Iniciar sessão ou registar-se
    • pabade
    • 26 janeiro 2021 editado

     # 1

    Bons dias entendidos da matéria
    Estou a construir uma moradia na zona de Aveiro e para aquecimento central vou optar por PRH, o orçamento que tenho faz contas a uma Bomba de Calor da marca Panasonic (não sei o modelo exato sei que é para o máximo de +- 250m2 sendo que a moradia apenas tem +- 160m2 para aquecer portanto ainda tem uma margem boa para não sobrecarregar a máquina), dá para aquecimento e arrefecimento (apesar de saber pelo que tenho lido que arrefecimento pronto não é muito eficiente no PRH) a minha pergunta é se acham a marca de qualidade e fiável? Confesso que nunca me tinha passado essa marca pela cabeça, apenas estava a pensar em Mitsubishi/Daikin por aí...

    Obrigado
  1.  # 2

    Boa tarde,
    Também procuro informações sobre bombas de calor. Curiosamente também para a zona de Aveiro .
    O feedback que conheço da marca Panasonic é que são de confiança, boa qualidade.
    Não consigo ajudar mais.
  2.  # 3

    Boas,o meu instalador hoje propos-me uma Panasonic, qd lhe dei entender que quero uma Bomba que me deixe descansado (ele não trabalha com Daikin). Vamos reunir nos próximos dias para discutir isto, mas gostava de ir para a conversa uma opinião mais construida.


    Colocado por: pabadeBons dias entendidos da matéria
    uma Bomba de Calor da marca Panasonic (não sei o modelo exato sei que é

    Chegou a avançar por aqui? Soube mais pormenores sobre estas bombas?
  3.  # 4

    Ninguem tem opinião sobre as bomba de calor para PRH da Panasonic?
  4.  # 5

    Colocado por: Pablo OSNinguem tem opinião sobre as bomba de calor para PRH da Panasonic?

    Também ando a estudar essr 'tema'.
    Analisando as características da BC aquarea, parece muito boa e a Panasonic é uma marca de prestígio no mundo da climatização.
    E se o seu instalador recomenda é mais um bom motivo para ir por aí! (E depois diga qualquer coisa!!!🙂)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pablo OS
  5.  # 6

    Colocado por: Pablo OSNinguem tem opinião sobre as bomba de calor para PRH da Panasonic?
    o equipamento em si e bastante bom, fiável e com provas dadas, se o instalador souber implementa-lo adequadamente é uma excelente solução ainda que a nível de valores não seja barata.
  6.  # 7

    Colocado por: jorgealvesnão seja barata

    É mais cara ou mais barata que a Vaillant aroTherm?
  7.  # 8

    Colocado por: Beto1980
    É mais cara ou mais barata que a Vaillant aroTherm?
    dependendo dos modelos em comparação pois para as mesmas características está ao nível das demais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  8.  # 9

    Colocado por: jorgealveso equipamento em si e bastante bom, fiável e com provas dadas, se o instalador souber implementa-lo adequadamente é uma excelente solução ainda que a nível de valores não seja barata.


    Pois eu acabei por ir para este instalador, por me ter sido recomendado e por ser bastante perto. A parte de PRH em si parece-me que confere, não sei ainda avaliar quanto ele é experimentanto em Panasonic, pq sei q ele tb instala outra marca mais barata. Para semana vamos reunir, eu, o instalador e o representante da Panasonic, algum pergunta ou dica que deva considerar para colocar e no fundo perceber se estão a desenhar uma boa solução?
 
0.0148 seg. NEW