Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Sou engenheiro do ambiente, no entanto não estou inscrito na Ordem. Tenho um familiar que é Eng Civil e faz diversos projetos de moradias, etc, e perguntou-me se eu poderia passar a efetuar os planos de Valorização ou Eliminação de Resíduos, uma vez que existem algumas Câmaras que já estão a solicitar este documento, no envio dos projetos de especialidades...

    As minhas perguntas são:
    Para me inscrever na Ordem como é que tenho de proceder? É um processo rápido ou demora tempo?
    Qual o custo justo que posso pedir pela elaboração deste plano? Não tenho noção disso, embora saiba o tempo que posso demorar para a elaboração do documento...

    Agradeço desde já a vossa ajuda!
  2.  # 2

    Colocado por: tiagosp90Para me inscrever na Ordem como é que tenho de proceder?

    Tem que fazer estágio de admissão
  3.  # 3

    Isto tem alguma validade ? O estágio o que é objetivamente?

    Os candidatos aprovados nas provas de admissão que possuam mais de cinco anos de experiência profissional, podem, para efeitos de admissão como membros efetivos, requerer ao Bastonário a dispensa da realização de estágio
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilvaTem que fazer estágio de admissão


    Tem ideia também de quanto se cobra por um plano destes?
  5.  # 5

    Sei que as regras têm mudado mas antes o procedimento mais fácil era fazer um estágio com um patrono e no final apresentar um relatório junto com o pedido de admissão
  6.  # 6

    Colocado por: tiagosp90Tem ideia também de quanto se cobra por um plano destes?

    São copy past, não têm nada que saber. Já vi valores de 30€
  7.  # 7

    Nesse caso terei que pedir para um colega assinar por mim...
  8.  # 8

    Colocado por: tiagosp90Nesse caso terei que pedir para um colega assinar por mim...

    Creio que o seu familiar sendo engº civil está habilitado a subscrever esse tipo de planos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagosp90
  9.  # 9

    Pois mas terei que fazer eu um e depois pedir para assinar... Os próximos já não vou ser consultado de certeza ;)
  10.  # 10

    Colocado por: tiagosp90Os próximos já não vou ser consultado de certeza ;)

    Muito provavelmente :)
  11.  # 11

    Copy past e 30€?!
    Servem para quê?
  12.  # 12

    Colocado por: leonorbServem para quê?

    Para fazer parte do conjunto de "papeis para a câmara"
  13.  # 13

    Sério?!
    Já era tempo de serem de verdade... principalmente a parte da valorização.
    O "lixo" começa a ser dramático. Faz-me muita confusão esta ligeireza de cumprir apenas no papel
  14.  # 14

    Colocado por: leonorbJá era tempo de serem de verdade...

    Claro que sim, bem como os projetos de estabilidade que obrigam os DO a gastar mais 10 ou 20.000€ desnecessários.
    Como os projetos de térmica que são feitos apenas para cumprir a legislação.
    Como o os projetos de acústica que até hoje ninguém percebe para que raio aquilo serve.
    Como os projetos de segurança e saúde que são copias de um que se tirou da net
  15.  # 15

    Colocado por: zedasilvaSão copy past, não têm nada que saber. Já vi valores de 30€

    Eu chego a oferecer nas minhas propostas...
  16.  # 16

    Em obra é que é preciso ser pro-activo de resto, para a camara é somente mais um papel, sem qq tipo de mais valia real.
  17.  # 17

    Pois... percebo
    Mas os residuos existem mesmo, já era tempo de terem o destino devido, se possivel valorização
    A acústica e a térmica são um bocado eterianos.
  18.  # 18

    Colocado por: leonorbMas os residuos existem mesmo, já era tempo de terem o destino devido, se possivel valorização

    É mais ou menos como os resíduos da construção e demolição. Tb é preciso apresentar um PGRCD mas depois ninguém liga nenhuma aquilo
  19.  # 19

    Já vai sendo tempo de encarar os projectos como uma mais valia e não como uma obrigação.
    Valorizar os projectos - fazerem-se bem feitos, bem pensados e bem executados.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  20.  # 20

    Também!
    Do que vejo, muitos servem apenas para poder construir. O que está em projecto são coisas "lá do engenheiro" e "queria vê-lo fazer um balde de massa"
    Infelizmente ainda há pouca formação, de quem trabalha e de quem compra
 
0.0172 seg. NEW