Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Raisparta, é tudo ao contrário.
    Hoje que chegaram as peças estão cerca de 40 graus na rua à meia noite e nem ponta de vento. Fazer o quê? 🥴

    Amanhã instalo na mesma e pior não fica.
  2.  # 22

    Colocado por: Bruno.AlvesRaisparta, é tudo ao contrário.
    Hoje que chegaram as peças estão cerca de 40 graus na rua à meia noite e nem ponta de vento. Fazer o quê? 🥴

    Amanhã instalo na mesma e pior não fica.


    Ainda vem vento outra vez, comprou no site que lhe indiquei ? Vou fazer uma encomenda também, precisamos de seis peças.
    É fácil a substituição ? Basta retirar o antigo e substituir ?
    Obrigado
  3.  # 23

    Colocado por: lmnunescomprou no site que lhe indiquei ?

    Não. Procurei noutros sites e acabei por encontrar no ebay um vendedor alemão que tinha cada peça a 6,5€. Mas no ebay não tinha opção de enviar para Portugal, acabámos por concluir o negócio por email e pagamento por TB.
    6,5€ cada peça, 6€ de portes.
    Fenster & Turen Studio

    Colocado por: lmnunesBasta retirar o antigo e substituir

    Parece ser. Por acaso nem tinha raciocinado que preciso de remover o passador antigo. Para não tirar a fita acho que terei de o destruir...
    As instruções de instalação são bastante simples
  4.  # 24

    Colocado por: Bruno.AlvesNão. Procurei noutros sites e acabei por encontrar no ebay um vendedor alemão que tinha cada peça a 6,5€. Mas no ebay não tinha opção de enviar para Portugal, acabámos por concluir o negócio por email e pagamento por TB.
    6,5€ cada peça, 6€ de portes.
    Fenster & Turen Studio


    Pode enviar-me o link, sff, apenas encontro dessa marca , mas com os portes a 17,90 €
  5.  # 25

    Claro que sim. Agora estão a 6,90 no ebay mas eu paguei 6,5€.
    https://www.ebay.com/itm/diha-ESM-Sanierungs-Gurtfuhrung-Dichtung-Rollladen-Dammung-Kunststoff-weis-/174529534958

    Depois terá de acertar o envio e pagamento por email, quase de certeza. O anúncio do ebay ainda não tem envio para PT :-(
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmnunes
  6.  # 26

    Finalmente consegui colocar a primeira peça para a fita de estore.

    Esteticamente não é fantástico, mas como fica atrás do cortinado não faz mal. Que passa menos ar do que com o passador original, sem dúvida. Com o isqueiro à volta não consigo sentir corrente de ar 👍 Mas tenho de acompanhar mais de perto e durante mais tempo. Hoje deste lado da casa não faz grande vento. Do outro lado, entre os prédios, está uma ventosa terrível.

    Agora só falta fazer mais 6 :-)
      IMG_20210219_221631.jpg
      IMG_20210219_221606.jpg
      IMG_20210219_221521.jpg
  7.  # 27

    Colocado por: Bruno.AlvesFinalmente consegui colocar a primeira peça para a fita de estore.

    Esteticamente não é fantástico, mas como fica atrás do cortinado não faz mal. Que passa menos ar do que com o passador original, sem dúvida. Com o isqueiro à volta não consigo sentir corrente de ar 👍 Mas tenho de acompanhar mais de perto e durante mais tempo. Hoje deste lado da casa não faz grande vento. Do outro lado, entre os prédios, está uma ventosa terrível.

    Agora só falta fazer mais 6 :-)



    São um nadinha mais grandes, mas se resulta, vale a pena, vou mandar vir seis destes, os antigos que temos são como os seus, vão ter que se partir
  8.  # 28

    Colocado por: lmnunesFinalmente consegui colocar a primeira peça para a fita de estore.

    Esteticamente não é fantástico, mas como fica atrás do cortinado não faz mal. Que passa menos ar do que com o passador original, sem dúvida. Com o isqueiro à volta não consigo sentir corrente de ar 👍 Mas tenho de acompanhar mais de perto e durante mais tempo. Hoje deste lado da casa não faz grande vento. Do outro lado, entre os prédios, está uma ventosa terrível.

    Agora só falta fazer mais 6 :-)


    Já mandei vir, do mesmo sítio e ao mesmo preço, esperemos que resulte, depois irei isolar melhor as caixas
  9.  # 29

    Update, já instalei todas as peças nas fitas de estore.

    Para já o resultado parece ser excelente. Estou mesmo muito contente. Apesar de não estar vento hoje, a casa está quente e por isso sinto correntes de frio em vários pontos das janelas (trocá-las tem de ser o próximo passo, mesmo...), mas das fitas nada. A chama do isqueiro nem se mexe :-)

    Em relação à minha ideia original, do post com que iniciei este tópico, péssima ideia. Não só não preveniu qualquer entrada de ar, a esponja fica a prensar o tubo e o enrolador de fita (era essa a ideia) e os estores ficaram demasiado presos. Ou seja fiquei com os problemas e nenhuns benefícios :-(
  10.  # 30

    Gostava só de desenterrar este tópico para vos dizer que estou maravilhado com estas peças. Não sei se irão perder eficiência com os anos, mas agora é simplesmente perfeito.
    Agora mesmo está uma ventania descomunal, fiz o teste do isqueiro na janela da cozinha (onde não coloquei isolamento na fita, por opção) e a janela da sala ao lado (onde coloquei) e é incrível.
    Na janela da sala a chama do isqueiro pura e simplesmente não se mexe. Perfeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nore, BrunoLopes82
  11.  # 31

    Colocado por: Bruno.AlvesGostava só de desenterrar este tópico para vos dizer que estou maravilhado com estas peças. Não sei se irão perder eficiência com os anos, mas agora é simplesmente perfeito.
    Agora mesmo está uma ventania descomunal, fiz o teste do isqueiro na janela da cozinha (onde não coloquei isolamento na fita, por opção) e a janela da sala ao lado (onde coloquei) e é incrível.
    Na janela da sala a chama do isqueiro pura e simplesmente não se mexe. Perfeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nore


    Comprei uns passadores de portinhola como mencionado na 1a pagina mas o que acontece é que o velcro faz muita resistência à passagem da fita. Gostaria de saber se estes que colocou têm aquela pequena roldana como os tradicionais em metal. Obrigado
  12.  # 32

    Estes têm uma roldana em plástico, que tem uma membrana de borracha por cima e por baixo.

    Sim, fazem alguma resistência à passagem da fita. Em estores muito pequenos e leves sem dúvida que prende a ponto de não descerem.
    Nos estores "normais" (ou seja com mais de 1m) não há perturbação significativa.

    Para mim as vantagens largamente compensam estes pequenos problemas. Mas o verdadeiro teste será o da idade, perceber como é que evoluem com os anos.
  13.  # 33

    Bruno.Alves
    Só uma questão, qual o tamanho das suas persianas? Essas peças parecem eficazes para o efeito, mas como são todas em plástico, parecem ser um pouco frágeis para persianas grandes, que é o meu caso (250X150).
    A minha duvida é se essas roldanas de plástico aguentam com a força ao abrir.
  14.  # 34

    As maiores têm 2450mm, as intermédias 1100 e a mais pequena 750.
    A mais pequena não desce sozinha mas também já não o fazia. A janela é muito pequena (janela de WC) e já antes era um castigo.
  15.  # 35

    Viva,

    Alguém sabe um sitio para comprar ao m2 e não ao rolo? leroy's desta vida a venda é sempre ao rolo :|
    Queria fazer o "plano B" como se fala pelo forum... algo provisorio exemplo:
    isolamento
  16.  # 36

    Colocado por: ffteixeiraViva,

    Alguém sabe um sitio para comprar ao m2 e não ao rolo? leroy's desta vida a venda é sempre ao rolo :|
    Queria fazer o "plano B" como se fala pelo forum... algo provisorio exemplo:
    isolamento


    Que material é esse?
  17.  # 37

    Porque não usar uma placa de XPS?
  18.  # 38

    Colocado por: taunus

    Que material é esse?


    Isolamento refletor (reflex por exemplo) acredito eu


    Colocado por: Bruno.AlvesPorque não usar uma placa de XPS?


    Porque é flexível enquanto as placas não
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  19.  # 39

    Acabei de pôr fita Tesa Moll na tampa da caixa do estote. Espero que isole do vento. Depois de ler este tópico, desconfio que não resulte...
  20.  # 40

    Colocado por: Bruno.AlvesEstes têm uma roldana em plástico, que tem uma membrana de borracha por cima e por baixo.

    Sim, fazem alguma resistência à passagem da fita. Em estores muito pequenos e leves sem dúvida que prende a ponto de não descerem.
    Nos estores "normais" (ou seja com mais de 1m) não há perturbação significativa.

    Para mim as vantagens largamente compensam estes pequenos problemas. Mas o verdadeiro teste será o da idade, perceber como é que evoluem com os anos.


    Ao fim de mais de um ano de uso como estão em termos de resistência esses DiHa? Aguentam-se?
 
0.0233 seg. NEW