Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde foristas,

    Estou a planear substituir todo o piso flutuante que tenho em casa , que embora já tenha 15 anos, está todo danificado, cheio de riscos, etc...

    Na habitação a pior coisa que colocaram de longe foi o pavimento, que a titulo de exemplo quando me instalei no apartamento e coloquei os primeiros móveis nos quartos, riscaram logo o pavimento...

    Assim sendo e não querendo me alongar muito com a história pretendo perguntar-vos qual acham a melhor opção, tendo em conta que tenho os seguintes requisitos:

    1) Ajuda no isolamento térmico
    2) Temperatura agradável
    3) Não ter inchaços ou movimentação das tábuas devido ao calor, ou pelo menos evitar ao máximo.
    4) Estou a equacionar: Soalho colado de madeira natural ou natural estratificada, ou eventualmente pavimento flutuante com folha natural ou vinílico
    5) Estou a tentar orçamentar entre 50-70 EUR por m2, valor já com a instalação.
    6) São 2 quartos e um hall totalizando 30m2 aproximadamente.
    7) Duração duradoura sem grandes problemas de manutenção ou recolocação.

    Assim gostaria de saber o que sugerem em termos de solução Soalho colado ou pavimento flutuante e porque pensam ser essa a melhor opção.

    Eu andei por aqui a ler muito no fórum, mas as tantas ainda fiquei mais confuso, inicialmente pensei no vinilico, mas depois muito falaram dos soalhos colados em madeira natural (mais caro) ou estratificado.

    A minha experiência com este chão nunca foi boa desde o primeiro dia para ser sincero, e este chão flutuante foi recolocado umas 5 vezes durante o período de garantia do imóvel, mas nunca ficou bom, porque as tábuas sempre se afastava muito devido ao calor, e como é laminado, é de muita fraca qualidade, na altura cheguei a ver quanto custava a titulo de curiosidade e rondava o 5€/m2 pvp com iva.

    Desde já muito obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: pribeirona altura cheguei a ver quanto custava a titulo de curiosidade e rondava o 5€/m2 pvp com iva


    15 anos já foi bem bom.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, desofiapedro
  3.  # 3

    Colocado por: rjmsilva

    15 anos já foi bem bom.


    pois foi. Mas também porque não quis remover tudo dos quartos para trocar o chão, dai adiar tantos anos.
  4.  # 4

    Soalho multicamadas colado seria provavelmente a melhor opção.
    Risca todos os quadrados que pretende exceptuando provavelmente no factor preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  5.  # 5

    Colocado por: Joao DiasSoalho multicamadas colado seria provavelmente a melhor opção.
    Risca todos os quadrados que pretende exceptuando provavelmente no factor preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pribeiro


    Obrigado pela resposta João, e para que valores é que estamos a falar por m2 já com iva em média?
  6.  # 6

    Colocado por: pribeiro

    Obrigado pela resposta João, e para que valores é que estamos a falar por m2 já com iva em média?

    Depende muito de um sem número de pressupostos a começar logo no tipo e qualidade de soalho escolhido.
    Mas para o que tem, eu apontaria para qualquer coisa entre os 68€/76€ m2 para ficar com uma solução com qualidade suficiente para aguentar bastante mais que o flutuante laminado aguentou.
  7.  # 7

    Bom dia João,

    Efetivamente quando falei em valor médios era apenas compreender para onde apontar a bitola, porque como o joão disse e bem, existem muitos pressupostos que desconhece, nomeadamente a qualidade da madeira, o estado do chão (que não deve estar grande coisa, digo eu), entre muitos outros.

    O valor que referiu presumo que é apenas o material sem iva?

    De qualquer forma gostaria um dia destes contactá-lo se trabalhar na zona de lisboa/odivelas para pedir um orçamento e ai verificar se irá estar de acordo com a minha disponibilidade para a substituição do chão.
  8.  # 8

  9.  # 9

    A esse valor terá que adicionar o valor do isolante, rodapes, transições de piso, etc se os substituir...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  10.  # 10

    Colocado por: pribeiroBom dia João,

    Efetivamente quando falei em valor médios era apenas compreender para onde apontar a bitola, porque como o joão disse e bem, existem muitos pressupostos que desconhece, nomeadamente a qualidade da madeira, o estado do chão (que não deve estar grande coisa, digo eu), entre muitos outros.

    O valor que referiu presumo que é apenas o material sem iva?

    De qualquer forma gostaria um dia destes contactá-lo se trabalhar na zona de lisboa/odivelas para pedir um orçamento e ai verificar se irá estar de acordo com a minha disponibilidade para a substituição do chão.

    Valor sem Iva mas para a TOTALIDADE do trabalho desde o fornecimento do soalho até á entrega da obra pronta.
    Se achar que poderá ter interesse por favor contacte-me com a maior brevidade possível pois fazer “encaixes” na agenda não é propriamente fácil (na maioria das vezes impossível) se não for com alguma antecedência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  11.  # 11

    Colocado por: 1pedro2No pavimento a gama artens é boa, consegue já colocado por sensivelmente 10 a 12 eur/m2 por ex. estes:
    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Pavimentos-revestimentos/Pavimento-laminado/Pavimento-laminado/WPR_REF_82544836
    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Pavimentos-revestimentos/Pavimento-laminado/Pavimento-laminado/WPR_REF_81872174

    Acho que dá para fazer mais barato. No outro dia vi aplicar um flutuante laminado por 1,80€ m2 valor de aplicação. E não, não estou a gozar...
  12.  # 12

    Colocado por: Joao Dias
    Acho que dá para fazer mais barato. No outro dia vi aplicar um flutuante laminado por 1,80€ m2 valor de aplicação. E não, não estou a gozar...


    A pessoa que me colocou o meu levou 50 eur por 2 quartos e fe-los numa manhã tambem colocar aquilo é a coisa mais basica que há porque é que havia de ser caro?
  13.  # 13

    E diz que foi a trabalhar nas calmas se fosse para despachar em 2 horas encaixava aquilo tudo na boa Ahhahahh
  14.  # 14

    Colocado por: Joao Dias
    Depende muito de um sem número de pressupostos a começar logo no tipo e qualidade de soalho escolhido.
    Mas para o que tem, eu apontaria para qualquer coisa entre os 68€/76€ m2 para ficar com uma solução com qualidade suficiente para aguentar bastante mais que o flutuante laminado aguentou.


    Colocado por: Joao Dias
    Depende muito de um sem número de pressupostos a começar logo no tipo e qualidade de soalho escolhido.
    Mas para o que tem, eu apontaria para qualquer coisa entre os 68€/76€ m2 para ficar com uma solução com qualidade suficiente para aguentar bastante mais que o flutuante laminado aguentou.



    68/76 m2 realmente haja dinheiro para pisar lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xpro
  15.  # 15

    Colocado por: 1pedro2




    68/76 m2 realmente haja dinheiro para pisar lol

    Tem de haver de tudo para todos.
    Se isto fosse tudo igual era uma pasmaceira dos diabos.

    Colocado por: 1pedro2

    A pessoa que me colocou o meu levou 50 eur por 2 quartos e fe-los numa manhã tambem colocar aquilo é a coisa mais basica que há porque é que havia de ser caro?

    Por motivo nenhum, concordo em absoluto. Eu até defendo que deveria ter sido você a pôr e com os 50€ que poupava ia ao cinema e ainda dava para comprar pipocas e um suminho.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  16.  # 16

    Resumindo este forum comercial da casa anda definitivamente um bocado careiro ir ao cinema e pipocas 50 eur !!! WTF
  17.  # 17

    Dá para ir ao cinema mais longe de casa :)))
    Mas verdade seja dita, comparar flutuante de 10€ com soalho de 40 é como comparar tremoços com camarão, sendo que existe sempre pessoal que prefere tremoços porque "não gosta" de camarão :)
    Concordam com este comentário: Joao Dias, desofiapedro, pribeiro
  18.  # 18

    Colocado por: 1pedro2Resumindo este forum comercial da casa anda definitivamente um bocado careiro ir ao cinema e pipocas 50 eur !!! WTF

    Depende do filme que for ver, tipo de pipocas que quiser comprar e qualidade do sumo que quiser beber.
    Uma vez mais, tem de haver de tudo, para todos.
    Há quem pague fortunas para beber café saído do rabo de um símio e eu pessoalmente não tenho nada contra.
    Concordam com este comentário: NLuz
  19.  # 19

    Colocado por: 1pedro2A esse valor terá que adicionar o valor do isolante, rodapes, transições de piso, etc se os substituir...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pribeiro


    Obrigado pedro pela dica,

    Eu há uns bons meses andei nas grandes superficies a sondar o chão e recordo-me de ter visto o Artens e sinceramente achei fraquito, para trocar para mais do mesmo ou perto disso acho que não é o caminho que estou a delinear, no entanto agradeço a sugestão.

    Paulo
  20.  # 20

    Colocado por: Joao Dias
    Valor sem Iva mas para a TOTALIDADE do trabalho desde o fornecimento do soalho até á entrega da obra pronta.
    Se achar que poderá ter interesse por favor contacte-me com a maior brevidade possível pois fazer “encaixes” na agenda não é propriamente fácil (na maioria das vezes impossível) se não for com alguma antecedência.


    Sem problema joão, eu estou a olhar para esta substituição a médio prazo devido á logistica envolida aqui em casa, mas entretanto vou necessitar de falar consigo para alinhar o que pretendo e perceber os valores e a melhor solução.

    Fiquei bastante agradado por saber que já inclui tudo sem IVA, estava mesmo inclinado que seria só o material.

    Eu envio-lhe uma PM para contacto.




    O
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
 
0.0239 seg. NEW