Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    a figura juridica deve ser empreendimento com impacto semelhante a loteamento, penso eu.

    como já lhe disseram deve procurar um gabinete qualificado para o ajudar a montar esse tal business plan, é um assunto com várias vertentes nomeadamente condicionantes urbanisticas e parte economica e exige um metodo rigoroso, penso que por aqui quanto muito apenas lhe poderão dar algumas dicas.

    por exemplo já foi á camara? tem dados sobre as condicionantes urbanisticas para alem dessa informação vaga de que tem capacidade construtiva?
  2.  # 22

    Agradeço a todos os comentários.

    Neste momento não me interessa os PDMs, viabilidade do terreno, etc. Imaginem, que os condições estão ideais para construir aquilo que pretendo.

    Pretendo a moradia T2 com 2 andares, uma WC, com 115 m2 de área útil. Ao frente tem estacionamento para 1 carro e mais afrente tem parte da via, atras tem pequeno jardim. Para moradia entram tubos de agua e gás, cabos elétricos e sai uma canalização. Calculamos que esgotos tem comprimento até moradia 10 metros. Qual o preço estimativo praticado em Portugal para construir tudo isto, menos a caixa (paredes e teto) de moradia?
  3.  # 23

    1000eur/m2 de moradia mais 15mil para ramais.

    Arruamentos a 100eur/m2.

    Mais ivas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Avelino777
  4.  # 24

    Esta tarefa pode e deve ser feita com o apoio da equipa técnica. Vai-se discutindo e aferindo vários cenários.

    Colocado por: Avelino777Agradeço a todos pela discussão de tema. Pois, no situação ideal compra-se um terreno com o projeto ou pip aprovado para avançar logo com construção. Mas neste caso, antes de contratar um estúdio arquitetura, tenho que construir um conceito baseado em orçamento razoável.
    Concordam com este comentário: Palhava
  5.  # 25

    Colocado por: ADROatelierEsta tarefa pode e deve ser feita com o apoio da equipa técnica. Vai-se discutindo e aferindo vários cenários.

    Concordam com este comentário:Palhava

    Até pela envergadura do projecto.

    O investidor terá que investir previamente para procurar e depois escolher o melhor caminho de modo consciente através de uma assessoria bem documentada.
 
0.0118 seg. NEW