Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou a estudar novos revestimentos para fachadas, para estar atualizado e poder apresentar todas as soluções aos clientes. Como estamos em 2021 e estão sempre a surgir novos materiais, gostaria que me falassem do que conhecem...
    O que conheço (caros):
    Compósitos alumínio
    Compósitos pedra
    Hpl
    Sagiwall
    O que conheço (baratos e intermédios):
    Pedra
    Cementex ( que não sei se é adequado, mas vi numa obra)
    Ouvi falar em cerâmicos para fachada ventilada, existe?
    Estou a falar em preços de custo, uma vez que sou eu quem aplica.

    Desde já obrigado.
  2.  # 2

    Isso é sempre caro, basta ser uma fachada do tipo ventilado.
    Tem ainda a Madeira, ceramicos sim, claro que há.
    Concordam com este comentário: marco1
  3.  # 3

    pelas minhas pesquisas, dentro das fachadas ventiladas ainda assim a madeira termo modificada acaba por ser o mais em conta.
    pesquise tambem a Trespa
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasIsso é sempre caro, basta ser uma fachada do tipo ventilado.
    Tem ainda a Madeira, ceramicos sim, claro que há.
    Concordam com este comentário:marco1


    Eu penso que o que encarece a fachada é mesmo o revestimento, porque perfis metálicos não são caros.. o cementex ronda os 13€/m2, no entanto não sei em termos de durabilidade se compensa
  5.  # 5

    Perfis metálicos não são caros!? O que usa?
  6.  # 6

    Montantes pladur.. ahah
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    Cementex? isso não é para estar exposto aos elementos.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  8.  # 8

    Coloque aí os painéis de lã de rocha compactos também.
  9.  # 9

    Colocado por: Vítor MagalhãesColoque aí os painéis de lã de rocha compactos também.

    Faço o isolamento por dentro. Por fora leva só tela impermeável rothoblass.



    Colocado por: Vítor MagalhãesCementex? isso não é para estar exposto aos elementos.
    Concordam com este comentário:RicardoPorto

    Era isso que queria esclarecer, vi uma obra toda revestida com esse painel, e questionei-me sobre isso também, pensava eu que era mais para interiores...Mas aquela obra está com cementex a 2 anos, pintado, e sem problemas até agora.


    Colocado por: Pedro BarradasPerfis metálicos não são caros!? O que usa?

    Perfis de alumínio, sai aproximadamente a 20€/M2, preço de custo. Tendo em conta que os fenólicos vão para 60€/M2, digamos que o peso orçamental da fachada está maioritariamente no acabamento.
  10.  # 10

    Colocado por: Diogo10s
    Faço o isolamento por dentro. Por fora leva só tela impermeável rothoblass.




    Era isso que queria esclarecer, vi uma obra toda revestida com esse painel, e questionei-me sobre isso também, pensava eu que era mais para interiores...Mas aquela obra está com cementex a 2 anos, pintado, e sem problemas até agora.



    Perfis de alumínio, sai aproximadamente a 20€/M2, preço de custo. Tendo em conta que os fenólicos vão para 60€/M2, digamos que o peso orçamental da fachada está maioritariamente no acabamento.

    A placa rockpanel (lã de rocha de alta densidade) é um painel de fachada, não é o isolamento principal. A placa cementex ainda não existe há dois anos no mercado.

    Edit: como é que sabe que é placa cementex se está pintado?
  11.  # 11

    Colocado por: Vítor Magalhães
    A placa rockpanel (lã de rocha de alta densidade) é um painel de fachada, não é o isolamento principal. A placa cementex ainda não existe há dois anos no mercado.

    Edit: como é que sabe que é placa cementex se está pintado?


    Não sei, ele disse 2 anos, não faço ideia a quanto tempo está no mercado.
    Sei porque falei com o dono da casa.
  12.  # 12

    Se quer barato viroc

    12mm - 12€/m2
    16mm - 15€/m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo10s
    • DR1982
    • 27 setembro 2021 editado

     # 13

    Ja que aqui se fala em viroc e fachada ventilada, alguns exemplos...
      3A406F1A-A357-4C2B-8B88-905FA8E27A2B.jpeg
      FF8D5C64-A145-40A3-8B9E-EA2538F28DDF.jpeg
      D44652C9-AAED-4CAF-BE76-ECB721D2022A.jpeg
  13.  # 14

    Eu nunca colocaria Viroc no exterior a levar com chuva e sol diretamente, muito menos num sistema de fachada ventilada, a não ser que se goste da fragilidade das arestas (a junta tem obrigatóriamente de ser aberta) e do aspeto de escama de peixe passado pouco tempo.
  14.  # 15

    Colocado por: Vítor MagalhãesEu nunca colocaria Viroc no exterior a levar com chuva e sol diretamente, muito menos num sistema de fachada ventilada, a não ser que se goste da fragilidade das arestas (a junta tem obrigatóriamente de ser aberta) e do aspeto de escama de peixe passado pouco tempo.
    Eu até coloquei mais pela questao do suporte que aqui foi utilizado, é um simples varao roscado com um encaixe para a placa na ponta, naondevera ser caríssimo como foi aqui falado
  15.  # 16

    Esses clips são muito merdosos de se utilizarem à vista, isso é mais para as placas maquinadas com entalhe. Parece aquelas fachadas com pedra grampeada à vista, de gosto muito duvidoso. Isso normalmente é aplicado com grampo metido a bucha quimica.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  16.  # 17

    Colocado por: Vítor MagalhãesEsses clips são muito merdosos de se utilizarem à vista, isso é mais para as placas maquinadas com entalhe. Parece aquelas fachadas com pedra grampeada à vista, de gosto muito duvidoso. Isso normalmente é aplicado com grampo metido a bucha quimica.
    Neste caso é um hospital pelo que a estética nao deve ser o que mais importa
  17.  # 18

    Brio aí não existe.. a começar pelo sistema de fixação do viroc e pela espuma nas janelas
  18.  # 19

    Colocado por: RicardoPortoBrio aí não existe.. a começar pelo sistema de fixação do viroc e pela espuma nas janelas
    Tambem não fiquei com grande impressão do trabalho.
    Ja pra nao falar que se chover a la mineral fica toda ensopada
  19.  # 20

    Já vi algumas casas com Cedral mas em woodframe, nunca vi pessoalmente noutro tipo de construção.
      FB_IMG_1632767455612.jpg
 
0.0254 seg. NEW