Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos sou novo por aqui espero estar a postar no local correto
    Recentemente herdei uma casa e estou a pensar mudar-me para la após algumas obras de requalificação.
    A casa tem um depósito de 700 litros que é abastecido por água de uma mina.
    Para passar pressão do depósito para a canalização tem um motor com balão de 20 litros que é bastante ruidoso e sendo que tanto o depósito como o motor estão no sótão eu gostaria de saber se e possível criar uma caixa para isolar o ruído do equipamento quando ativa ou então uma alternativa a este motor que não seja muito despendiosa
    Obrigado desde já
  2.  # 2

    Se o motor não precisar de ventilação faz um caixote em madeira forrado a lá de rocha alta densidade por dentro tipo 60mm 70kg e na base coloca uma placa de roofmate por causa da vibração e acaba como problema
  3.  # 3

    Se calhar o melhor é mudar o motor
    Concordam com este comentário: Kduvidas
  4.  # 4

    Existe alguma alternativa ao motor que não faça barulho e não seja muito caro?
    Ou então e possível extender a canalização de forma a colocar o motor fora de casa sem comprometer a pressão ?
  5.  # 5

    Sim tudo isso é possível.
  6.  # 6

    Um balão de 20 litros implica que sempre que abra a torneira o motor arranca, certo?
    Ou põe um balão de 100 litros, pelo menos só liga de vez em quando.
    Pode colocar um motor com variador de velocidade, por exemplo, cujo ruído é muito residual
  7.  # 7

    Recomendo um balcão de 200 ou mesmo 300l.
 
0.0124 seg. NEW