Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Gostava de saber se alguém me consegue dar ideias para a colocação dos painéis fotovoltaicos.

    A vermelho - inclinado - lajetas de betão
    A verde - plano - godo

    Resumindo a cobertura tanto na parte inclinada como na plana leva 2 camadas de tela e 10cm de isolamento e ou o godo ou as lajetas.

    A ideia era colocar os painéis na parte inclinada, aproveitando a inclinação da cobertura. Contudo a minha dúvida será qual a melhor forma de fazer a fixação. Já me deram a opção de um espigão, mas isso vai furar-me o isolamento + as telas o que não é boa ideia.

    Alguma opção válida?
      cobertura.png
    • SrR
    • 22 janeiro 2021

     # 2

    Usar lastros
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  2.  # 3

    Colocado por: SrRUsar lastros


    Pode explicar como se eu fosse muito burro :D (na realidade em construção sou um pouco) :D
  3.  # 4

    mas ficam virados a sul?
  4.  # 5

    Colocado por: nrodrigues55681

    Pode explicar como se eu fosse muito burro :D (na realidade em construção sou um pouco) :D


    Colocado por: nrodrigues55681

    Pode explicar como se eu fosse muito burro :D (na realidade em construção sou um pouco) :D


    Agarrar os painéis a algo pesado, como lancil de passeio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nrodrigues55681
  5.  # 6

    Colocado por: master_chiefmas ficam virados a sul?


    sim, ficam. porquê? na imagem da parte de cima tem a busola.
  6.  # 7

    Colocado por: barbeiro



    Agarrar os painéis a algo pesado, como lancil de passeio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nrodrigues55681


    mas convem prender esse lancil à parte inclinada de alguma maneira correto? por exemplo com massa?
  7.  # 8

    Não meta na parte inclinada. Meta na cobertura plana e faça uma caixotes em betão tipo 100x50x10 cm que já pesam mais de 100kg ou a medida que compatível com o suporte dos painéis e pouse com uma placa de roofmate por baixo para não danificar nada.

    Depois aperta aí os suportes.
    Concordam com este comentário: barbeiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: barbeiro
  8.  # 9

    Colocado por: RicardoPortoNão meta na parte inclinada. Meta na cobertura plana e faça uma caixotes em betão tipo 100x50x10 cm que já pesam mais de 100kg ou a medida que compatível com o suporte dos painéis e pouse com uma placa de roofmate por baixo para não danificar nada.

    Depois aperta aí os suportes.
    Concordam com este comentário:barbeiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:barbeiro


    Eu queria era uma solução para a parte inclinada para poder aproveitar a inclinação e fica com mais estética. Mas obrigado desde já pelo seu comentário.
  9.  # 10

    Mas as lajetas da zona inclinada estão aderidas ao substrato ou apenas poisadas?
  10.  # 11

    Colocado por: barbeiroMas as lajetas da zona inclinada estão aderidas ao substrato ou apenas poisadas?


    são pousadas.
  11.  # 12

    Colocado por: nrodrigues55681

    são pousadas.

    Se dão para pousar, teria 2 sugestões. Ou faz uns apoios metálicos com umas patinhas que entrem debaixo das lajetas e assim ficam automaticamente lastrados, ou troca algumas lajetas por uma lajeta custom made com dimensões adequadas ao que pretende, bem como pontos de fixação com olhais embutidos aquando da betonagem da mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nrodrigues55681
  12.  # 13

    Colocado por: barbeiro
    Se dão para pousar, teria 2 sugestões. Ou faz uns apoios metálicos com umas patinhas que entrem debaixo das lajetas e assim ficam automaticamente lastrados, ou troca algumas lajetas por uma lajeta custom made com dimensões adequadas ao que pretende, bem como pontos de fixação com olhais embutidos aquando da betonagem da mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nrodrigues55681


    ok obrigado. já tenho aqui algumas ideias. agora vou falar com o construtor e arquiteto para ver também qual pode ser as sugestões deles.
  13.  # 14

    Colocado por: nrodrigues55681

    Dê Feedback depois

    ok obrigado. já tenho aqui algumas ideias. agora vou falar com o construtor e arquiteto para ver também qual pode ser as sugestões deles.
 
0.0190 seg. NEW