Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    espero que alguem me possa ajudar, pois nao consigo encontrar na net alguma informaçao sobre o meu problema.
    Tenho ums vizinhos que são uma loja de venda de materiais de construçao. E, desde o ano pasado, tiveram a magnifica ideia de erguer prateleiras a 4 metros de altura, e a 40 cm da minha parede.

    Nao so prejudica a minha vista, mas tambem desvaloriza a casa, e, o mais importante, esses materiais podem cair com o vento para cima da minha mae de 73 anos, que cultiva couves mesmo ao lado desse muro.

    Alguem me pode informar se isso é normal ? Ja estou farto de contactar a CMunicipal, nunca me responderam.
    Que fariam no meu lugar ? ja falei com essa empresa, nao sirve a nada, se estao cag... para nao falar mal !

    Obrigado a quem pode dar conselhos

    Cumprimentos
      20200823_160337.jpg
  2.  # 2

    Não pode fazer nada, se o vizinho tem a actividade legalizada e o parque de materiais igualmente.
    Se houver um acidente, este tem de pagar.
    Se não gosta do aspecto, resta-lhe como solução arranjar uma barreira visual ao seu gosto e instalar ou plantar a mesma no seu lado do terreno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulbiod
    • eu
    • 19 janeiro 2021

     # 3

    Colocado por: paulbiodJa estou farto de contactar a CMunicipal, nunca me responderam.

    Envie uma carta registada. Vai ver que já lhe respondem.
  3.  # 4

    Essa mercadoria está muito mal acondicionada nas estantes e representa um perigo. Imagine que um empilhador ao retirar uma palete toca nesses tijolos e vem tudo para baixo.

    Eu apresentava queixa no ACT e enviava fotos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulbiod
  4.  # 5

    Ola,

    desculpem, vou responder a cada um :

    Vitor Magalhães : O que é o ACT ? (desculpem, eu nao vivo em portugal, estou so a tentar ajudar a minha mae)

    Anonimo09092021 : Nao comprendi o que quer dizer com telhados de vidro

    Obrigado
  5.  # 6

    ACT - https://www.act.gov.pt/(pt-PT)/Paginas/default.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulbiod
  6.  # 7

    Obrigado Vitor Magalhães

    Mas isto é para os trabalhadores não ? que tem a ver ?
    Obrigado
  7.  # 8

    Tem a ver que se são um perigo para a sua mãe são-no ainda mais para quem aí trabalha, pelo que uma queixa à ACT pode ter como consequência serem obrigados a retirar as prateleiras.
  8.  # 9

    Veja lá se depois não fica sem galinhas.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  9.  # 10

    Não há nada que possas fazer, está dentro do espaço dele. Ou lhe compras o espaço e o tiras de lá ou sais tu!

    Eu espetava-lhe aí com uma sebe de bambo daquela altura e ficava com uma vista bonita e de um dia para o outro!
  10.  # 11

    Obrigados a todos pelos vossos comentarios.

    Fico um pouco admirado, que de um dia para outro, qualquer vizinho pode por 5 metros de altura de coisas a tapar o sol, a vista. Pensei que havia ao menos uma reglementaçao, tipo nao passar mais de 2 metros de altura, e nao tao chegado a parede de vizinhos, fico mesmo admirado.

    Sendo a parede da minha mae, nao tenho maneira de poder obrigarlos a fazer outra parede para eles ? ou a porem-se mais longe da parede ? nao ha normas a esse nivel ?

    Obrigado
  11.  # 12

    Claro que não, aquilo é móvel, amanhã ele pode tirar aquilo dali! Não é nenhum atentado ao pudor, portanto só te estraga a vista. Se cair algo e te estragar alguma coisa, então aí terás direito a reclamar.

    Com as arvores é a mesma coisa, há coisa de 6 anos tive de podar uma série de carvalhos com décadas porque estavam por cima de uma estrada publica, e a copa ainda chegava à casa do vizinho. Como as folhas incomodam, cortei tudo que passava do meu muro para o deles.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulbiod
  12.  # 13

    Epá, mas alguém fez zoom aquelas paletes de tijolos?
    Aquilo é perigoso.
  13.  # 14

    Colocado por: Vítor MagalhãesEpá, mas alguém fez zoom aquelas paletes de tijolos?
    Aquilo é perigoso.

    Sinceramente não estou a ver um tijolo daqueles voar para o lado de cá, até dá a sensação que a estrutura está distante o suficiente do muro.
  14.  # 15

    Parece estar a pelo menos 50cm do muro.
  15.  # 16

    Esta a 40 cm do meu muro
    •  
      RRoxx
    • 19 janeiro 2021 editado

     # 17

    TIC.mic,.não há nada que possa fazer? Aquilo como está é um perigo. Eu antes de chamar/denunciar ao act ou asae, qualquer das entidades serve, falava com o vizinho. Se o tipo fosse parvo... Já diz o ditado, parvo e meio.
  16.  # 18

    Pois, ja falei com ele, e parvo é uma palavra bastante fraca...
    •  
      RRoxx
    • 19 janeiro 2021

     # 19

    Então use as plataformas das autoridades que fiscalizam as actividades económicas, quanto a mim o act (autoridade para as condições de trabalho) faz mais sentido, mas não punha de parte a asae.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulbiod
  17.  # 20

    Colocado por: RRoxxTIC.mic,.não há nada que possa fazer? Aquilo como está é um perigo. Eu antes de chamar/denunciar ao act ou asae, qualquer das entidades serve, falava com o vizinho. Se o tipo fosse parvo... Já diz o ditado, parvo e meio.


    Eu não posso mesmo fazer nada! Mas acho que conversar é realmente o primeiro passo!
 
0.0150 seg. NEW