Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite a Todos,

    Tenho 1 apartamento em 7º andar, com janelas recuadas (pelo que precisa da maior luminosidade possível) num terraço virado a norte (zona de Sintra), a saber:
    - 2 janelas 1600L x 1100 A
    - 2 janelas 1600 x 2000 A
    Assim, mais do que a questão acústica, preocupa-me a questão térmica.
    Já optei por colocar PVC com abertura para dentro e oscilobatente, com vidros de baixa emissividade.
    Deram-me orçamentos das marcas Cortizo, Aluplast, Winkhaus e, após ler o fórum já pedi também da marca KÖMMERLING.

    Ao estudar os orçamentos e ler as discussões aqui no fórum, deparo-me com algumas questões para as quais peço ajuda:
    1) em termos de vidro, referem-me desde 28 a 32 mm no total (sendo vidros duplos), mas há alguns que colocam especificações como 4Low+24+4 e não sei o que é, nem como comparar.
    2) em termos de valores eficiência energética 0,9W/m2K a 1,1 e não sei o que significam estes dados, podendo dar-lhes uma interpretação errada.
    3) alguns referem perfil de 5 câmaras e não sei o que significa.

    Podem ajudar?
    Muito Obrigada
  2.  # 2

    1) deveria ter espessuras diferentes. O valor de 4 é espessura do vidro e 24 a caixa de ar

    2) quando menor melhor

    3) quanto mais melhor
  3.  # 3

    RicardoPorto, ajudou bastante e com a informação que forneceu, já solicitei orçamentos mais específicos e explícitos, para poder tomar a decisão final. Muito Obrigado :)
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
 
0.0081 seg. NEW