Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    quero fazer uma extensão da fibra óptica que tenho instalada em casa, por forma a chegar ao quarto. Penso que bastaria colocar um cabo mais longo na caixa onde o cabo que vem da rua liga-se ao cabo que liga à box. (Foto em anexo) Queria saber a vossa opinião sobre se é possível fazê-lo eu próprio sem grandes complicações ou se sugerem pedir a uma empresa especializada.

    Muito obrigado pelo vosso tempo
  2.  # 2

    Não se vê a foto.

    Mas penso que terá que pedir à operadora para fazer essa mudança.

    Qual é o objetivo? Não dá para passar um cabo de rede?
  3.  # 3

    Estranho não se ver as fotos. Vou tentar de novo.
    Penso que a operadora deve pedir um valor pelo trabalho. e sendo um coisa "simples" queria ter a certeza se não posso fazer eu.

    O objectivo é que a box possa avançar mais uns 5 metros para ficar no quarto em vez de na sala.
      WhatsApp Image 2021-01-25 at 21.38.18.jpeg
  4.  # 4

    Esqueça isso precisa de fusão e são máquinas caríssimas.

    Chame o operador
    Concordam com este comentário: rjmsilva, ACPCastro, tiyxu
  5.  # 5

    Caso nao estrja fidelizado, troque de operador
  6.  # 6

    Julgo que o operador cobra cerca de 30€ para fazer mudar fibra de sítio, com esse valor nem a deslocação paga a uma empresa.

    Se estiver em fim de fidelização, diz que só renova se mudarem a fibra, sem custos.
  7.  # 7

    Inventa um problema qlq no serviço que exija que te vão a casa, preparas uma garrafa de vinho e o operador faz-te isso à borlex.
  8.  # 8

    Colocado por: TicMicInventa um problema qlq no serviço que exija que te vão a casa, preparas uma garrafa de vinho e o operador faz-te isso à borlex.

    É preciso que andem sempre com a máquina de fundir fibra atrás, não sei se será o caso.
  9.  # 9

    A NOS costuma ter isso, mas é pedir que já que vem por isto, dava jeito que também trouxessem... Eles são porreiros
  10.  # 10

    Colocado por: TicMicA NOS costuma ter isso, mas é pedir que já que vem por isto, dava jeito que também trouxessem... Eles são porreiros


    A NOS praticamente ainda é tudo a coaxial HFC, apesar de venderem como "NOS fibra".
  11.  # 11

    liga este adaptador de um lado na ficha que tem nessa caixa e na outra ponta do adaptador o cabo "extensao"

    adaptador monomodo ULTIMODE A-522S permite a conexão (emenda mecânica) de duas fibras ópticas terminadas com conectores SC/APC.
      l4222.jpg
  12.  # 12

    O Patch Cord PC-522S é um cabo de fibra óptica monomodo com 5 metros de comprimento e terminado em cada lado com conector SC/APC
      l32223.jpg
  13.  # 13

    Não dei essa opção, porque se tiver problemas com a ligação o operador vai dizer logo que é problema dos "acrescentos" e depois não resolvem o problema de borla.
  14.  # 14

    Colocado por: VarejoteNão dei essa opção, porque se tiver problemas com a ligação o operador vai dizer logo que é problema dos "acrescentos" e depois não resolvem o problema de borla.



    IHaveQuestions
    quero fazer uma extensão da fibra óptica que tenho instalada em casa, por forma a chegar ao quarto. Penso que bastaria colocar um cabo mais longo na caixa onde o cabo que vem da rua liga-se ao cabo que liga à box. (Foto em anexo) Queria saber a vossa opinião sobre se é possível fazê-lo eu próprio sem grandes complicações ou se sugerem pedir a uma empresa especializada.

    antes de porem estas caixas novas, as outras eram basicamente isto de cima ,tinha tipo esse adaptador na caixa e depois o cabo era como da foto acima
  15.  # 15

    IHaveQuestions
    O objectivo é que a box possa avançar mais uns 5 metros para ficar no quarto em vez de na sala.


    se quer avançar a box nem precisa mexer no router. basta comprar 5 metros cabo rede ja com fichas e ligar do router/ONT á box

    Cabo De Rede Cat6 5m
      CCBW85210AT100.jpg
  16.  # 16

    Antes dessas caixas de fusão(de passagem), eram caixas de fusão na mesma, mas com tomada SC/APC, que depois levava 1 patch da tomada ao router/ONT.

    No sistema(novo) 1 ficha com possível atenuação
    No sistema (antigo) 2 fichas, mais atenuação,
    Nesta solução passa a 3 fichas, mais atenuação ainda.
  17.  # 17

    Colocado por: André Vidal

    se quer avançar a box nem precisa mexer no router. basta comprar 5 metros cabo rede ja com fichas e ligar do router á box


    Julgo que ele se quer referir ao router/ONT.
  18.  # 18

    Colocado por: VarejoteAntes dessas caixas de fusão(de passagem), eram caixas de fusão na mesma, mas com tomada SC/APC, que depois levava 1 patch da tomada ao ONT.

    No sistema(novo) 1 ficha com possível atenuação
    No sistema (antigo) 2 fichas, mais atenuação,
    Nesta solução passa a 3 fichas, mais atenuação ainda.


    eu sei mas se quer ser ele a fazer ,ou faz assim ou chama a operadora e paga :D
  19.  # 19

    Colocado por: André Vidal

    eu sei mas se quer ser ele a fazer ,ou faz assim ou chama a operadora e paga :D


    Compreendo o acrescento, o único problema que pode existir é que comprar o material deve rondar 10/15€, se tiver problemas de estabilidade, acaba por pagar à operadora para mudar a fibra. Julgo que as operadoras cobram cerca de 30€ pelo serviço.
  20.  # 20

    Colocado por: André VidalO Patch Cord PC-522S é um cabo de fibra óptica monomodo com 5 metros de comprimento e terminado em cada lado com conector SC/APC
      l32223.jpg


    Mas isso com fichas não passa dentro de tubagens
 
0.0167 seg. NEW