Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, tenho uma Peugeot 508 sw e aparece no painel o "service" acompanhado com uma mensagem "defeito no motor".. o sistema strart&stop não funciona a algum tempo, já fui a mecânicos e dava sempre como o acumulador de energia como erro. Troquei a bateria para uma nova e mesmo assim continua a aparecer o erro service e acompanhado pela mesma mensagem e o start&stop continua sem funcionar ... O erro que aparece é o P1A9C! Será que tenho que ir a centralina para que o carro saiba que levou uma bateria nova ? Será o sensor ou poderá ser mesmo o alternador ? Obrigado desde já
    • NLuz
    • 21 janeiro 2021

     # 2

    Erro típico da Peugeot.
    Já foi á Peugeot ?
  2.  # 3

  3.  # 4

    Colocado por: NLuzErro típico da Peugeot.
    Já foi á Peugeot ?


    Não, ainda não levei a Peugeot, só a mecânicos até agora
    • NLuz
    • 21 janeiro 2021

     # 5

    Leve à Peugeot a sério.
    Já tive Peugeot (e tenho), e penso que o seu problema pode ser resolvido com reprogramação.
  4.  # 6

    Colocado por: NLuzLeve à Peugeot a sério.
    Já tive Peugeot (e tenho), e penso que o seu problema pode ser resolvido com reprogramação.


    Ok vou fazer isso, quanto custa mais ou menos isso ? E muito caro ? E que este mês foi demais em termos de dinheiro gasto na carrinha 🤦‍♂️
  5.  # 7

    Colocado por: BelhinhoSabe inglês?https://mhhauto.com/Thread-Peugeot-508-P1A9C-Fault


    ou seja. atravez da maquina de diagnostico tem de "dizer" à centralina que já trocou a bateria
  6.  # 8

    Colocado por: fernandoFerreira

    ou seja. atravez da maquina de diagnostico tem de "dizer" à centralina que já trocou a bateria

    O mecânico tentou fazer isso na sua maquina mas não conseguiu
  7.  # 9

    e a bateria é adequada?
    atenção que as baterias para Start /Stop são diferentes
  8.  # 10

    Colocado por: fernandoFerreirae a bateria é adequada?
    atenção que as baterias para Start /Stop são diferentes


    É bateria VARTA AGM com o start & stop só que já não me lembro de ver o start and stop a funcionar corretamente sinceramente. O mais estranho e que por vezes ligo a chave a ignição e da o erro por vezes ligo a chave e não dá erro nenhum e isso e que me está a deixar mais maluco sinceramente parece que goza 😂
  9.  # 11

    Já me aconteceu no meu Peugeot. Era a bateria que estava a dar sinais de precisar de ser substituída. Como estava na garantia e tinha passado apenas 2 semanas da compra, a oficina assumiu :)
  10.  # 12

    Colocado por: LiliaM9Já me aconteceu no meu Peugeot. Era a bateria que estava a dar sinais de precisar de ser substituída. Como estava na garantia e tinha passado apenas 2 semanas da compra, a oficina assumiu :)


    Pois mas mudei a bateria e continua igual , tenho um pressentimento que vai ser o sensor ou então o alternador e se assim for vai ser uma boa despesa novamente
  11.  # 13

    E a bateria é adequada ao start&stop?
    É que tem de ser! No meu 208, a bateria nova, na Ppeugeot custava cerca de 420€ + IVA :O por ser start&stop
  12.  # 14

    Sim é a indicada, o meu mecânico disse que era de start and stop .. não foi assim tão cara nem de perto mas estive a ver na internet e pode ser usada
  13.  # 15

    Aconteceu me o mesmo. Ligue a máquina modo funções de assistência técnica/mudança de bateria/condensador de apoio:repor
    Usei a máquina da Bosch
  14.  # 16

    Há alguns carros que tem 2 baterias, a principal e uma mais pequena para certas funções, como o circuito do start-stop (Volvo V60 por exemplo). Mas se só tiver uma pode ser mesmo por o carro não detectar que a bateria foi trocada. Se fosse o alternador provavelmente já teria ficado apeado e não só sem o start-stop.

    São estas mariquices que me matam com os carros modernos, até uma simples troca de bateria tem que ser no concessionário, ao preço do ouro...
  15.  # 17

    O meu panda tem SS e troquei a bateria no ano passado (+/-140€), no meu caso em concreto não é necessário nenhum procedimento adicional ao nível de comunicar com a centralina, contudo em outros veículos é. Normalmente o que o Manel GT faz é um swap sem perder a corrente.
  16.  # 18

    Pois, uma boa ideia para evitar estes problemas de ter que reprogramar cenas ao trocar baterias é encontrar uma maneira de ligar a nova em paralelo antes de desligar a antiga, para nunca desligar completamente. Não sei se é procedimento comum, mas é o que eu faria...
  17.  # 19

    Existe várias marcas que quando a troca da bateria exigem que se vá à ecu/centralina dizer que foi colocada nova bateria.
    O que o Vítor Magalhães diz é frequente. Várias oficinas oferecem esse serviço e as vezes até é mais caro porque desta forma evita que se tenha de o cliente ter de ir à marca comprar o código do rádio. (Para casos quem não tem o cartão que vem com os códigos)
  18.  # 20

    Peugeot 508 Sw 1.6 2012 - Para resolver o problema, no diagnostico efetuado na Peugeot, aconselharam-me a mudar o Condensador/ultracapacidade e a Caixa eletronica de manutenção/acumulador de energia.O valor è bastante elevado 638€ + mão de obra + iva, mas não têm a Caixa disponivel nem previsões para...
    Pergunta: existem no mercado de usados, caixas usadas disponíveis...è possível colocar uma usada, sem estar programada para a minha viatura? obrigado pela ajuda.
 
0.0215 seg. NEW