Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Óscar ReisDúvida...
    A troca de operador de eletricidade poderá solucionar este problema?


    penso que não, qualquer que seja o operador de eletricidade, o contador e instalação até ao contador será sempre da EDP Distribuição.

    uma das coisas boas dos contadores inteligentes é deixar de enviar a contagem para a EDP, não existe acertos e estimativas, paga-se, sempre o que se consumiu. Alias, foi devido aos abusos das estimativas que a união europeia forçou os estados membros a adotar medidas que combatessem esses abusos, nomeadamente a adoção de contadores inteligentes. Na casa que estou a construir já tenho um contador destes.

    agora quando ao user não consigo ajudar, penso que a EDP está a forçar o contador inteligente, o contador das fotos parece-me mais recente do que o que tenho em casa (daqueles antigos com a roda a girar) e tenho mais potencia em casa. Mas ao olhar para o diferencial ao lado do contador e para o quadro de madeira, dá-me a ideia de ser uma instalação antiga e é por isso que não pode ter mais potencia.
    •  
      GMCQ
    • 13 janeiro 2021

     # 42

    Colocado por: Mycasa1969

    A dúvida é que quero a potencia que pedi neste contador! O técnico diz que não dá, mas ele pode dizer o quer e estar a dar informação errada, daí eu vir aqui pedir ajuda técnica.


    Ligue de nv para a Edp distribuição e pergunte pela alteração da potência. Diga o contador que tem e pergunte se é possível fazer a alteração. Normalmente não sempre a mesma pessoa a atender. O que poderá acontecer é eles não conseguirem perceber pela descrição ao telefone e ser necessário um (novo) técnico lá ir. Veja...
    •  
      GMCQ
    • 13 janeiro 2021

     # 43

    Colocado por: pauloagsantos
    Mas ao olhar para o diferencial ao lado do contador e para o quadro de madeira, dá-me a ideia de ser uma instalação antiga e é por isso que não pode ter mais potencia.
    O meu é desses de rodinha e quadro de madeira e tb pus a potência máxima. Algo nessa história não bate certo.
  2.  # 44

    Colocado por: TicMicDe que forma é que o contador inteligente constitui vantagens para a EDP?

    Já li também que o contador inteligente conta eletricidade acima do antigo, com a tal rodinha.


    A minha experiência é oposta, mas vale o que vale, podia ser um problema específico o contador que tinha.
  3.  # 45

    O contador é da EDP distribuição, se lhes apetecer trocar, trocam, não têm que dar justificação a ninguém.
  4.  # 46

    Colocado por: rjmsilvaO contador é da EDP distribuição, se lhes apetecer trocar, trocam, não têm que dar justificação a ninguém.


    não é bem assim se ele estiver dentro da habitação, precisam sempre que o cliente lhes abra a porta de casa.
  5.  # 47

    Colocado por: pauloagsantos

    não é bem assim se ele estiver dentro da habitação, precisam sempre que o cliente lhes abra a porta de casa.


    Exacto, mas se o cliente quer aumentar a potência, fica agarrado.
  6.  # 48

    Eu só ainda não perceber qual o problema do autor do tópico em mudar o contador. Alguém já percebeu ao certo?

    Qual o problema de desligamento remoto? Isto, imagino que só aconteça em caso de falta de pagamento, ora, todos nós temos que pagar as contas ao fim do mês, e mesmo que não pagasse nesse mÊs vai começar o efeito bola de neve e acumular dividas, portanto, até pode estar um mês com eletricidade sem a pagar, mas a conta vem atrás...

    De resto, só vejo vantagens: contagens sempre certas, realização do aumento da potencia...
    Concordam com este comentário: GMCQ
  7.  # 49

    Colocado por: rgcoutoEu só ainda não perceber qual o problema do autor do tópico em mudar o contador. Alguém já percebeu ao certo?


    Eu não sei, mas desconfio. Como é desconfiança, não vou dizer nada.
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo, luisms, SACS, ACPCastro
    • size
    • 15 janeiro 2021

     # 50

    Colocado por: rjmsilva

    Eu não sei, mas desconfio. Como é desconfiança, não vou dizer nada.


    Também já me passou isso pela minha imaginação...:)
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  8.  # 51

    Miau.
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo, ricardo.rodrigues
  9.  # 52

    A mim era uma sorte, diria.
    Sei mais ou menos quanto gasto e escusava de dar as leituras naquela app da porcaria lenta como tudo.
  10.  # 53

    Boas,

    Já agora aproveito para questionar, quem tenha estes contadores inteligentes, de quanto em quanto tempo são enviados os valores para o portal? é tambem de 15 em 15 minutos ou para nossa consulta aparece apenas 1 vez por dia?

    VIeram instalar ontem oi meu e ainda nao aparece nada no portal da edp distribuiçao..
  11.  # 54

    Colocado por: ematosBoas,

    Já agora aproveito para questionar, quem tenha estes contadores inteligentes, de quanto em quanto tempo são enviados os valores para o portal? é tambem de 15 em 15 minutos ou para nossa consulta aparece apenas 1 vez por dia?

    VIeram instalar ontem oi meu e ainda nao aparece nada no portal da edp distribuiçao..


    Ter o contador não quer dizer que tenha as contagens automáticas. É preciso que a rede esteja preparada pare a isso. Tenho 4 contadores desses e só um está em gestão remota.
    Concordam com este comentário: ruicarlov
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ematos
  12.  # 55

    Este tópico é completamente absurdo.

    1. O contador é propriedade da EDP, e o cliente tem de dar acesso ao técnico para proceder à alteração. Eles podem suspender o serviço com o argumento que o cliente não fornece o acesso ao contador.
    2. Se tiverem de cortar a energia, cortam. Seja com um contador inteligente seja com um alicate na rua.
    3. Se quiser continuar a consumir energia ilegalmente e arcar com as consequências também faz um shunt ao contador inteligente.

    Não percebo nem a dúvida nem a discussão.
    • size
    • 15 janeiro 2021

     # 56

    Colocado por: ematosBoas,

    Já agora aproveito para questionar, quem tenha estes contadores inteligentes, de quanto em quanto tempo são enviados os valores para o portal? é tambem de 15 em 15 minutos ou para nossa consulta aparece apenas 1 vez por dia?

    VIeram instalar ontem oi meu e ainda nao aparece nada no portal da edp distribuiçao..


    Quando for operacionada a telecontagem, através do contador inteligente, os valores apenas aparecem no EDP online na altura da facturação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ematos
  13.  # 57

    Colocado por: size

    Quando for operacionada a telecontagem, através do contador inteligente, os valores apenas aparecem no EDP online na altura da facturação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ematos


    Boas.

    Obrigado. Entao por exemplo se a minha faturação fecha ao dia 22, então nessa altura aparecerá automaticamente a contagem e eu não tenho de me preocupar?
    • size
    • 15 janeiro 2021

     # 58

    Colocado por: ematos

    Boas.

    Obrigado. Entao por exemplo se a minha faturação fecha ao dia 22, então nessa altura aparecerá automaticamente a contagem e eu não tenho de me preocupar?


    Exacto.
    Concordam com este comentário: ruicarlov
  14.  # 59

    Colocado por: ematos
    Obrigado. Entao por exemplo se a minha faturação fecha ao dia 22, então nessa altura aparecerá automaticamente a contagem e eu não tenho de me preocupar?


    Qualquer que seja o comercializador, quando se tem telecontagem ativa o que se observa nas faturas é que indica que no dia x (22 neste caso) tiveram a leitura real de x,y,z. Isto sem termos de enviar leituras, sem virem a casa, sem chatices.

    Em relação à questão do tópico, se a EDP Distribuição não conseguir ter acesso nenhuma vez ao contador ao longo de muito tempo (>1 ano), nem que seja para fazer leituras, eles podem cortar o fornecimento de eletricidade.
    • smmf
    • 15 janeiro 2021

     # 60

    Colocado por: ruicarlov

    Qualquer que seja o comercializador, quando se tem telecontagem ativa o que se observa nas faturas é que indica que no dia x (22 neste caso) tiveram a leitura real de x,y,z. Isto sem termos de enviar leituras, sem virem a casa, sem chatices.

    Em relação à questão do tópico, se a EDP Distribuição não conseguir ter acesso nenhuma vez ao contador ao longo de muito tempo (>1 ano), nem que seja para fazer leituras, eles podem cortar o fornecimento de eletricidade.


    Nem mais, tenho um familiar nessa situação, como o quadro está dentro de casa e a leitura não é dada á vários meses, tem 30 dias para fazer a leitura senão pode ocorrer corte de energia, de notar que a conta é sempre paga dentro dos prazos.
 
0.0271 seg. NEW