Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Sou novo por aqui e acho que me conseguem ajudar numas dúvidas que tenho. Procurei por um problema semelhante ao meu, mas não tendo tido sorte decido expor aqui a minha situação. Peço desde já desculpa se algum termo não for o mais correto mas sou leigo nestas matérias. Basicamente tenho uma soleira de uma janela que está partida. A racha é transversal a toda a pedra deste o exterior até ao interior da casa. Quando chove a água infiltra-se para o interior escorrendo água pela parede interior até ao chão não só pela superficie da parede mas penso que também pelo seu interior. Tentei isolar a parte externa com uma membrana impermeabilizante mas é apenas uma solução de remediação e penso que terei de resolver este problema mais a fundo. A substituição da pedra por uma nova parece ser a solução mais direta, contudo queria evitar que voltassem a existir rachaduras. Neste sentido acham que deva optar por outro material/solução? Ou ter em atenção à forma como a nova pedra é colocada? Outra questão que tenho é que a atual pedra é completamente plana mas não me parece ser a melhor solução. Caso proceda à substituição acham que devia equacionar uma pedra com outro tipo de corte como por exemplo em L que permitisse que a janela encostasse por fora?

    Agradeço desde já as vossas opiniões.
  2.  # 2

    Colocado por: bamoroso001Ou ter em atenção à forma como a nova pedra é colocada
    sim, deve. a solaeira deve ser duas pedras e não uma unica, deve ter corte térmico e levar impermeabilização de modo a que a água nao entre caso volte a partir no futuro
  3.  # 3

    Realmente, para solucionar de vez o problema, é necessário substituir a pingadeira. No seu caso imagino que foi o tipo de material que o pedreiro usou para instalar a pingadeira, ela é assentada com argamassa colante, geralmente a AC-III ou alguma argamassa premium. Então aconselho a ficar mais atento na instalação da próxima.
 
0.0084 seg. NEW