Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros,
    optei por colocar na minha casa uma porta de entrada pivotante conforme podem ver nas fotos. A porta é em ferro, como isolamento de 3 cm de esferovite no interior com duas chapas coladas em cada face. A equipa de montangema ainda não terminou o serviço mas neste momento já percebi que este tipo de portas tem isolamento zero!

    Num dia de muito vento como hoje, é uma corrente de ar que não se aguenta.

    O erro na escolha do tipo de porta já foi feito, agora preciso é de ajuda para perceber como o posso corrigir.
      WhatsApp Image 2021-01-10 at 11.06.39.jpeg
    • TD2021
    • 20 janeiro 2021 editado

     # 2

    É assim tão má a porta??

    Já agora qual foi o valor dessa porta?
  2.  # 3

    Uma porta pivotante na entrada de casa num país como o nosso é obra.
    Isso resulta nos paises quentes.
    A solucao será sempre mudar o tipo de porta.
    Pode colocar o isolamento que quiser. Isso nunca vai isolar.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  3.  # 4

    A malta só olha para o que é bonito (nem parece que foi o caso aqui, é feia como tudo) depois anda à procura de soluções.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  4.  # 5

    Por acaso tinha em mente colocar uma também mas nunca me falaram em problemas de isolamento.
    Isto é geral neste tipo de portas ou fraca implementação?
  5.  # 6

    Pois,
    o que um homem faz para agradar uma mulher. Sempre viu imagens top do pinterest e depois dá nisto.
    ser bonita ou feia são gostos. Acho que o resultado final vai de encontro com o solicitado sendo que ainda não está terminada. o objetivo é ter uma porta lisa. A cor tem o seu objetivo.

    A foto também não ajuda. deixo imagens do 3D.
      Porta 2.PNG
      porta 1.PNG
  6.  # 7

    quanto ao preço.... não foi barata... deve ficar na casa dos 2500 euros
  7.  # 8

    Colocado por: miguel_vieiraPois,
    o que um homem faz para agradar uma mulher. Sempre viu imagens top do pinterest e depois dá nisto.
    ser bonita ou feia são gostos. Acho que o resultado final vai de encontro com o solicitado sendo que ainda não está terminada. o objetivo é ter uma porta lisa. A cor tem o seu objetivo.

    A foto também não ajuda. deixo imagens do 3D.
      Porta 2.PNG
      porta 1.PNG


    A culpa é sempre das mulheres quando a coisa dá asneira. 😁😁😁

    É colocar um chouriço na entrada para evitar as entradas de ar.
  8.  # 9

    Mas o facto de ser pivotante implica que o isolamento é mau?
  9.  # 10

    Óbvio não tem batente.

    Portas pivotantes exteriores como já disseram são uma boa parceria.

    Ao menos que essa porra tivesse uma soleira móvel mas nem isso deve ter.

    Habitue-se e compre um daqueles rolos de areia como antigamente se metiam debaixo das portas
  10.  # 11

    Meta aí o resto dos 3d... Estão giros
  11.  # 12

    Colocado por: miguel_vieiraA foto também não ajuda. deixo imagens do 3D.


    Só que nós vivemos no mundo real e não nos 3D.

    Um dia que vá fazer casa, tenho que arranjar maneira de bloquear o pinterest na net cá de casa.
  12.  # 13

    Colocado por: RicardoPorto
    Habitue-se e compre um daqueles rolos de areia como antigamente se metiam debaixo das portas

    No chao mete o saco e no tecto?
  13.  # 14

    Ou a zona da entrada é possivel fecha-la e separa-la das outras divisoes, ou no inverno nao consegue aquecer a casa.
  14.  # 15

    Colocado por: RicardoPortoÓbvio não tem batente.

    Portas pivotantes exteriores como já disseram são uma boa parceria.

    Ao menos que essa porra tivesse uma soleira móvel mas nem isso deve ter.

    Habitue-se e compre um daqueles rolos de areia como antigamente se metiam debaixo das portas
    Ha portas dessas em que a sobe uma borracha em cima e desce outra em baixo quando a porta esta fechada.
  15.  # 16

    Colocado por: rjmsilva

    Só que nós vivemos no mundo real e não nos 3D.

    Um dia que vá fazer casa, tenho que arranjar maneira de bloquear o pinterest na net cá de casa.

    Um bom arquitecto deveria ter alertado para este problema.
  16.  # 17

    Quem fez os 3d foi um designer que é o que se vê ultimamente... Tenho visto cada 3d que é mesmo invenção em fachadas a partir de plantas mais que simples

    Já tive um cliente que mandou fazer primeiro 3d e depois pediu uma casa a bater com os 3d!!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 18

    O facto de ser pivotante não altera a capacidade de estanquidade pois tem batente nos dois lados. Por baixo é que tem de ver no mercado uns apliques que vedam, inclusive há portas destas que na posição fechada acionam automaticamente uma especie de membrana que desce e veda a ranhura junto ao chão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miguel_vieira
  18.  # 19

    Então já resolveu o problema???
  19.  # 20

    Colocado por: RicardoPortoÓbvio não tem batente.

    Portas pivotantes exteriores como já disseram são uma boa parceria.

    Ao menos que essa porra tivesse uma soleira móvel mas nem isso deve ter.

    Habitue-se e compre um daqueles rolos de areia como antigamente se metiam debaixo das portas


    penso que não é bem assim, tem batente dos dois lados laterais e tem sistemas para a fresta na base que funcionam muito bem, o unico senão mesmo é a ponte termica na soleira que é uma questão comum as portas ditas normais.
 
0.0218 seg. NEW