Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    No meu apartamento tenho as caixas de estores que ficam internas, e denoto que por lá vem muito frio, mesmo tendo colocado umas boas janelas, muito do calor se dissipa por estar caixas. Podem ver as mesmas na foto que coloquei. A minha ideia para poder resolver esta situação era colocar lã de rocha entre os estores e a tampa da caixa, e na tampa da caixa forrar a mesma a cortiça. No entanto estou reticente em relação á lã de rocha devido aos problemas de saúde que podem trazer, pois tenho receio que contaminem o ar da casa.

    Poderiam me ajudar nesta situação?
      IMG_20201021_115946.jpg
      IMG_20201021_082116.jpg
  2.  # 2

    Meta la de rocha em tudo. Se quiser encapsule a mesma, sem comprimir numa manga plástica. Faz uma manta, que poderá remover se necessário.
  3.  # 3

    Também estou num processo semelhante. Essa caixa parece ser muito menos "permeável" que a minha. Há uma tampa a fechar isso, certo? :-)

    Podes não usar lã de rocha, podes usar roofmate ou outro tipo de placa de isolamento. Verifica se o problema não é muito mais o buraco da fita de estore do que a caixa propriamente dita.
  4.  # 4

    Sim tem 1 tampa em maneira á qual vou colocar colocar um isolante de 2mm de cortiça, e na entrada da fita do estore também vou colocar a cortiça de modo que isole mais, mas que a fita passe sem problemas. Agora gostava de saber é qual o melhor material isolante de temperatura para colocar dentro da caixa.
  5.  # 5

    Não meta lá rocha que se mexe.

    Meta umas placas de roofmate ou há material próprio para caixa estore veja no Google
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  6.  # 6

    Bom dia,

    Acabei por colocar o XPS e cortiça. Obrigado pelas dicas
  7.  # 7

    Colocado por: HideCodeBom dia,

    Acabei por colocar o XPS e cortiça. Obrigado pelas dicas


    Ficou contente com o resultado?
    Se não for indiscrição, qual o valor que gastou por caixa de estore?
    Contratou o serviço, ou fez você?

    Obrigada
  8.  # 8

    Bom dia,

    Fiz tudo eu e a minha mulher nada de muito complicado.
    Então 3 placas de XPS ficaram a 23.37€, ainda me sobrou uma placa inteira comprei de 40mm, e um rolo de cortiça 19.90€ que também acabou por sobrar e cola quente para colar tudo.

    Coloquei cortiça colada na tampa que fecha a caixa, no lado de dentro.
    Estamos muito satisfeitos, já não sentimos corrente dar a vir nem da caixa nem da fivela dos estores, a casa aquece mais rapidamente e demora mais tempo a arrefecer. Não foram melhorias por aí além porque o problema é muito dele estrutural(paredes), mas sentimos muito mais conforto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, zinna, Bruno.Alves
      IMG_20210116_132929.jpg
      IMG_20210116_105551.jpg
  9.  # 9

    Na parte da fivela dos estores, fizemos isto em todos, de maneira que não encrave a passagem da mesma, mas deixou de passar corrente de ar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves, divv
      IMG_20210116_105600.jpg
      IMG_20210116_105557.jpg
  10.  # 10

    Excelente. Essa caixa de facto tem a vantagem de ser mais fácil de isolar que a maioria que são construídas dentro da parede.

    O que pode acontecer é o "remendo" de cortiça na passagem da fita tender a desfazer-se com as operações, perdendo eficácia. Mas sem dúvida que estará muito melhor.

    Boa! :)
  11.  # 11

    Colocado por: HideCodecola quente


    Esta é que pode não ter sido a opção mais durável. Mas, se descolar, para a próxima logo usa uma cola em espuma mais adequada.

    Também me parece que fez aí um bom trabalho.
  12.  # 12

    Veja nesta discussão acerca de um acessório para o buraco da fita.
  13.  # 13

    Aquela construção da caixa de estore não parece ser compatível com esses acessórios.

    Falando nisso, os meus parece que foram enviados na segunda, vou fazer o teste em breve
  14.  # 14

    sabem aquela borrachinha maleável nas portas das bases de duche? o que eu gostava era de ter as "bocas" das fitas rodeadas com essa borrachinha...
  15.  # 15

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Esta é que pode não ter sido a opção mais durável. Mas, se descolar, para a próxima logo usa uma cola em espuma mais adequada.

    Também me parece que fez aí um bom trabalho.


    Pois a seu tempo, veremos, caso exista depois necessidade dessa alteração terei que a fazer sim, no entanto onde levou cola, a cortiça está apertada entre a tábua que fecha a caixa e a caixa. Agora na parte da fita, tenho plena consciência que com o tempo e a fita a raspar é natural que vá esfarelar, mas sempre arranjo um trabalhinho para me entreter ehehe entretanto vou ver dessas peças sim. Mas gostámos cá em casa do resultado final e obtivemos os resultados que estávamos á espera :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  16.  # 16

    Realmente parece uma solução muito em conta e fácil de fazer. De modo simplificado:

    - Cortar placa de XPS e rolo cortiça à medida interior da caixa do estore;
    - Colar a placa de XPS ao interior da caixa do estore;
    - Colar a cortiça por cima da placa de XPS e no interior da tampa da caixa do estore.

    O XPS que comprou é o de parede?
 
0.0178 seg. NEW