Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, venho apresentar um problema no meu apartamento com bolor, na expectativa de obter uma explicação sobre a origem / solução do mesmo.
    O apartamento situa-se no último andar de um prédio isolado de 1995, localizado em Faro. A placa do prédio é coberta por telhas de fibrocimento onduladas (inclinadas) que cobrem todo o terraço na cobertura.
    Sucede que todos os anos quando chegam os meses mais frios, a parede de um quarto, que também confronta com a empena do prédio(orientada a sul) começa a criar bolor que se estende pelo tecto e pelas outras paredes.
    Junto uma fotografia para melhor entendimento.
    Pela visualização da imagem será que alguém com experiência própria me poderia indicar qual a origem do problema?
    Agradeço desde já a disponibilidade.
    Neto
      20210106_183841.jpg
  2.  # 2

    Falta de isolamento térmico.
    Concordam com este comentário: zedasilva, eu
  3.  # 3

    Agradeço o comentário.
    Tratando-se de falta de isolamento térmico, isto implica uma intervenção na parede exterior e cobertura (com tela isolante) ou pode ser resolvido apenas pelo interior do quarto?
  4.  # 4

    Colocado por: eliseuAgradeço o comentário.
    Tratando-se de falta de isolamento térmico, isto implica uma intervenção na parede exterior e cobertura (com tela isolante) ou pode ser resolvido apenas pelo interior do quarto?


    Nao é com tela, é com placas de isolamento térmico.
  5.  # 5

    Desculpe a ignorância mas refere-se aquelas placas azuis tipo esferovite, para colocar onde?
  6.  # 6

    Colocado por: eliseuDesculpe a ignorância mas refere-se aquelas placas azuis tipo esferovite, para colocar onde?


    O melhor será em lã de rocha, ou por cima, ou no tecto falso, ou umas que são revestiveis.
  7.  # 7

    revestiveis? podia ser mais explicito? Aquelas placas azuis de esferovite? seriam uma boa opção para o tecto falso de pladur? e para a parede também é viável essa opção? Não sei se esta "despesa" é da minha responsabilidade ou do condomínio, tem alguma opinão? Obrigado
    •  
      GMCQ
    • 10 janeiro 2021

     # 8

    Colocado por: pc ferreiraFalta de isolamento térmico.
    Concordam com este comentário:zedasilva,eu


    Térmico? Não poderão ser infiltrações?
  8.  # 9

    Colocado por: GMCQ

    Térmico? Não poderão ser infiltrações?


    Não creio que sejam infiltrações, existe uma rachadela na parede que apanha a parede toda na horizontal (onde começa o bolor, que parece ja foi reparada em tempos pelo interior, mas por fora não sei. Por outro lado a placa nao deve ter qualquer isolamento exterior e a janela é de vidro simples. Creio que toda esta combinação faz com que condensação do ar provoque o bolor.
 
0.0114 seg. NEW