Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    antes de mais o meu muito obrigado pelo vosso contributo na dinamização do fórum. Recentemente, finalizei uma moradia e consultei muitas vezes as discussões, aqui, existentes.
    Muito bem, preciso da vossa ajuda na solução, para já, desta situação:
    - A moradia possui tetos falsos exteriores em (gesso cartonado hidrofugado, na altura a empresa indicou que já tinham feitos vários trabalhos com este material no exterior e sem problemas. Hoje, não o fazia utilizava um painel adequado para exterior. Com uma cota de implantação a cerca de 200 metros de altitude (ilha da Madeira) a fachada orientada a SW, possui duas palas de sombreamento com teto falso (1,30 de largura por 20 metros de comprimento) sem alheta e sem junta de dilatação, aos 15 metros como recomendado. Foi tudo executado dentro do normal, fita de papel nas juntas e véu de noiva, mais barramentos com pasta da Knauf (não me lembro do nome). Já foi reparado duas vezes, acontece, que passado uns dias volta a partir nas uniões das chapas, ficando uma linha irregular com cerca de 1 a 2 mm de espessura. O patrão da empresa, como de costume, não apresenta grandes soluções e eu antes de retirar tudo (custos mas sobretudo muita dor de cabeça) pretendo executar mais um remendo.

    Pensei em duas situações:
    a) assumir de vez as juntas de dilatação, utilizando dois perfis em L na junta encostados lado com lado, como se faz no caso das sancas.
    b) aplicar 20 a 30 cm de rede alcalina nas juntas e barrar com massa especifica para exterior (que não sei qual será a recomendada);

    Como acham que devo proceder? quais os materiais adequados para esta reparação?

    O meu obrigado pelo vosso, escasso, tempo.
    Miguel Freire
      WhatsApp Image 2021-01-20 at 09.59.47 (4).jpeg
      WhatsApp Image 2021-01-20 at 09.59.47 (2).jpeg
      WhatsApp Image 2021-01-20 at 09.59.47 (1).jpeg
 
0.0069 seg. NEW