Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Estou para fazer casa, térrea, tenho os papeis quase todos reunidos para poder entrar na câmara.
    Só que um familiar meu viu a planta e conhece o terreno diz que eu no futuro posso ter problemas com o escoamento das aguas da casa derivado à casa estar pouco levantada do nível do passeio
    O meu terreno é de frente a uma estrada nacional.o terreno é plano. A casa esta a 20 centímetros acima do nivel da estrada, e é recuada 10 metros para dentro da estrada
    O arquitecto deixou uns metros quadrados nas traseiras da casa sem "pavimentar" segundo ele para infiltração das aguas
    Será o suficiente?
  2.  # 2

    a que é que chama águas da casa? chuva? esgotos? enxurradas de algum monte? já é costume as águas da chuva passarem por aí?
  3.  # 3

    Colocado por: joaquim2000O arquitecto deixou uns metros quadrados nas traseiras da casa sem "pavimentar" segundo ele para infiltração das aguas
    Será o suficiente?

    Essa pergunta ele tem de responder.
    Não sabemos o tipo de terreno e a sua permeabilidade nem quantos m2 são nem a quantidade de chuva costuma cair aí.
  4.  # 4

    Homem, questione o arquitecto.

    Já tem os projectos de especialidade? pergunte ao engenheiro que será responsável pelo projecto de aguas pluviais. depois depende do tipo de solos, da orografia, da sisutação do terreno face os circundantes, etc...
  5.  # 5

    Vou tentar responder a tudo
    Terreno plano, de agricultura (terra castanha). No meu ponto de vista nao é dos mais permeáveis, pois umas horas de chuva e a agua fica toda ao de cima.mas depois desaparece
    Nao tenho nenhum terreno mais alto a por aguas para mim.tenho sim um terreno atrás mais baixo 1 metro do que o meu.
    A casa tem 200m² de telhado, pavimento nas laterais , jardins na frente e na traseira uns valentes metros sem nada
    Zona de Aveiro estarreja
    O arquitecto diz que nao tem as especialidades prontas(ou nao me as quer dar) enquanto a camera nao aprovar a obra?? Nao entendo isso.mas queria pedir orçamentos e nao me deram por nao Ter as especialidades
  6.  # 6

    Normal.. sem aprovar arquitetura não tem especialidades pois senão for aprovado alguém tem que refazer tudo e pagar se novo.

    Espere pelos projetos.. precisa de todos para ter orçamento..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaquim2000
 
0.0116 seg. NEW