Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Há alguns meses, apareceu água na cozinha.
    Foi contatada a empresa que gere o condomínio que entretanto falou com a proprietária da fracção de cima visto o seguro dessa fracção ser independente do seguro comum do edifício.
    Foi feita peritagem por essa seguradora, que concluiu que o problema seria da coluna de exaustão do edifício e que visto isso, teria que ser o seguro comum do edifício a resolver.
    Entretanto foi remetido o assunto a empresa do condomínio para resolução do problema.
    No entanto já passou algum tempo e a empresa nada resolve, nem sabe informar o ponto de situação.
    O que me aconselham a fazer?
    Obrigado a puder ajudar.
  2.  # 2

    Chamar a polícia para constatar a situação, pedir um auto.

    Contactar um advogado.
  3.  # 3

    Colocado por: MajorDerperChamar a polícia para constatar a situação, pedir um auto.

    Contactar um advogado.


    Brincalhão. A polícia tem mais que fazer. Não são testemunhas ao domicílio.
    Concordam com este comentário: RRoxx, Apostador, BoraBora
    •  
      RRoxx
    • 19 janeiro 2021 editado

     # 4

    Coluna de exaustão?

    São condensações?

    Lol, polícia.. isto há com cada ideia... Se calhar mais vale chamar logo o advogado e encaminhar para instâncias superiores, um qualquer magistrado do supremo.
    • size
    • 19 janeiro 2021

     # 5

    Colocado por: MajorDerperChamar a polícia para constatar a situação, pedir um auto.

    Contactar um advogado.



    E para o caso, tem que ter a patente de Major...
  4.  # 6

    Chama-se logo o juiz e poupa-se nos intermediários.
    •  
      RRoxx
    • 19 janeiro 2021 editado

     # 7

    Acho que o Marcelo dava uma perninha a resolver isto... Ou o papa Chico.

    Só para não estarmos a gozar o prato. Safari, qual é a causa a que a seguradora chegou? Infiltrações, condensações na coluna, defeito na exaustão... De mais dados.
  5.  # 8

    Colocado por: RRoxxColuna de exaustão?

    São condensações?

    Lol, polícia.. isto há com cada ideia... Se calhar mais vale chamar logo um advogado e encaminhar para instâncias superiores.


    Penso que a água saiu pelo buraco onde entra o tubo de saída do exaustor e também no teto junto à “coluna de exaustão do edifício “(não sei se será assim o nome correto)
    •  
      RRoxx
    • 19 janeiro 2021

     # 9

    E aparece nesse tudo derivado a que? Ela não aparece só porque sim.

    Podem ser condensações na tubagem. Não é propriamente um problema que se resolva com tuta e meia, e pode originar num defeito construtivo ou erro de projecto na fase de execução.

    Que sugeriram para corrigir?
  6.  # 10

    Colocado por: RRoxxE aparece nesse tudo derivado a que? Ela não aparece só porque sim.

    Podem ser condensações na tubagem. Não é propriamente um problema que se resolva com tuta e meia, e pode originar num defeito construtivo ou erro de projecto na fase de execução.

    Que sugeriram para corrigir?


    O problema é que a empresa do condomínio não dá nenhuma resposta, nem resolve a situação
    •  
      RRoxx
    • 19 janeiro 2021

     # 11

    Tem administrador interno? É pressionar e ele que fale com a empresa.

    Algo tem de resultar disso, se há água a aparecer há que pelo menos averiguar a causa.

    Sendo num exaustor há possibilidade de serem condensacoes, sobretudo se for saida comum com aparelhos de produção de água quente, ou então pode originar na saída dos gases para o exterior... Ou outra qualquer origem que tem de ser averiguada.
  7.  # 12

    Colocado por: RRoxxTem administrador interno? É pressionar e ele que fale com a empresa.

    Algo tem de resultar disso, se há água a aparecer há que pelo menos averiguar a causa.

    Sendo num exaustor há possibilidade de serem condensacoes, sobretudo se for saida comum com aparelhos de produção de água quente, ou então pode originar na saída dos gases para o exterior... Ou outra qualquer origem que tem de ser averiguada.


    Não tem administrador interno.
    Embora eu não perceba nada do assunto, também me parece que tenha a ver com condensação!
    A referida coluna que é comum ao edifício, também faz a exaustão de um restaurante que existe no r/c, o que penso que ainda agrava mais a situação
  8.  # 13

    Colocado por: rjmsilva

    Brincalhão. A polícia tem mais que fazer. Não são testemunhas ao domicílio.
    Concordam com este comentário:RRoxx,Apostador


    Não estou a brincar e já fiz isso no passado. Os agentes não pareceram estar incomodados.

    A questão é simples: se o problema não for resolvido pode causar um problema de segurança para vários domicílios.
    • size
    • 20 janeiro 2021

     # 14

    Colocado por: MajorDerper

    Não estou a brincar e já fiz isso no passado. Os agentes não pareceram estar incomodados.

    A questão é simples: se o problema não for resolvido pode causar um problema de segurança para vários domicílios.




    Senhor Major.

    Caso concreto em que chamou a polícia ?
    Se calhar algum beirado a desabar ...

    O caso aqui em questão é sobre uma suposta infiltração de água com danos em determinada fracção, onde nenhum policia, nem que seja Major, tem legitimidade de intervir.
  9.  # 15

    Colocado por: size


    Senhor Major.

    Caso concreto em que chamou a polícia ?
    Se calhar algum beirado a desabar ...

    O caso aqui em questão é sobre uma suposta infiltração de água com danos em determinada fracção, onde nenhum policia, nem que seja Major, tem legitimidade de intervir.


    À vontade, Praça.

    Infiltração da cozinha de cima, parte do teto tinha caído e o resto encontrava-se em risco de cair.

    Não tem legitimidade? Então diga-me, no caso de danos em propriedade sua, cidadão de pleno direito, causados por outro cidadão ou entidade colectiva, quem tem legitimidade então para intervir?
  10.  # 16

    Colocado por: MajorDerper

    À vontade, Praça.

    Infiltração da cozinha de cima, parte do teto tinha caído e o resto encontrava-se em risco de cair.

    Não tem legitimidade? Então diga-me, no caso de danos em propriedade sua, cidadão de pleno direito, causados por outro cidadão ou entidade colectiva, quem tem legitimidade então para intervir?


    As autoridades policiais não intervém em condomínios porque são propriedade privada quando estão em causa aspectos construtivos e similares. E nestas, segundo a lei, quem tem poder de intervenção será a administração e/ou a assembleia.
  11.  # 17

    Colocado por: BoraBora

    As autoridades policiais não intervém em condomínios porque são propriedade privada quando estão em causa aspectos construtivos e similares. E nestas, segundo a lei, quem tem poder de intervenção será a administração e/ou a assembleia.


    Atenção, penso que estamos a falar de duas coisas diferentes. Estão a falar de intervir, efetivamente a polícia não irá intervir.

    Dito isto, um auto da polícia pode ser valioso em processos judiciais. A polícia não tem de intervir, apenas tem de aparecer, constatar e passar um documento em como constatou.

    Isto é um conselho derivado da minha experiência pessoal, vale o que vale.
    • size
    • 20 janeiro 2021

     # 18

    Colocado por: MajorDerper

    À vontade, Praça.

    Infiltração da cozinha de cima, parte do teto tinha caído e o resto encontrava-se em risco de cair.

    Não tem legitimidade? Então diga-me, no caso de danos em propriedade sua, cidadão de pleno direito, causados por outro cidadão ou entidade colectiva, quem tem legitimidade então para intervir?


    Então, já agora, pode partilhar como é que a policia resolveu esse caso ?
    Levantou algum auto de notícia ?
    Notificou o responsável da infiltração ?
    Aplicou coimas ou ordenou algo a alguém ?

    Conte, para ficarmos a saber...

    Estou, deveras curioso.
  12.  # 19

    Colocado por: size

    Então, já agora, pode partilhar como é que a policia resolveu esse caso ?
    Levantou algum auto de notícia ?
    Notificou o responsável da infiltração ?
    Aplicou coimas ou ordenou algo a alguém ?

    Conte, para ficarmos a saber...

    Estou, deveras curioso.


    Identificou o vizinho, passou o auto que ficou disponível na esquadra passado uns dias.

    O auto foi levantado e entregue à advogada. Entretanto cá estamos, à espera.
    • size
    • 20 janeiro 2021

     # 20

    Sr. Major

    A policia nem sequer sai do quartel para, supostamente, ir testemunhar e levantar um auto, perante uma queixa de uma infiltração de água numa fracção autónoma. Foi isto que aconselhou ao autor do tópico.
    A policia não atende a chamadas de tal natureza.
 
0.0165 seg. NEW