Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Espero que estejam todos de perfeita saúde. Assim o desejo.

    Tenho algumas dúvidas, gostaria de solicitar a V/preciosa ajuda.

    Pretendo saber qual a bomba de calor e respetiva potencia indicada para a minha moradia. A ter em conta que será para efetuar o aquecimento central e compensação do AQS.
    Claro que também gostaria de saber o respetivo modelo e preço ?

    Tenho uma moradia, na zona de Ílhavo, com cerca de 9 anos. Tem +/- 190 m2, divididos por 2 pisos e 10 compartimentos.

    Tenho sistema de AQS com painéis solares de circulação forçada e deposito de 300 litros. O deposito possibilita que seja ligado mais um sistema de aquecimento (dupla serpentina, acho eu que esta a designação).

    Tenho também pré instalação de piso radiante hidráulico.

    Nestes dias de frio, desde o início de janeiro/2021, a temperatura no interior da casa é de 13/14 graus, sendo que no compartimento mais virado a norte a temperatura tem sido de 11 graus.
  2.  # 2

    Boa noite.
    Alguém pode ajudar?
    Qual será o potência de bomba de calor indicada para a minha habitação?
    Se possível também preços.
    Obrigado
  3.  # 3

    É melhor pedir orçamento a empresas instaladora. Tem várias em Aveiro.
  4.  # 4

    Pode me aconselhar algumas?
    Não percebo nada do assunto e também não tenho conhecimento de mercado.
    Não quero simplesmente ir à internet procurar e pedir.
    Gostaria, se possível, já ter algumas referências.
    Obrigado
  5.  # 5

    Nunca fui cliente de nenhuma. Ouço falar da Climacon, mas há outras.
  6.  # 6

    Bonina
  7.  # 7

    Não conheço nenhuma . Terei de pesquisar.
    Obrigado.
    Se alguém souber de mais contactos, eu agradeço.
    E a potência adequada da bomba de calor para moradia de 190 m2? Alguém consegue ajudar?
    Obrigado novamente
  8.  # 8

    A potência da bomba tem que ser analisada em função de vários factores por quem sabe. De qualquer modo, adianto que para cerca de 250m2 com PRH tenho uma de 11kW.
  9.  # 9

    Ligue para o apoio da Vulcano.
    Têm lá técnicos especializados que o ajudam.
    Fiz quando comprei um esquentador para um apartamento, e conto fazê-lo quando for escolher o método de AQS para a minha nova casa.
  10.  # 10

    Boa tarde,
    Das empresas de Aveiro não obtive resposta.
    Mas um instalador em nome individual e uma fábrica recomendam BC DE 12/14kw.
  11.  # 11

    Tenho a pre instalação completa da rehau.
    Nas caixas das paredes, onde estão os coletores, não tenho cabeças elétricas.
    É possível fazer a troca somente das cabeças existentes por cabeças elétricas (abertas).?
    Isto sem trocar os coletores?
  12.  # 12

    Está é a imagem de uma das caixas
      536BA5AA-D98B-47EC-B8F3-852988D198E7.jpeg
    • AXN
    • 26 janeiro 2021

     # 13

  13.  # 14

    Obrigado.
    Já contactei as Empresas Avelina e climacom. Fez ontem uma semana. Sem resposta ainda.
    Climaveiro vou contactar.
  14.  # 15

    Aveclima, digo
  15.  # 16

    Colocado por: Jose169Obrigado.
    Já contactei as Empresas Avelina e climacom. Fez ontem uma semana. Sem resposta ainda.
    Climaveiro vou contactar.


    Tem que pegar no telefone e implorar que fiquem com o seu dinheiro. :D
  16.  # 17

    Já liguei enviei emails.
  17.  # 18

    Pela vossa experiência consideram a potência da BC suficiente?
  18.  # 19

    O meu irmão numa moradia de +/- 250 m2 de 4 assoalhas ( 4 residentes) com um depósito de AQS de 300L e PRH tem colocada uma BC Daikin Altherma de 16 KW.
    Está satisfeito em termos de conforto, mas está triste pelo custo energético, pois pensava que seria menor. Atualmente gasta cerca de 250€ mês.
  19.  # 20

    Colocado por: MarkovO meu irmão numa moradia de +/- 250 m2 de 4 assoalhas ( 4 residentes) com um depósito de AQS de 300L e PRH tem colocada uma BC Daikin Altherma de 16 KW.
    Está satisfeito em termos de conforto, mas está triste pelo custo energético, pois pensava que seria menor. Atualmente gasta cerca de 250€ mês.


    250 euros / mês ??? isso mais vale voltar a usar esquentador e radiadores a oleo lol
 
0.0240 seg. NEW