Colocado por: Pedro Barradasmas não houve propostas intermédias do projecto de arquitetura? foi, toma lá e siga!?
Muito estranho...
Colocado por: dpalma33Após a aceitação e pagamento da primeira tranche, foi-me apresentado o projeto propriamente dito (as plantas).
Colocado por: dpalma33
A única proposta de honorários que recebi refere o valor total do projeto, dividido em três tranches, sendo a primeira relativa à adjudicação. Houve apenas uma proposta.
Após a aceitação e pagamento da primeira tranche, foi-me apresentado o projeto propriamente dito (as plantas).
Colocado por: riscosEu tb faço assim 30%do bolo na adjudicação, 70%arquitetura com entrega da mesma. 70%especialidades na entrega dos mesmos
Colocado por: marco1dpalma33
essa proposta não apresenta fases nenhumas, o que não é muito normal, mas pelo menos não tem lá fases de pagamento? é que isso tinha mesmo que vir.
Colocado por: zedasilva
Só as plantas?
Quanto tempo decorreu entre ter pago a 1ª tranche e a apresentação dessas plantas?
Colocado por: dpalma33A proposta apresenta as fases sim :
Adjudicação 25%
Conclusão do Projecto de Arquitectura e entrega na CMC 45%
Colocado por: RCFEntão explique me lá como?
Isso é que é enganar o cliente… assim, recebe 170%!
Colocado por: dpalma33Entre a adjudicação e a reunião onde me foi apresentado os desenhos foi cerca de uma semana, pouco mais.
Colocado por: zedasilvaOu seja, meteu o desenhador lá do gabinete a alterar a implantação e vendeu-lhe um projeto que já tinha lá na gaveta.
Colocado por: riscosEntão explique me lá como?
Colocado por: RRoxx
e dá cá 3000€ sff.
Quando chegar mais a frente no processo e vir que afinal o projecto de 200k que pediu, custa 400k para construir, depois os construtores sao careiros...
Colocado por: RCF
30%+70%+70%=170%