluminação e deparei-me com a tubagem toda, até a elétrica, que passa bos tetos, repleta de bolhas de água e a pingar em cima da la de rocha e pladur. Estou desfeito... A casa é nova. Este é o primeiro inverno. Qual será o problema?
  2.  # 2

3.  # 3

Qual é o tipo de cobertura ?
  4.  # 4

Cobertura plana. So acontece esta condensação nos tubos numa zona onde trm uma parte do edificio mais alta
    • alam_
    • 10 janeiro 2021 editado

# 5

E esses tubos não têm ligação ao exterior? Por exemplo acontece muito nos tubos da corrente elétrica dos ACs que vão para o exterior. Não os tapam e fica uma entrada direta para casa..
  5.  # 6

Também estou com esse problema... tenho o desumificador ligado 24/7. Na minha opinião, além da condensação, deve-se também ao facto das massas ainda não terem secado totalmente. Tente arejar a casa e se não conseguir um desumificador sempre ligado ajuda, pelo menos no meu caso minimizou.
  6.  # 7

Não, os tubos so passam no interior da casa. E os mesmos tubos noutras zonas ds casa, estao secos. Será possível condensarem por estarem na zona mais fria da lage? Nunca pensei ver isto porque a casa está impecável, isto está a aparecer no interior do teto falso... Incrível
  7.  # 8

Também estou com esse problemas. Entre a placa e o teto usaram algum isolamento ?
  8.  # 9

Não tenho isolamento no meu caso. Está a pingar nas vigas de cimento, deve ser a parte mais fria. Isolamento exterior = dupla tela, com xisto.
  9.  # 10

Tem isolamento por baixo das telas ou por cima, outro erro e fazer tectos falsos em pladur e nao aproveitar para isolar térmica e acústica.
  10.  # 11

Eu tenho xps e godo por cima da tela, por cima do pladur tenho la de rocha... Está ensopada nas zonas onde está a lage e as tubagens com gotículas de condensação... Nunca imaginei tal cenário
  11.  # 12

Essa condensação é nas vigotas mas nas zonas mais proximo das paredes?
  12.  # 13

Sim, é encostada a uma parede. Essa parede é uma parte da casa com outro piso... Estão as vigas, abobadilhas e tubagens cheias de gotas que caem depois no teto. Esta manhã pingou... Ja estava a la de rocha ensopada.
  13.  # 14

Tem provávelmente aí uma ponte térmica mal resolvida que está a provocar que a humidade condense nessa zona mais fria.
    Concordam com este comentário: eu
  14.  # 15

Colocado por: Tiago Carvalho85Sim, é encostada a uma parede. Essa parede é uma parte da casa com outro piso... Estão as vigas, abobadilhas e tubagens cheias de gotas que caem depois no teto. Esta manhã pingou... Ja estava a la de rocha ensopada.

Mas essa parede dá para o exterior ??
  15.  # 16

Sim, a parede acima da lage está em contacto com o exterior...

Não acredito que seja uma infiltração, com tantas goticulas no teto e tubagens, é mesmo condensação. Mas como é isso possivel no interior de um teto falso... Nunca imaginei
  16.  # 17

no meu caso aconteceu isto, inicialmente pensei que podia ser infiltração mas depois de arrancar o teto fora percebi que era condenação.
      0AAD9028-1BB5-49DF-87CC-749B25EE887A.jpeg
  17.  # 18

Aproveito o tópico para colocar a seguinte questão:

Depois de nos últimos dias ter lido alguns tópicos sobre condensações no interior dos tecos falsos, fiquei a pensar no seguinte.

Tendo isolamento sobre a laje de esteira com 8 cm de xps, valerá a pena colocar isolamento com lá sobre o tecto falso? A não colocação de la, não irá propiciar a uma maior probabilidade de condensações, principalmente junto às paredes exteriores?

Colocar ou não isolamento? Irá haver uma altura entre o tecto e a laje entre 20 e 30 cm
  18.  # 19

Existem por aqui tecnicos que podem responder a essa questão melhor que eu, mas deixo o meu feedback. Na minha casa tenho teto falso, laje, xps6 e lajetas. Ontem estive a verificar através dos downlights e está tudo seco. A temperatura da laje estava a cerca de 20 graus, 3 graus a menos que o teto falso. Acho que a laje está sequinha devido ao controlo que faço com humidade, que está em média na casa dos 55% e não deixo passar dos 70%. Se eu tivesse posto lã mineral entre o teto falso e laje, os cuidados seriam redobrados, talvez optasse por colocar ventilação mecânica.
  19.  # 20

Colocado por: Luis81no meu caso aconteceu isto, inicialmente pensei que podia ser infiltração mas depois de arrancar o teto fora percebi que era condenação.
      0AAD9028-1BB5-49DF-87CC-749B25EE887A.jpeg

Esta imagem é assustadora ... Como é possível?

0.0161 seg. NEW