Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a renovar uma casa de banho da casa e gostaria de colocar piso radiante naquela divisão.

    Fiz uma instalação de aquecimento central há uns anos (a radiadores com tubo multicamada e uma caldeira a gás) e a temperatura da água sai da caldeira a 65 graus.

    Gostava de adicionar o piso radiante ao mesmo sistema, no entanto o sistema de aquecimento que tenho a água circula num sistema fechado e teria de reduzir a temperatura da mesma para os 35 ou algo do género (apenas para o sistema de piso radiante)

    Alguém pode passar umas dicas ou instruir - me se isto é sequer possível?

    Obrigado e desde já agradeço a ajuda de todos.
  2.  # 2

    Mete uma válvula termostática misturadora e passa de 65 para 30
  3.  # 3

    Callinas Obrigado.
    Essa válvula mistura água fria com água quente correto?

    Imagino que a água quente vem do sistema já existente (a 65 graus) e a fria vem da rede.

    Isto quer dizer que adiciono água ao sistema de aquecimento central que inicialmente era fechado. Se adiciono nessa valvula, ela tem de sair em outro local qualquer.
    Ou estou errado?
    • SrR
    • 24 janeiro 2021

     # 4

    Utiliza a tubagem dos radiadores, a uponor tem um sistema para esse efeito, uma bomba e misturadora pequenas para instalar numa so divisão
  4.  # 5

    Colocado por: SrRa uponor tem um sistema
    cof, cof,cof, assim como todas as outras marcas de PRH
    • SrR
    • 24 janeiro 2021 editado

     # 6

    Tem o minitec com bomba e mistura fluvia push 12 feita de propósito para era efeito de climatizar um so espaço
  5.  # 7

    E se é só para a WC porque não colocar elétrico?
  6.  # 8

    Estas são as únicas hipóteses?
    Como já tenho bomba na caldeira gostava de usar (e gastar pouco €) o menos possivel.

    Que me dizem?
  7.  # 9

    Boa noite. Chegou a alguma conclusão? Principalmente quanto à questão "Isto quer dizer que adiciono água ao sistema de aquecimento central que inicialmente era fechado. Se adiciono nessa valvula, ela tem de sair em outro local qualquer.
    Ou estou errado?"

    Obrigado!!
  8.  # 10

    O sistema continua a ser fechado. Vai é receber mais água do "retorno", morna, em vez de receber a do "avanço", que é a quente.
 
0.0126 seg. NEW